MENU

29/04/2013

CD ALOHA FROM HAWAII LEGACY EDITION

Já se encontra à venda pelo Brasil, o CD Duplo Aloha From Hawaii Legacy Edition, lançado pela Sony.

Este lançamento vem em comemoração dos 40 anos do show realizado ao vivo no dia 14 de janeiro de 1973, transmitido via satélite por vários países. Esse espetáculo marcou a carreira de Elvis Presley. 

Os Cds vêm com o show, o ensaio e um bônus com as canções gravadas posteriormente ao show exibido na Tv americana.
O som é remasterizado e vem acompanhado de um livreto com informações do show e algumas fotos. Vale a pena adquirí-lo!

25/04/2013

MINHA HOMENAGEM A GLADYS PRESLEY

Gladys Presley, nasceu dia 25 de abril de 1912. Hoje é seu aniversário de 101 anos.

Como fã de Elvis, eu não poderia deixar de homenagear e deixar  passar essa data especial aqui no blog. 

Tenho muita admiração, respeito e principalmente gratidão por Gladys. Afinal, ela colocou no mundo o maior ídolo de todos os tempos, um homem de talento excepcional, de voz lindíssima e um carisma, que pode passar anos, que Elvis ainda será lembrado e muito amado.

O que posso falar sobre ela?
Ela gerou 9 meses Elvis Presley em seu ventre e deu à luz ao maior cantor do mundo, na minha opinião. Como não amar e admirar essa mulher?

Gladys acompanhou muito pouco o sucesso de seu filho. Pois logo ficou muito doente. e assim que Elvis foi para o exército, sua doença se agravou muito, falecendo no dia 14 de agosto de 1958, ainda jovem, com 46 anos.

Elvis nunca superou essa ausência, pois amava demais sua mãe. Gladys não tinha somente o papel de mãe, ela também era sua melhor amiga, sua confidente, conselheira. Amigos e parentes próximos dizem que Elvis sempre afirmava que ninguém chegou a compreendê-lo como sua mãe. Ela era como seu porto seguro. E quando ela partiu, Elvis ficou sem chão. Sua vida emocional já não seria mais a mesma a partir daquele momento.A morte de Gladys afetou bruscamente sua vida, já que ele afirmava fazer tudo e viver somente para ela.  Ninguém mais conseguiu preencher esse espaço vazio na vida dele.

20/04/2013

ELVIS -- FATOS E CURIOSIDADES

Quando criança Elvis sofria de sonambulismo e passou a dormir com sua mãe. Ele tinha graves crises constatadas por sua mãe  e posteriormente por amigos mais próximos. Elvis passou a ter medo de dormir sozinho e ao menos um dos membros da equipe tinha que ficar com ele no quarto quando ele não estava acompanhado.

Sua professora impressionada ao vê-lo cantar para a classe, o levou até o diretor da escola que o inscreveu na Feira Anual do Mississippi-Alabama, num concurso de talentos, transmitido na rádio local. Elvis cantou "Old Shep"(música gravada mais tarde profissionalmente). Elvis ficou em 2º lugar no concurso.

Elvis tinha formação escolar profissionalizante (colégio técnico) de eletricista e mecânico de carros. Muito gente se engana pensando que ele foi somente motorista de caminhão.

13/04/2013

A INFLUÊNCIA DE ELVIS NA SOCIEDADE NOS ANOS 50

Todos sabemos que uma das características de Elvis em palco era a sua sensualidade. Mas essa característica notável não foi muito bem vista e recebida pela mídia e pelo público 'adulto' no início de sua carreira nos anos 50.

Elvis tinha uma maneira diferenciada de cantar, de dançar, de falar. E toda  aquela forma de expressão era muito mal criticada na época. 

Ele influenciou boa parte da sociedade 'conservadora' em que vivia. E para aquele tempo, Elvis era muito avançado até mesmo em seu estilo de se vestir. Mas a sociedade não soube aceitar e ver com bons olhos sua maneira inovadora de ser.

Sua música, sua voz, sua dança, eram provocantes, insinuantes demais para uma época em que o conservadorismo era algo em potência. 
Elvis tinha uma reputação nada positiva. Sua maneira de dançar e mexer os quadris, eram visto como rebeldia, indecência, vulgaridade e imoralidade.

05/04/2013

ELVIS E SUAS GRAVAÇÕES NO SUN RECORDS - PARTE II

Em 1953, o Sun Studio já havia tido sucesso com a banda 'Prisonaires', formada por internos da penitenciária estadual de Nashville. E Sam Phillips tinha nas mãos uma canção de um detento, chamada 'Without You' e pensou que talvez, combinasse com o jovem cantor Elvis. Mas ele não conseguiu cantá-la. Não que Elvis não fosse bom, mas não era isso que Sam estava querendo. Então orientou o rapaz a cantar qualquer outra canção que ele conhecia. Pois algo nele dizia para não desistir daquele moço. Existia algo nele. Simplesmente, Sam Phillips tinha um instinto e intuição musical. Olhava nos olhos da pessoa e sabia que existia algo para contribuir. E se a pessoa tivesse, ele sabia muito bem como libertá-la de algo que a reprimia.

Mas isso não aconteceu com Elvis naquela tarde. E só ocorreu dez dias depois.
Junto com Scotty Moore e Bill Black, Elvis ensaiou no estúdio. 
Sam o gravou cantando o country 'I Love You Because', que foi sucesso na voz de Leon Payne, sem grande éxito. Ainda não era isso que Phillips queria.