MENU

21/12/2014

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!


Quero desejar a todos os fãs e amigos em Elvis Presley, um Natal cheio de paz e amor. Que todos nós possamos refletir no que representa de verdade essa data tão especial - O Nascimento de Jesus Cristo.
Que neste dia, possamos reavivar a nossa fé, a nossa esperança em dias melhores, em um mundo melhor, com menos guerra, egoísmo, inveja, preconceito...  e mais amor ao próximo e no coração.

Que 2015 venha com muita PAZ!
E desejo que todos realizem seus sonhos e que seja um ano muito feliz!

Agradeço o carinho dos fãs e amigos que fiz ao longo desses 2 anos de blog. Pelas visitas, pelos comentários, críticas, elogios... até mesmo aqueles que entram em silêncio, mas sempre passam por aqui. Os visitantes, os seguidores... Enfim, a todos os maravilhosos e fiéis fãs do 'Eterno Rei do Rock', que em 2015 será comemorado no mundo todo, os 80 anos de seu nascimento, em 8 de janeiro. Que por sinal, sua vinda ao mundo foi de uma importância enorme. Principalmente para a música negra, tão discriminada na década de 50. Seu papel teve esse significado de 'Rei do Rock' simplesmente por abrir as portas a um ritmo diferente, forte, envolvente e sensual; causando uma verdadeira revolução na música e no comportamento. 

13/12/2014

ELVIS EM NOVA YORK - ENTREVISTA (PARTE FINAL)

  • NY - Imprensa de Nova York
  • EP - Elvis Presley
  • VP - Vernon Presley
  • CEL - Col. Tom Parker
NY: Quando você chegou a Nova York?
EP: Cheguei altas horas de ontem à noite, muito tarde, e tive de ir deitar-me, porque agora vamos ter ensaio e depois desta entrevista temos de voltar para os ensaios, a menos que vocês tenham em mente algo melhor.


NY: Sua Esposa Priscilla veio com você?
EP: Não, ela não veio.

NY: Elvis, por que é que se tem a impressão de que você abandonou o pesado rock, que você costumava tocar?
EP: É muito difícil explicar. É que aquele tipo de música exige certo material, e hoje é difícil encontrar bom material. Para todo mundo, para todos nós. É muito difícil encontrar qualquer tipo de música de bom rock. Se encontrasse material bom, sem dúvida que tocaria de novo.

NY: Podemos fazer sua pergunta a seu pai?
EP: Claro!

23/11/2014

ELVIS EM NOVA YORK (ENTREVISTA E FOTOS) (PARTE I)


Em junho de 1972 Elvis realiza quatros shows memoráveis e históricos da sua carreira, com apresentações esgotadas no jardim da Madison Square Garden, em Nova York. Shows esses realizados entre 9 e 11 de junho com cerca de 80 mil pessoas, encantando o resistente público da cidade - e a imprensa. 

"(...) um herói, o único em sua classe." (resenha do New York Times).

Antes dos shows, houve uma coletiva de imprensa no Mercury Ballroon, do New York Hilton no dia 9 de junho. Local hoje considerado histórico. Pois foi o primeiro e principal aparecimento de Elvis na cidade para um público nova-iorquino, sendo também, a primeira e maior entrevista que Elvis concedeu à Nova York, desde 1958.

Segue abaixo a entrevista que Elvis concedeu à imprensa Nova-Iorquina em 1972.

  • MC - Mestre Cerimônias
  • NY - Imprensa de Nova York
  • CEL - Cel. Tom Parker
  • EP - Elvis Presley

MC: Tenho o prazer de apresentar-lhes o Sr. Vernon Presley, pai de Elvis Presley. (Vernon sai e senta-se, entre os gritos e aplausos dos presentes). Adianto-lhes que o Sr. Presley tem um amigo que vai aparecer. (Aparece Elvis sorridente, trajando um casaco preto tipo capote por cima do seu terno azul-celeste. Evidentemente, os presentes ficaram frenéticos de entusiasmo. Elvis permanece em pé por instantes, deixando que os câmeras batam suas fotos).
EP: Alô! Querem que eu sente? (Elvis ergue suas mãos e diz:) Antes de mais nada, juro que sou inocente de todas as acusações. (e senta-se). Muito bem.

NY: Nós gostamos muito de você, Elvis!
EP: Muito obrigado, queridos. Também gosto de vocês. Muito obrigado.

NY: Sr. Presley?
EP: Pois não.

22/10/2014

ALFRED WERTHEIMER, FOTÓGRAFO DE ELVIS NOS ANOS 50, MORRE AOS 84 ANOS


Alfred Wertheimer foi o famoso fotógrafo que acompanhou os passos de Elvis Presley de perto e todo seu início de sucesso nos anos 50 com apenas 21 anos de idade. Na época ele trabalhava de freelance e foi contratado pela RCA para fotografar cantores. Ele retratou fatos, momentos em turnês e o dia a dia de Elvis no auge de seu sucesso. Acompanhando o cantor por trem, produzindo uma das séries fotográficas mais históricas e famosas do mundo.  Essas famosas fotos em preto e branco, fizeram parte das exposições no 'Istitution Smithsonian' e do 'Grammy Museum'. "Não houve nenhum outro fotógrafo que Elvis permitiu que chegasse perto e registrasse sua vida através de fotos, como fez com Alfred", conta Priscilla Presley. "Estou profundamente triste com a morte dele. Ele era um amigo querido e muito especial e sinto que foi um presente para todos que o conheceram principalmente para Elvis".
Entre as fotos mais famosas de Alfred Wertheimer está a de nome 'O Beijo', onde mostra Elvis 'paquerando' uma garota nos bastidores. E mais fotografias da gravação da música 'Hound Dog' e 'Don't Be Cruel', lendo cartas de fãs, comendo sozinho, viajando de trem, tocando piano no estúdio, caminhando sozinho nas ruas, entre outras... Estas fotos acabaram mais tarde chegando nas mãos dos fãs e são as que mais se vê por aí.
O fotógrafo morreu aos 84 anos de causas naturais no dia 20 de outubro (segunda-feira) em seu apartamento em Nova York.

27/09/2014

GRACELAND - O CASTELO DE UM REI

-- Quando Elvis entrou para a RCA e mais ainda sua chegada em Hollywood, seu sucesso ficou maior e sua fortuna crescendo. Sua antiga casa em Audubon Drive, ficou cada vez mais inadequada para ele viver com sua família. Pois os vizinhos não aguentavam mais o assédio dos fãs, já que o lugar era considerado calmo e restrito.

-- Na primavera de 1957, seus pais encontram um lugar ideal para viverem. Uma linda mansão de dois andares, alguns quilômetros ao sul de Memphis, perto da fronteira com o Mississippi. Contruída em 1939 com base nostálgica. Esta linda e robusta construção de pedra branca foi batizada de Graceland em homenagem a tia-avó dos antigos proprietários, chamada Grace.

-- Graceland era uma fazenda de propriedade de S. E. Toof, um impressor que trabalhava no "The Memphis Daily Appeal".

-- Com uns vinte cômodos e um terreno de quase quatorze hectares, esta linda propriedade se tornou o refúgio de Elvis, o local ideal onde viveria os últimos vinte anos de sua vida. 

13/09/2014

ELVIS E BARBRA STREISAND EM DUETO -- LOVE ME TENDER


-- A cantora Barbra Steisand em seu trigésimo quarto álbum, lança um novo trabalho em dueto com grandes nomes da música como: Michael Bublé, Stivie Wonder, Billy Joel entre outros, inclusive Elvis Presley, em uma versão remasterizada da canção 'Love Me Tender'. 
Foi Barbra que estreou na abertura do International Hotel, em Las Vegas em 1970. Mas foi Elvis quem quebrou o recorde de bilheteria e apresentações.

A versão do dueto com Elvis ficou bem bonita. E a voz de Barbra casou muito bem com a voz delicada do Rei.

-- DÊ PAUSE NA PLAYLIST DO BLOG PARA ESCUTAR A MÚSICA.


30/08/2014

ELVIS E AS CRIANÇAS - (FOTOS PARTE I)

Olá amigos e fãs de Elvis!!
Como todos vocês sabem, Elvis amava as crianças e elas sempre estiveram presente em sua vida. Então aí vão algumas fotos dele com essas lindas criaturas de Deus. Espero que gostem!
Abraços a todos!

Obs: Algumas pessoas deixam comentários dizendo que não conseguem copiar as fotos e textos. Pois é verdade! Devido eu ter sofrido plágio por um blog que nem merece que eu mencione o nome, e que aliás, esse blog nem mais existe, graças à Deus! Eu tive que bloquear todas as postagens daqui por segurança mesmo. Peço desculpas a todos! Sempre estou postando fotos no meu Facebook. Quem quiser me adicionar é só clicar aqui 



16/08/2014

37 ANOS DE UM ELVIS IMORTAL
























Há 37 anos atrás, no dia 16 de agosto de 1977, fechava os olhos para sempre o maior ídolo da música mundial. Aquele que difundiu o Rock 'N' Roll, que abriu as portas para a música negra nos Estados Unidos nos anos 50, que revolucionou uma época e uma sociedade conservadora, e com sua personalidade dócil, carismática e generosa, conquistava a todos a sua volta. E aqueles que começavam a admirá-lo e amá-lo, não deixariam nunca mais de sentir esse amor incondicional por essa pessoa genial que foi Elvis Presley.
Infelizmente eu não vivi nessa época em que Elvis explodia nos palcos, não vi seu sorriso, não escutei sua voz, não tive um abraço, um beijo e nem um autógrafo. 
Mas a sensação de perda e de saudade é a mesma daqueles fãs de 37 anos atrás, que ouviram na tv, nas rádios, leram nos jornais, que o maior astro dos shows business havia morrido.
Apesar de toda essa dor, de saber que Elvis não estava mais entre nós, e que não mais ouviríamos anunciar um novo espetáculo em Las Vegas, nós fãs, não o esquecemos! Elvis ainda permanece vivo em nossos corações, e vive em suas imortais canções que a cada ano parecem que ressuscitam...

26/07/2014

FOTOS DE ELVIS E SUAS HISTÓRIAS

 -- Em 16 de janeiro de 1971, Elvis recebe o 'Jaycce Awards' (Junior Chamber Of Commerce Of America) na categoria dos 'Dez Jovens Mais Marcantes' do ano. As cerimônias foram realizadas em Memphis. Um café da manhã de oração no Holiday Inn-Rivermont, sendo seguido por uma recepção para os vencedores do prêmio em Graceland, um jantar oferecido por Elvis em um restaurante de Memphis e a cerimônia de premiação no Ellis Auditorium à noite. O cantor gentilmente aceitou o prêmio - um par de mãos cor de prata e um medalhão combinado -- e disse à assembleia que 'todo sonho que eu já tive tornou-se realidade centenas de vezes', uma citação da famosa música 'Without A Song'. 

12/07/2014

'ELVIS: THAT'S THE WAY IT IS' (DELUXE BOX SET) - EDIÇÃO ESPECIAL

No mês de aniversário de 37 anos de morte de Elvis Presley, os fãs do cantor vão receber um grande presente. Uma edição especial do lendário documentário de 1970 -- 'That's The Way It Is', será lançado dia  5 de agosto de 2014.

Esse é o pacote mais esperado e desejado dos fãs de Elvis já criado. Que reúne pela primeira vez na história - o álbum, as versões de vídeo, estúdio, palco, seis shows completos (performances inéditas), ensaios de destaques e outras gravações raras, em um único pacote de edição especial.

06/07/2014

OS AVIÕES 'LISA MARIE' E 'HOUND DOG II' PODEM IR EMBORA DE GRACELAND

Os aviões que pertenceram a Elvis Presley 'Lisa Marie' e 'Hound Dog II', estão com destinos traçados para serem retirados de Graceland. Essa é uma notícia triste! 
São 30 anos de exposição e milhares de fãs do mundo todo já passaram pela mansão do cantor em Memphis, onde também visitavam os aviões. Assim era uma forma de estar mais pertinho das coisas que pertenceram a Elvis e toda sua experiência. 
 
Talvez, este seja o último ano em que os aviões estarão expostos aos fãs. Pois a remoção dos mesmos, já tem data marcada para o dia 26 de abril de 2015.

Os aviões já haviam sido vendidos depois da morte de Elvis Presley, e comprados pela OKC Partnership, em Memphis. A OKC Partnership e Graceland concordaram em expor os dois aviões na mansão do cantor.

O motivo da remoção dos aviões pela EPE, são os altos impostos e uma disputa contratual entre empresas que controlam a famosa mansão 'Graceland' comercialmente.

Toda essa notícia tem causado muita discussão e tumulto entre os fãs, principalmente aqueles que visitam Graceland todos os anos, para eventos de peregrinação anual conhecida como 'Elvis Week' (uma semana em tributo a morte de Elvis em 16 de agosto 1977).

15/06/2014

KID GALAHAD - TALHADO PARA CAMPEÃO (1962)

Baseado no romance de Francis Wallace, 'Kid Galahad', segundo de Elvis para a 'United Artists', é um filme de boxe, bem diferente dos filmes musicais que o cantor vinha protagonizando. Elvis voltou a atuar com a atriz 'Joan Blackaman', que contracena com ele no filme 'Blue Hawaii' (Feitiço Havaiano - 1961), onde também interpreta sua namorada. Outros atores de destaque em 'Kid Galahad' são: 'Ging Young, Charles Bronson e Lola Albright'. 

O filme foi lançado em 25 de setembro de 1962, e é um refilmagem do filme de mesmo nome de 1937, estrelado por 'Eddie Robinson', 'Humphrey Bogart' e 'Bette Davis', dirigido por 'Michael Curtiz'. Com muito pouca modificação na narrativa e estrutura, o longa de '62' é envolvente e forte. 

'Kid Galahad', conta a história de um jovem que, após sair do exército, vai parar em um centro de treinamento para aspirantes a boxeadores, o 'Grogan's Gym', que fica na região onde ele nasceu. Walter Gulick (Elvis Presley) quer ser mecânico de carros, pois tem experiência no ramo, mas o dono do lugar, Willy Grogan (Gig Young), não pode empregar ninguém, pois atravessa uma crise financeira bem grave.
O personagem de 'Gig Young' é um malandro, que acaba se envolvendo com o misterioso e perigoso gangster 'Otto Danzig', vivido por 'David Lewis'. Por acaso Gulick é usado em um treino de boxe e, apesar de não ter nenhuma noção de defesa, nocauteia seu oponente. Willy vê a possibilidade de financeiramente se recuperar caso ele passe a empresariar Gulick, que poderia ser um bom pugilista se fosse corretamente treinado. Quando Gulick nocauteia um gângster, que estava sendo inconveniente com Rose (Joan Blackman), a irmã de Grogan, por quem se apaixona, este não tem mais dúvidas.

24/05/2014

SUAVIZANDO OS MOVIMENTOS

 No auge do sucesso em 1956, Elvis apareceu muito na TV e já
estava sendo muito conhecido e comentado. Durante sua apresentação na Estação Naval de San Diego, no programa 'Milton Berle Show' da NBC em 3 de abril, Elvis cantou, dançou e fez palhaçadas com o apresentador. Em sua segunda aparição dia 5 de junho no programa de Berle, que foi nos estúdios da NBC em Los Angeles, sua interpretação animada de 'Hound Dog', com seu clímax sensual e lento, causou muita histeria na plateia feminina e furor na imprensa. Elvis foi alvo de comentários maldosos e injustos. Sendo considerado vulgar, indecente e promíscuo.

11/05/2014

GLADYS PRESLEY: UMA MÃE ESPECIAL

Hoje é o dia das mães!
Feliz dia das mães!

Se existiu uma pessoa que Elvis mais amou na vida; essa pessoa foi sua mãe Gladys Presley. 
Eu não poderia deixar passar essa data sem homenagear a mulher que colocou no mundo o maior artista de todos os tempos, Elvis Presley.
Gladys era muito apegada a seu filho e assim como ele também. 
Sua partida tão jovem, aos 46 anos de idade, no dia 14 de agosto de 1958, fez com que parte da alegria que existia em Elvis, partisse junto com ela. Elvis nunca superou sua morte e isso perdurou até o fim de sua vida. 
Gladys era mãe, amiga, companheira, confidente, conselheira, anjo da guarda... 
Enfim, era tudo para Elvis. 

-- Selecionei algumas fotos de Elvis com sua amada mãe. 
Espero que gostem!! ---


04/05/2014

ELVIS, O XERIFE DE MEMPHIS

Em meados de 1970 uma jovem mulher de Los Angeles, Patrícia Ann Parker, anuncia estar grávida de Elvis durante uma temporada em Las Vegas. A notícia repercutiu pela imprensa. Ann Parker, deu à luz um menino, e lhe deu nome de Jason Peter Presley, em 19 de outubro. O processo de comprovação de paternidade foi longo dando o que falar durante mais de um ano, até que finalmente, Elvis é inocentado em 26 de janeiro de 1972, devido a um exame de sangue (DNA) que comprovou definitivamente que ele não era o pai do menino.

Devido a esse caso, o advogado de Elvis contrata um detetive particular, um antigo responsável pela brigada dos narcóticos de Hollywood, chamado O'Grady, cuja presença se tornou essencial quando surgiam novas dificuldades.

Em 26 de agosto de 1970, enquanto Elvis honrava seu terceiro contrato no Showroom Internationale, um telefonema anônimo ao serviço de segurança do hotel anuncia seu rapto naquela mesma noite. As medidas de proteção habituais são reforçadas, e nenhum incidente estraga os dois espetáculos de Elvis naquela temporada.

27/04/2014

'ELVIS' - POR GÊ BOUVIER

Boa tarde queridos fãs de Elvis!
Mais uma postagem da nossa amiga fã e parceira do blog, Gê Bouvier.
Uma linda poesia inspirada ao nosso Rei do Rock.
Visitem e curtam a página dela no Facebook --> 'Mundo Elvis'
Abraços e até a próxima!

- Simone Presley Brasil -
 "Elvis, o gêmeo sobrevivente. Elvis, o garotinho com uma fé inabalável. 
Elvis, o filho dedicado. Elvis, o garoto sonhador. 
Elvis, o lanterninha de cinema. Elvis, o que não imita ninguém. Elvis, o novo ídolo dos jovens. Elvis, o odiado pelos conservadores. Elvis, o dono de um rebolado jamais visto. 
Elvis, a mina de ouro do Coronel. Elvis, o rockeiro no exército. 
Elvis, o orfão de mãe. Elvis, a nova estrela em Hollywood. 

Elvis o cristão fervoroso. Elvis o cara que todas as mulheres queriam ter e o que todos os homens queriam ser. Elvis, o retorno de um rei. 
Elvis, um homem de família. 
Elvis, o pai amoroso. 
Elvis, o que superou sua própria lenda. 

13/04/2014

ELVIS E A CANÇÃO FEVER


Após Elvis retornar do exército em março de 1960 e fazer sua participação no especial 'TV Fank Sinatra Timex Show, da ABC' que recebeu o título de 'Welcome Elvis'. Seu retorno aos Estados Unidos foi um sucesso, algo que ele não esperava tanto. Com um compacto que vendeu mais de 1 milhão de cópias e quatro faixas para um álbum haviam sido gravadas em mnos de 12 horas. Tal sucesso foi atribuído ao grande profissionalismo dos músicos e a melhoria da qualidade de gravação, além da maturidade vocal de Elvis. 
Com tanto sucesso desse retorno, Elvis faz sua segunda sessão de gravação no estúdio B da RCA, Nashville em 3 de abril de 1960.

06/04/2014

FATOS E CURIOSIDADES SOBRE ELVIS III

 -- Um dos hobbies de Elvis era jogar o futebol americano, desde a sua infância. 
 -- Quando pequeno, sua mãe Gladys, não permitia que ele jogasse por medo que ele se machucasse. Mais tarde, ele pode satisfazer seus desejos e sentimentos extremistas e não havendo quem o impedisse; formou seu próprio time de futebol com sigla 'EPE' (Elvis Presley Enterprises). Hoje essa marca representa seu espólio.


-- Elvis era uma pessoa com gostos muitos extremos e quando se interessava por alguma coisa , tinha que realizar sua vontade até esgotar o seu interesse. Não tinha limites e tinha que tornar realidade qualquer tipo de vontade ou fantasia que tivesse. Depois perdia o interesse e seu desejo realizado já não era tão importante como antes. Esse comportamento refletia em sua vida  emocional. Seus relacionamentos começavam com a mesma facilidade que terminavam.

30/03/2014

MEMÓRIAS DE UMA FÃ -- POR GÊ BOUVIER


 'Olá queridos amigos e fãs de Elvis Presley!!
Todo mês, vamos ter um texto especial sobre Elvis da nossa amiga fã Gê Bouvier, que uma vez por mês, vai nos presentear com sua presença aqui no blog. Ela, que agora é nossa parceira nesse cantinho tão amado de nosso Rei do Rock inesquecível.
Gê Bouvier é uma jovem fã e também é dona de uma das melhores páginas do Facebook sobre Elvis no Brasil -- ''MUNDO ELVIS' que já tem quase 8.000 mil curtidas. Não é para menos! Já que a página é muito boa e com muitas curiosidades, fotos e fatos sobre Presley. Vale a pena conferir e curtir!!

23/03/2014

O ADOLESCENTE ELVIS PRESLEY

-- Aos 17 anos, Elvis havia se tornado um rapaz muito bonito e muito irresistível. Seu gosto e interesse musical, principalmente a música gospel, em que ouvia na igreja, se intensificava cada vez mais. Ele escutava tanto músicas gospel como músicas country no rádio. Ouvia muito também a músicas voltadas para o blues dos artistas negros de R&B das rádios locais. Seus amigos da época e companheiros, eram adolescentes mais velhos e andavam por Lauderbale Courts que tocavam música e aprendia muito com eles.

-- Memphis começou a se tornar um lugar perfeito para alguém com Elvis, cheio de sonhos e com um vivo interesse pela música. Era um lugar histórico, da Beale Street, com seus bares e clubes onde o blues era cantado todas as noites. E Beale Street era um ímã para o jovem adolescente, Elvis.

-- Quando Elvis estava no décimo ano, na Humes, em 1950, ele chegou a se alistar no Reserve Officer's Training Corps (ROTC) [Corporação de Treinamento de Oficiais de Reserva] sendo fotografado com outros alunos, muito orgulhosos uniformizados. Nessa turma, Elvis tirou 'A' em Inglês. No final do ano, arrumou um emprego como recepcionista no Loew's State Theatre, na South Main Street, amando a oportunidade de assistir todos os filmes que lá passavam.

-- Em 1951, Elvis arrumou outro trabalho na 'Precision Tool', onde seu pai Vernon, tinha trabalhado anteriormente, e, que durante o ano, fez seu teste de direção.

-- Elvis na época, estava começando a gastar mais tempo e ter problemas com sua aparência, deixando seu cabelo crescer mais do que o normal para a época -- pois estava na moda o corte de cabelo militar -- e penteando-o com vaselina.

-- Ele deixou crescer as costeletas e penteava os cabelos de um modo só dele com um topete saliente. Começou  a frequentar uma loja de roupas masculinas Lansky Brothers, em Beale Street, e eram roupas de preferência para negros. "Quando tiver dinheiro, entrarei e comprarei tudo." Diz Elvis a Bernard e Guy -- ele não se importava em alugar roupas. E mais tarde, cumpriu sua promessa, adquirindo muitas roupas de lá, durante sua fama, tornando a loja muito famosa.