MENU

22/12/2013

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Um ano de blog e mais de 30.000 visitas. Isso só me enche de alegria e satisfação.
Elvis Presley é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Ele não está mais entre nós, mas permanece em nossos corações. Sua presença é constante e sua música nunca morre e nem morrerá.
Este blog é um lugar onde me refugio e me encontro com Elvis. Nele eu compartilho sua vida, sua música, suas histórias; umas boas outras ruins... Mas todos nós não passamos só momentos bons e felizes... também não somos perfeitos. E Elvis também! Afinal, ele era um ser humano como todos nós, apesar de sua energia ser diferente.

Eu agradeço a todos pelo carinho das visitas e comentários. 
Abrir um blog falando de um dos maiores ícones da música, não é nada fácil. Pois é uma grande responsabilidade. Já que Elvis tem milhões de fãs no mundo todo e todos são muito exigentes quanto a assuntos relacionados a ele, assim como eu rs.

O que me deixa muito feliz é a reciprocidade e aceitação do blog entre os fãs. E saber que todos o recebem com muito carinho. Isso para mim é muito gratificante e Elvis sabe, onde quer que esteja, que faço com muito amor.

18/12/2013

ELVIS E A BUSCA ESPIRITUAL - POR PRISCILLA PRESLEY - PARTE FINAL

"Elvis nunca foi um homem de moderação. Quer fosse motocicletas, carros, cavalos, parques de diversões, estudos espirituais, rinques de patinação, sexo ou até mesmo comer o mesmo jantar ou almoço, dia após dia, se ele gostava, entregava-se de corpo e alma.

Certa vez dei-lhe de presente um autorama, com carrinhos de controle remoto. Poucas semanas depois ele acrescentara uma sala inteira à casa, com uma enorme pista profissional. Lá ficava noite após noite, só voltando muito tarde para seu quarto, até que acabou cansado e o anexo foi convertido numa sala de troféus, ocupada por seus discos de ouro e outros prêmios.

À medida que a fascinação de Elvis pelos fenômenos esotéricos e metafísicos aumentou, Larry levou-o ao Centro de Auto-realização, em Mount Washington, onde ele conheceu Daya Mata, a orientadora. Daya Mata era uma velha senhora atraente, com uma semelhança extraordinária com Gladys Presley. Elvis ficou fascinado por sua serenidade e presença espiritual. Ela simbolizava tudo o que ele procurava.

14/12/2013

CITAÇÕES SOBRE ELVIS - PARTE I



"Pessoalmente, Elvis era, na verdade, mais bonito que em fotografias. Observe que usei a palavra 'bonito', que é uma palavra que nunca uso para descrever outro homem. Se você tivesse desenhado seu rosto, se Leonardo ou alguém tivesse pintado o rosto perfeito, seria parecido com o Elvis quando ele entrou na sala. E detalhe: ele tinha 1,83 metros de altura. Ele e eu éramos exatamente da mesma altura. Quando ficava ao lado de um homem alto, ele parecia baixo, mas, quando entrou, parecia que tinha três metros de altura. Elvis transmitia muita coisa com sua aura." (Nobert Putman - baixista de Elvis '1970')






 






"Quando Elvis era criança, ele escorregava de meu colo, corria pelo corredor e cambaleava até o púlpito da igreja. Olhava para o coro e tentava cantar com eles. Era muito pequeno para saber a letra, é claro, mas acompanhava a melodia." (Gladys Presley, mãe de Elvis - sobre sua paixão pela música gospel)








05/12/2013

ELVIS E A BUSCA ESPIRITUAL - POR PRISCILLA PRESLEY - PARTE II

"Foi em abril de 1964 que Larry Geller foi contratado para substituir o barbeiro de Elvis, Sal Orfice. Não podíamos imaginar na época que o novo relacionamento não apenas acarretaria numa mudança profunda em Elvis, mas também criaria neurose, ciúme e medo do grupo.
Eu estava em Memphis quando ele conheceu Larry Geller, mas soube de tudo a seu respeito através de nossas conversas telefônicas noturnas. O entusiasmo de Elvis por seu novo amigo e confidente era contagiante.
_  Você não vai acreditar no cara, Sattnin _ disse ele.
_ Larry sabe mais sobre o mundo espiritual do que todos os pregadores, padres católicos e fanáticos religiosos juntos. Temos discussões que se prolongam por horas, falando sobre os grandes mestres e o propósito da minha presença neste mundo. Estou convidando-o a ir até Graceland. Ele vai aprofundar o nosso desenvolvimento espiritual.

Quando Larry e a esposa, Stevie Geller, se juntaram a nós, fiquei surpresa ao descobrir que eram jovens e bastantes atraentes. Ele era jovial e gentil. Ela era doce, suave e retraída.
Contudo, muitos do grupo, inclusive eu, ficaram desconfiados. Todos estávamos ameaçados pelo envolvimento de Elvis com Larry. Estava afatando-o de nós. Parecia que Elvis estava sempre distante, lendo livros esotéricos ou absorvido em conversa com Larry sobre o plano de Deus para o universo, e coisas assim.


Elvis descobriu com perplexidade que havia muitos grandes mestres, além de Jesus Cristo. Havia Buda, Maomé, Moisés, Hermes e outros, 'escolhidos por Deus para servirem a um propósito'. O que eu testemunhava agora em Elvis era o afloramento da parte de sua natureza ansiosa por respostas para todas as questões fundamentais da vida.



17/11/2013

ELVIS E A BUSCA ESPIRITUAL - POR PRISCILLA PRESLEY - PARTE I

"Elvis Presley era um homem cheio de complexos e contradições. Passávamos uma noite discutindo sobre a vida espiritual e logo depois ele ia assistir a um filme de horror.
Certa noite, quando assistíamos ao conhecido clássico de horror 'Diabolique', Elvis inclinou-se para mim e perguntou se eu estava disposta a uma aventura espiritual.
      _ Claro.
Eu não tinha a menor ideia do que ele estava planejando, mas a aventura sempre me atraía.
      _ Vou levar você a um lugar que vai deixá-la apavorada... foi o que me aconteceu na primeira vez em que estive lá _ ele disse.
Depois que o filme terminou, ele tomou-me pela mão e fomos para a limusine. Elvis determinou ao motorista:
     _ Leve-nos ao necrotério de Memphis.
Não pude acreditar no que acabara de ouvir. Estava chocada.
    _ Como?
    _ Vamos ao necrotério. Tem uma pessoa lá que toma conta do lugar. Eu já estive lá uma vez. Foi excitante. Eu estava andando pelas salas, vendo os cadáveres, quando repentinamente esbarramos um no outro. E nós dois ficamos apavorados.
   _ Você está querendo dizer que vamos entrar?
   _ É proibido, mas posso dar um jeito de entrar.
   _ Está certo. Eu aceito.
A fama de Elvis era a chave-mestra. Era meio fantástico andar pelos corredores, entrar em cada sala. Era tudo silencioso, lúgubre, mal iluminado. Eu apertava a mão de Elvis.  No começo, não queria olhar, mas Elvis garantiu que os cadáveres estavam em paz e, depois da primeira olhada, eu iria me acostumar.


Vagarosamente vagueamos de uma sala para outra. Fiquei espantada ao descobrir como era fácil me habituar àquela visão insólita. Comecei a ver o lugar com serenidade, quase como se estivéssemos numa igreja.

05/11/2013

CERIMÔNIA DA LUZ EM GRACELAND - 2013

 Já se aproxima a festa que Elvis mais amava -- Natal. 
E para manter a tradição, todo ano na mansão do Rei do Rock é realizada a famosa 'Graceland Lighting Ceremony' - Cerimônia da Luz em Graceland -- onde todas as luzes pela mansão de Elvis são acesas.
Nesta temporada de férias, a mansão do cantor em Memphis é enfeitada com o famoso presépio em tamanho natural, Papai Noel e seu trenó, incluindo as centenas de luzes azuis ao longo da calçada. O evento é aberto ao público.

22/10/2013

ENTREVISTA COM ELVIS PRESLEY - PARTE FINAL

 
CONTINUANDO A ENTREVISTA COM ELVIS NOS ANOS 50 EM LOS ANGELES -- POR DOLORES DIAMOND


Dolores: Elvis, você tem conseguido uma porção de Discos de Ouros, com uma vendagem de mais de um milhão. Qual é a sua música favorita?

Elvis: Dolores, gostaria que me deixasse dizer algo de concreto aqui! Muitas revistas publicaram que tenho oito Discos de Ouro; mas eu gostaria de creditar ao homem o que ele realmente tem, pois eu tenho 19 Discos de Ouro! Meu canto favorito é 'Don't Be Cruel'.

Dolores: Qual foi a mais difícil para você cantar?

Elvis: 'Jailhouse Rock'. É a música mais difícil de cantar que já gravei. Neste canto, praticamente me esgoelo e a língua como que pula fora da boca. Até agora, foram vendidos cerca de 250 mil de meu álbum de Natal.

Dolores: Diga-me: Por que você mudou 'Blue Moon'?

Elvis: Querida, quando gravei 'Blue Moon', não sabia qual era a letra que se encaixava nele. Quando cantava, simplesmente vociferava.

Dolores: Elvis, qual foi a primeira música que você cantou?

Elvis:  'Old Sheep' foi a primeira música que cantei na minha vida; ganhei cinco dólares num concurso de canto.

Dolores: Agora, diga-me o que acha de todos os seus requebros e rotações quando você canta?

Elvis: Só quando as pessoas me disseram foi que fiquei sabendo do que eu vinha fazendo. Simplesmente canto como as pessoas fazem em casa. Quando eu era mais jovem, sempre gostei muito dos quartetos 'spirituals', e eles cantam desse jeito.

14/10/2013

FOTOS DE ELVIS NO EXÉRCITO

Elvis serviu o exército americano de 1958 à 1960. Sendo, um ano e meio na Alemanha. Elvis adquiriu amadurecimento, disciplina e aprendizado. 
Quer saber mais sobre a trajetória de Elvis no serviço militar?

-- Clique nas fotos para visualizá-las melhor --

07/10/2013

ENTREVISTA COM ELVIS PRESLEY - PARTE I


ENTREVISTA EM LOS ANGELES -- POR DOLORES DIAMOND --- ANOS 50


"Calmo e recolhido, apesar das novecentas garotas que aguardavam por ele, com a maior gritaria, Elvis Presley encaminhou-se para os bastidores, encarapirou-se numa mesa, deixando as pernas pendentes e balançando. Com um gibão vermelho, camisa escura, calças e gravata amarela e sapatos pretos, cinto amarelo-claro cravejado de imitações de diamante, era uma figura bastante colorida. E também franca, como verão!"


Dolores: Elvis, como é que você realmente se sente diante de todas essas entrevistas?

Elvis: A imprensa fabrica artistas. Se a imprensa não escrevesse, ninguém saberia o que a gente está fazendo. Todo o mundo precisa da imprensa.

Dolores: Sendo você o afamado Rei do Rock N' Roll, o que acha dos comentários de Frank Sinatra, chamando os entusiastas do rock simplesmente um bando de 'cavaleiros cretinos' e a música como 'uma música marcial de todo delinquente com costelas, na face da terra.' ?

27/09/2013

OS PRIMEIROS ANOS DA LENDA -- POR ELVIS PRESLEY

"Desde os meus primeiros anos, sabia que algo iria me acontecer. Eu não sabia exatamente o que, mas era um sentimento de que o meu futuro seria brilhante.
Eu queria ser cantor, porque eu não queria mais suar. Trabalhei como  motorista de caminhão, quando terminei o ginásio. Depois disso, arrumei um emprego de um dólar por hora e, quando comecei a cantar, percebi que aquilo era para mim.
Meu pai conhecia muitos músicos e a maioria deles não trabalhava. Então ele disse: 'Você deve decidir-se entre ser músico ou eletricista, mas nunca vi um músico que valesse alguma coisa.'
Eu dirigia um caminhão, isso em Memphis, onde moro; eu tentava dizer que estava aprendendo a ser um eletricista. Eu dirigia um caminhão e estudava para ser eletricista também.
Bem, eu fui a Sun Records e lá havia uma senhora que pegou meu nome e disse que deveria aguardar que ele, Sam Phillips, iria  me chamar algum dia, como realmente fez, um ano e meio depois. Então, eu fui até lá e gravei meu primeiro disco, 'That's All Right'.
'Você quer cantar algum blue?', ele sugeriu por telefone, sabendo que bebi desta fonte. Ele mencionou o nome de Big Boy Crudup e de outros também. O que sei é que desliguei o fone e corri quinze quadras até o escritório do Sr. Sam Phillips, antes mesmo que ele pudesse desligar o aparelho dele, como ele mesmo disse.
Falamos sobre canções de Crudup que eu conhecia -- 'Cool Disposition', 'Rock Me Mama', 'Hey Mama', 'Everything's All Right' e outras, mas nos concentramos em 'Thats All Right'.

17/09/2013

FATOS E CURIOSIDADES SOBRE ELVIS (II)

-- Em outubro de 1956 Elvis passou por maus lençóis ao entrar em um posto de gasolina com seu luxuoso carro em Memphis. Como de costume, os fãs ao perceberem sua presença, se aproximaram formando uma grande multidão em busca de autógrafos. O gerente irritadíssimo com tudo aquilo, deu um tapa na nuca de Elvis ordenando que ele saísse dali. Elvis saiu do carro muito bravo e lhe deu soco certeiro derrubando seu agressor. O frentista ao se aproximar para defender o patrão acabou levando um soco também.
Esse acontecimento foi parar na justiça, mas Elvis foi absolvido, após testemunhas confirmarem legítima defesa. Os agressores foram indiciados por agressão.

-- Uma fã de New Orleans assistiu ao filme 'Love Me Tender' (1956) mais de 40 vezes e quando entrevistada confessou: "Chato foi também ver todas as sessões do filme exibido na semana anterior... mas Elvis aparecia no trailer." 
Mais duas adolescentes ao assistirem 12 vezes o filme, foram trucidadas por um tarado em Chigado. A mãe das meninas inconsolável disse aos policiais que eram fãs de Elvis Presley, o que fez com que as investigações do caso convergissem para suspeitos fisicamente parecidos com Elvis. 

03/09/2013

THE MILLION DOLLAR QUARTET

Million Dollar Quartet é o famoso encontro musical entre Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash nos estúdios da Sun Records em Memphis, no dia 4 dezembro de 1956.

Elvis havia retornado ao seu lar em Memphis para descansar e descontrair um pouco até o final de ano.
Numa tarde, acompanhado dos amigos Marilyn Evans e Cliff Gleaves, visita os estúdios da Sun Records.  Ao chegar, se surpreende ao encontrar Carl Perkins gravando junto com o pianista Jerry Lee Lewis.

Sam Phillips, entusiasmado e feliz... Afinal, aquele dia, aquele encontro, ficaria na história... Tantas celebridades juntas ao mesmo tempo! E para completar, chega também o cantor Johnny Cash. Sam não poderia deixar passar em branco esse momento e telefona para o jornal 'Press Scimitar' para que enviassem um colunista e um fotógrafo para registrar tudo.

Elvis se aproxima do piano e arrisca alguns acordes cantando 'Blueberry Hill', música de Glenn Miller de 1940, mas que gravada na época por Fats Domino e que estava fazendo muito sucesso.
Phillips pede ao técnico Jack Clement, que grave tudo e que não perca nenhum detalhe. E enquanto tudo era preparado, uma 'jam session' era realizada em meio a fotos. A maioria das canções cantadas foram gospel e rockabilly. 
Elvis e Parkins misturam seus estilos únicos em performances de qualidades raras.
Apesar de Johnny Cash aparecer na foto junto a Elvis, Perkins e Jerry, ele não cantou nenhuma canção.

26/08/2013

O PRIMEIRO FILME DE ELVIS -- LOVE ME TENDER

Seu primeiro teste para estrear nas telas em Hollywood foi na Paramount. Mas foi a 20th Century Fox que lança Elvis Presley no cinema com o filme de primeiro nome 'The Reno Brothers', que subitamente, só com  a presença de Presley vira motivo de clamor e vira o filme 'de Elvis'. Ele não queria cantar no filme, mas foram incluídas quatro canções, três country's vibrantes e uma balada romântica com o nome 'Love Me Tender', que logo se tornou o nome oficial do filme, sucesso de bilheteria. A música chega ao primeiro lugar com 1 milhão de cópias vendidas em seu lançamento em setembro de 1956. Também se tornou uma das canções mais conhecidas e mais associadas à ele. 
As músicas foram gravas na 'Fox Soundstage' com músicos de estúdio, em vez de Scotty e companhia.
O filme foi filmado em preto em branco, em agosto e setembro de 1956, com famosos astros como Richard Egan e Debra Paget. Estreia no cinema no dia 15 de novembro em Nova York, com um cartaz gigante de Elvis dominando a marquise do Paramount Theatre. Adolescentes se aglomeram para assisti-lo e foi um enorme sucesso de público.

20/08/2013

O QUE PENSAVA ELVIS SOBRE O ROCK N' ROLL


-- Como já sabemos, Elvis Presley difundiu o rock n' roll nos anos 50 e é até hoje considerado o Rei do Rock. Não é por menos! Pois ele fez o que ninguém teve coragem. Cantou, dançou e interpretou suas canções de uma forma que ninguém jamais ousou fazer. Mexeu e influenciou uma geração conservadora e preconceituosa. Conseguiu mudar conceitos sobre um ritmo considerado 'do próprio mal' por assim dizer, e inspirou a muitos abrindo portas para uma nova 'era' de cantores e bandas. E passando 36 anos de sua morte, ele ainda é fonte de inspiração para muitos. Alguns até sonham em ser como ele.
-- O texto abaixo é dito pelo próprio Elvis Presley numa entrevista à imprensa nos anos 50, quando ele estava no auge de seu sucesso e foi motivo de comentários até mesmo maldosos sobre seu estilo de cantar, dançar e se vestir. Ele que era visto como influenciador da delinquência juvenil, vulgar, rebelde e promíscuo. 

Espero que gostem!!
 
 "O rock n' roll está por aí há muitos anos. Era chamado de rhythm and blues e tanto quanto possa me lembrar sempre foi grande, embora nos últimos cinco anos tenha se tornado ainda maior. Porém, pessoalmente, não acho que vá morrer completamente porque terão de apresentar algo ainda melhor para tomar o seu lugar.

 Se você sente e gosta do rock n' roll, não se pode evitá-lo mas, sim, dançar com ele. Isso é o que acontece comigo, não posso evitá-lo.

16/08/2013

36 ANOS SEM ELVIS PRESLEY ♥

Hoje é uma data muito triste para nós fãs. Há 36 anos atrás, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley fechava os olhos e deixava esse mundo. Nenhum fã jamais esqueceu esse dia. Pois partia um dos maiores e melhores ícones da música e dos shows business.
A minha homenagem à ele é simples. Vou falar o que penso e como o vejo desde o dia que escutei sua música.
Não é fácil falar de Elvis, pois o pouco que conheço dele como ser humano é que ele tinha um coração enorme: cheio de generosidade, humildade e paixão em tudo o que fazia; era um bom filho, carinhoso, atencioso e dengoso. Mas também, por trás daquele showman, existia um homem solitário, melancólico e inseguro. Tinha seus defeitos e falhas como qualquer ser humano. Mas ele era diferente, existia um brilho especial em seus olhos e quando veio ao mundo, veio com uma missão muito linda.

Elvis buscava o entendimento do porquê ser tão amado pelos fãs. Ele atraía as pessoas para perto de si. Todos queriam estar perto dele, fazer parte de sua vida, de seu dia a dia ou até mesmo ser como ele. Tinha o amor e a paixão das mulheres e a admiração dos homens.
Mas também existiram pessoas oportunistas em sua volta. Pessoas, que o exploraram, que o decepcionaram e o traíram.

12/08/2013

ELVIS AT STAX -- DELUXE EDITION

'Elvis At Stax' -- Gravações lendárias de Elvis durante os meses de julho e dezembro de 1973 são lançadas em uma coletânea de 3 cd's em comemoração aos 40 anos de aniversário em dias de sessões na 'Stax Records'.

É um lançamento antológico: Elvis Presley com o Stax estúdio em que Otis Redding, Areth Franklin e Isaac Hayes, entre outros, moldaram o soul tal qual o conhecemos.

Este momento mágico foi 'desprezado' pela RCA, da qual Elvis era contratado depois de sua saída da pequena Sun Records, em 1956, e que ficou até sua morte. Na cláusula do contrato da RCA, Elvis tinha que entregar dois álbuns e quatro compactos por ano. E duas de suas sessões realizadas na Stax (julho e dezembro de 1973) foram divididas em partes e lançadas em 3 lps.

06/08/2013

MENSAGENS E FRASES DE ELVIS




"Agora compreendo algo sobre mim mesmo. Tenho a força do céu e do inferno em mim. Preciso aprender a equilibrá-las porque são perigosas. Tenho que saber me controlar."  


"Talvez algum dia eu tenha minha própria casa e família e não vou fugir disso."


  



"Cantar 'Rhythm and Blues' realmente mexe com a gente. Eu observo meu público e o escuto. Sei que todos estamos sentindo algo que vem de fora de nosso ser, mas nenhum de nós sabe o que é.
O importante é que voltamos ao normal e ninguém se machuca."

28/07/2013

O GRANDE ENCONTRO DE ELVIS E FRANK SINATRA

O ano de 1960 foi especial para Elvis Presley, pois foi o ano em que ele retorna a seu país depois de servir o exército por 1 ano e meio na Alemanha. 
Apesar de sua insegurança quanto a sua volta. Elvis estava cheio de esperanças e entusiasmo de voltar aos palcos e ao cinema.

O cantor passou seus primeiros meses na RCA gravando novas canções. Canções essas que marcaram seu retorno com o álbum intitulado de 'Elvis is Back!', que reúne uma seleção de músicas memoráveis de sua carreira -- 'Ferver'; 'Such a Night'; 'Reconsider Baby' entre outras. Elvis também grava nessa temporada os clássicos 'Its Now or Never'; 'Are You Lonesome Tonight?' e 'Stuck on You'.

Seu retorno também é marcado em um especial de TV no programa apresentado por Frank Sinatra, que praticamente denegria os ritmos e músicas de Elvis nos anos 50, voltando atrás de forma espetacular ao convidá-lo a participar de seu programa. Este que seria em sua homenagem que acabara de retornar aos Estados Unidos. O programa teve o nome de 'Welcome Home Elvis'.
Elvis já não era o mesmo ao retornar do exército. Estava mais maduro e seu estilo musical e comportamento em palco, já não eram mais os mesmos.
O programa é gravado em Miami. Sua chegada à Flórida foi motivo de alvoroço com multidões reunidas, centenas de fãs o esperando. E Elvis sempre muito simpático, acena e saúda a todos.

20/07/2013

ELVIS NOTÍCIAS -- LEILÃO DE SEUS ÚLTIMOS SHOWS EM 77' E LUTA DE HERDEIROS POR LEGADO NA ALEMANHA

 
NOTÍCIA (1):

Segundo a revista americana 'Billboard', as gravações em áudio e em vídeo das últimas apresentações de Elvis Presley serão leiloadas este fim de mês, pela 'Santa Monica's Barker Hangar'.
São os últimos shows do cantor em 1977, filmagens com 27 músicas, quatro horas e meia de cenas nos bastidores. 

Algumas dessas gravações foram feitas para o especial da CBS, chamado Elvis in Concert, que foi ao ar meses antes de Elvis falecer em agosto.

Segundo Allana Nash, autora de três livros biográficos sobre a carreira do rei, essas apresentações causaram polêmica na época, pois Elvis estava mais gordo e aparentando estar muito cansado e doente. Apesar disso, Elvis realiza suas performances de forma brilhante e triunfal.