MENU

30/03/2013

ELVIS IN CONCERT E ELVIS EXPERIENCE BRASIL 2013

 A 2Share Brasil divulgou nesta sexta-feira (29/3) no youtube dois vídeos confirmando a volta do Elvis In Concert e Elvis Experience Brasil.

O Elvis In Concert volta em outubro com shows em 7 capitais do Brasil -  Recife, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.
O concerto terá 5 novas músicas incluídas no repertório.
A grande exposição 'Elvis Experience Brasil' também volta com uma turnê, começando por Porto Alegre, que tem início para o dia 16 de maio até 2 de julho no Barra Shopping Sul e contará com mais de 350 itens raros. 

27/03/2013

MORRE GORDON STOKER, VOCALISTA DO 'THE JORDANAIRES'

Faleceu hoje (27/3) aos 88 anos, Gordon Stoker, um dos integrantes do 'The Jordanaires' (quarteto vocal que se formou como grupo gospel, mas ficou conhecido como o fundo vocal de Elvis Presley, em apresentações ao vivo e gravações). Ele estava no 'The Jordanaires' desde 1950. Gordon e Ray Walker eram os únicos que ainda estavam no grupo desde a época de Elvis. 

Gordon Stoker nasceu dia 3 de agosto de 1924 e era o tenor do grupo.

Texto: Simone Fernandes

25/03/2013

GRAVAÇÃO ORIGINAL DE 'THAT'S ALL RIGHT' É LEILOADA


O acetato da música 'That's All Right' gravado por Elvis em 5 de julho de 1954, já foi leiloado por mais R$ 170 mil (U$$ 85 mil) em Dublin, na Irlanda, segundo fontes locais.
Trata-se da única cópia original da primeira gravação de Elvis que foi tocada dia 8 de julho de 1954 na rádio WHBQ do DJ Dewey Phillips em seu programa em Memphis. 
Na época em que o locutor reproduziu a música em sua programação, recebeu várias chamadas de ouvintes e teve que repetir 14 vezes a canção. Elvis bateu o recorde de audiência naquele dia.

21/03/2013

ALOHA FROM HAWAII VIA SATÉLITE: LEGACY EDITION


O lançamento 'Aloha From Hawaii Via Satélite: Legacy Edition' está recebendo ótimos elogios de críticos da música, como aquela edição que não deve faltar aos colecionadores e fãs de Elvis.  O escritor David Bowling, em um comentário recente sobre música no 'BlogCritics.com', disse que os fãs agora podem desfrutar de todo o material de concertos, bem como obter uma ótima qualidade de som digital .

Hits clássicos como 'Hound Dog', 'Love Me', 'A Big Hunk O' Love,' 'Blue Suede Shoes' e 'Can't Help Falling in Love' dividem espaço com alguns de seus sucessos como 'Suspicious Minds', 'Burning Love' e 'Steamroller Blues'.  O maravilhoso cover de 'My Way', I'm So Lonesome I Could Cry', 'Fever', e 'Welcome to My World', além de desfrutar de um concerto energético, apaixonado e muito vibrante.

18/03/2013

ELVIS E SUAS GRAVAÇÕES NO SUN RECORDS - PARTE I

Num verão de 1953, Marion Keisker, sentada em sua mesa no escritório do estúdio Phillips, situado na Union Street 706, em Memphis. Quando aparece um rapaz de aparência tímida querendo gravar um acetato.

Sam Phillips administrava um selo chamado 'Sun'. Nascido no Alabama, ele abre o estúdio em 1950, com o intuito de gravar com músicos negros de Memphis e do Mississippi, região rural ao sul da cidade.

Os artistas negros da época, estavam em popularidade. Pois extraíam novos e interessantes sons com o rico blues. Muitos dos cantores de sucesso da região, gravaram com Sam Phillips: B.B King; Howlin' Wolf; Junior Parker; Joe Hill Louis e muitos outros. E também gravou mais tarde a primeira gravação de Rock' n' roll,  'Rocket 88' de Jackie Brenston e Ike Turner. 

O estúdio também oferecia um serviço de gravação de discos de acetato, com dois lados --- para quem estivesse interessado, por U$$ 8,25. Havia outros lugares que ofereciam esse serviço mais barato. Mas Elvis escolheu o 'Sun'. 

12/03/2013

JOE MOSCHEO ABANDONA THE IMPERIALS


Joe Moscheo, integrante original do grupo vocal gospel 'The Imperials' que acompanhou Elvis nas turnês durante os anos de 1969 e 1971, anuncia sua retirada do mundo da música, depois da atuação com a TCB Band e Dennis Jale, no dia 2 de fevereiro em Marbella, Espanha. 

Moscheo, de 75 anos, decidiu dar um fim em mais de 50 anos de carreira para se mudar para Secillia, Itália, terra de origem familiar.

Para alguns membros do Clube de fans espanhol, foi um privilégio assistir o último show de Joe.






Uma pena!

08/03/2013

LIVRO - ELVIS SOLD OUT (1969 - 1977)

Acaba de ser lançado dia 1° de março o livro 'Elvis Sold Out: 1969 a 1977. Este livro contém uma junção de dois livros já lançados pelo fã clube (Elvis o Rei de Las Vegas e Elvis em Turnê). 
Agora este livro vem com uma nova diagramação e atualização até dezembro de 2012.
Contém todos os detalhes dos shows do rei entre 1969 e1977.  


O livro tem duas versões: 





Elvis Sold Out - 1969 a 1970 com capa colorida e fotos em preto e branco - Custa R$ 65,56 com 692 páginas e formato 15x21.
 Também está em formato e-book.




07/03/2013

NOVOS LANÇAMENTOS DE FTD'S EM ABRIL


O selo Ftd traz em abril três novos lançamentos:

1º - Cd duplo 'From Elvis in Memphis' - traz o álbum orginal lançado em 1969 com mais alguns takes de gravação no "American Sound' em Memphis. Este é considerado pela crítica, um de seus melhores trabalhos. Nele contém canções como: "In The Ghetto"; "Suspicious Minds" , "Kentucky Rain" entre outros sucessos.

2º - 'Stay Away Joe' com temas do filme de mesmo título (Joe é muito vivo). São gravações realizadas em Nashiville entre outubro de 1967 e janeiro de 1968. O álbum traz as canções 'masters' e 'takes alternativos'.

3º' - Vinil duplo - 'On Stage' que não segue o repertório original lançado em 1970, com gravações inéditas e canções do concerto ao vivo em fevereiro. Nete novo lançamento, traz gravações bonus lançados em outros anos como "Runaway".

Quem quiser comprar estes lançamentos em abril, assim como outros, acesse: Elvis Presley Official Web Site

Conheça a coleção de FTD's aqui.

04/03/2013

A VOLTA DE ELVIS AOS PALCOS

Após o grande sucesso do programa especial de Tv 'Elvis' na NBC, conhecido como 'Comeback Special' em 1968, que marcou a carreira de Elvis, como o grande retorno do Rei do Rock.  Elvis Presley é anunciado com grande estilo no dia 26 de fevereiro de 1969, onde é divulgado na mídia a volta de Elvis aos palcos, com uma grande apresentação no International Hotel, em Las Vegas,  depois de um grande período afastado.

Elvis estava muito feliz e entusiasmado em voltar a fazer shows e estar no palco junto com o público. Essa não seria sua primeira apresentação na cidade, já que ele havia tocado em Las Vegas em março de 1956 por duas semanas na 'Venus Room', do New Frontier Hotel'. Não foi uma temporada muito feliz. Pois o principal público do cantor, os adolescentes, foi impedido de entrar e Elvis acabou enfrentando um grupo de adultos desinteresados. Mas sua visita a Vegas, não havia sido em vão, pois ele aproveitou e assistiu os shows de outras bandas.

Las Vegas praticamente, já fazia parte de sua vida e de seu destino. Ele havia filmado 'Viva Las Vegas' - Amor a Toda Velocidade (1964) e também havia se casado lá em 1967.

Elvis realizou 4 semanas de shows de duas horas cada um, sete dias por semana, num cachê de 100 mil dolares por semana. E ficou por sua conta o pagamento de seus próprios músicos e cantores, sem mencionar Parker.

Presley idealizou todo o show exatamente como ele queria e gostaria de fazer. E fez sua própria criação, convidando parte dos músicos que ele havia trabalhado antes. Muitos dos músicos que Elvis entrou em contato, não pode aceitar seu convite, devido a outros compromissos que não podiam ser interrompidos, como os 'The Jordanaires', entre outros.