MENU

22/12/2013

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Um ano de blog e mais de 30.000 visitas. Isso só me enche de alegria e satisfação.
Elvis Presley é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Ele não está mais entre nós, mas permanece em nossos corações. Sua presença é constante e sua música nunca morre e nem morrerá.
Este blog é um lugar onde me refugio e me encontro com Elvis. Nele eu compartilho sua vida, sua música, suas histórias; umas boas outras ruins... Mas todos nós não passamos só momentos bons e felizes... também não somos perfeitos. E Elvis também! Afinal, ele era um ser humano como todos nós, apesar de sua energia ser diferente.

Eu agradeço a todos pelo carinho das visitas e comentários. 
Abrir um blog falando de um dos maiores ícones da música, não é nada fácil. Pois é uma grande responsabilidade. Já que Elvis tem milhões de fãs no mundo todo e todos são muito exigentes quanto a assuntos relacionados a ele, assim como eu rs.

O que me deixa muito feliz é a reciprocidade e aceitação do blog entre os fãs. E saber que todos o recebem com muito carinho. Isso para mim é muito gratificante e Elvis sabe, onde quer que esteja, que faço com muito amor.

18/12/2013

ELVIS E A BUSCA ESPIRITUAL - POR PRISCILLA PRESLEY - PARTE FINAL

"Elvis nunca foi um homem de moderação. Quer fosse motocicletas, carros, cavalos, parques de diversões, estudos espirituais, rinques de patinação, sexo ou até mesmo comer o mesmo jantar ou almoço, dia após dia, se ele gostava, entregava-se de corpo e alma.

Certa vez dei-lhe de presente um autorama, com carrinhos de controle remoto. Poucas semanas depois ele acrescentara uma sala inteira à casa, com uma enorme pista profissional. Lá ficava noite após noite, só voltando muito tarde para seu quarto, até que acabou cansado e o anexo foi convertido numa sala de troféus, ocupada por seus discos de ouro e outros prêmios.

À medida que a fascinação de Elvis pelos fenômenos esotéricos e metafísicos aumentou, Larry levou-o ao Centro de Auto-realização, em Mount Washington, onde ele conheceu Daya Mata, a orientadora. Daya Mata era uma velha senhora atraente, com uma semelhança extraordinária com Gladys Presley. Elvis ficou fascinado por sua serenidade e presença espiritual. Ela simbolizava tudo o que ele procurava.

14/12/2013

CITAÇÕES SOBRE ELVIS - PARTE I



"Pessoalmente, Elvis era, na verdade, mais bonito que em fotografias. Observe que usei a palavra 'bonito', que é uma palavra que nunca uso para descrever outro homem. Se você tivesse desenhado seu rosto, se Leonardo ou alguém tivesse pintado o rosto perfeito, seria parecido com o Elvis quando ele entrou na sala. E detalhe: ele tinha 1,83 metros de altura. Ele e eu éramos exatamente da mesma altura. Quando ficava ao lado de um homem alto, ele parecia baixo, mas, quando entrou, parecia que tinha três metros de altura. Elvis transmitia muita coisa com sua aura." (Nobert Putman - baixista de Elvis '1970')






 






"Quando Elvis era criança, ele escorregava de meu colo, corria pelo corredor e cambaleava até o púlpito da igreja. Olhava para o coro e tentava cantar com eles. Era muito pequeno para saber a letra, é claro, mas acompanhava a melodia." (Gladys Presley, mãe de Elvis - sobre sua paixão pela música gospel)








05/12/2013

ELVIS E A BUSCA ESPIRITUAL - POR PRISCILLA PRESLEY - PARTE II

"Foi em abril de 1964 que Larry Geller foi contratado para substituir o barbeiro de Elvis, Sal Orfice. Não podíamos imaginar na época que o novo relacionamento não apenas acarretaria numa mudança profunda em Elvis, mas também criaria neurose, ciúme e medo do grupo.
Eu estava em Memphis quando ele conheceu Larry Geller, mas soube de tudo a seu respeito através de nossas conversas telefônicas noturnas. O entusiasmo de Elvis por seu novo amigo e confidente era contagiante.
_  Você não vai acreditar no cara, Sattnin _ disse ele.
_ Larry sabe mais sobre o mundo espiritual do que todos os pregadores, padres católicos e fanáticos religiosos juntos. Temos discussões que se prolongam por horas, falando sobre os grandes mestres e o propósito da minha presença neste mundo. Estou convidando-o a ir até Graceland. Ele vai aprofundar o nosso desenvolvimento espiritual.

Quando Larry e a esposa, Stevie Geller, se juntaram a nós, fiquei surpresa ao descobrir que eram jovens e bastantes atraentes. Ele era jovial e gentil. Ela era doce, suave e retraída.
Contudo, muitos do grupo, inclusive eu, ficaram desconfiados. Todos estávamos ameaçados pelo envolvimento de Elvis com Larry. Estava afatando-o de nós. Parecia que Elvis estava sempre distante, lendo livros esotéricos ou absorvido em conversa com Larry sobre o plano de Deus para o universo, e coisas assim.


Elvis descobriu com perplexidade que havia muitos grandes mestres, além de Jesus Cristo. Havia Buda, Maomé, Moisés, Hermes e outros, 'escolhidos por Deus para servirem a um propósito'. O que eu testemunhava agora em Elvis era o afloramento da parte de sua natureza ansiosa por respostas para todas as questões fundamentais da vida.