MENU

27/07/2012

ELVIS WEEK 2012


Em Memphis, ela é chamada de "Semana da Morte" ("Death week"): trata-se do festival anual em que milhares de fãs recordam Elvis Presley, o rei do rock morto em 16 de agosto de 1977.

Cerca de 30 mil fãs e turistas se dirigem todos os anos à casa de Elvis, em Memphis, para a "Elvis Week", nome oficial do evento.

Os seguidores mais fanáticos participam de concursos de sósias ("Elvis Impersonators") e fazem uma vigília com velas nas portas da famosa mansão, chamada ´Graceland´.
 
Elvis Week deste ano será do dia 10/08 à 18/08 - Com cerimônia de abertura; presença de amigos de Elvis, Fã Clubes, Bandas de shows, Sorteios, Brindes, Corridas Beneficentes.

Na semana "Elvis", os fãs podem fazer visita a Graceland, participando da caminhada "vigília das velas", em sua memória, até Meditation Garden (Jardim de Meditação). A entrada é gratuita.


Mais informações sobre este evento: Elvis.com/ Week 2012

24/07/2012

EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO COMEÇA A SER MONTADA


A mostra "The Elvis Experience" já começou a ser montada, com previsão de abertura para o dia 5 de Setembro, no estacionamento do Shoping Eldorado (Zona Oeste de São Paulo). O público estimado é de 120 mil pessoas.
Os ingressos estão à venda e disponíveis no site Ingresso Rápido. Os visitantes devem agendar um horário para visitação e que chegar com antecedência, já que serão concedidos 15 minitos de tolerância.

É a maior exposição sobre Elvis já realizada no mundo, sendo a primeira nos EUA. Com uma sala de equalização, onde se poderá ver e ouvir dezenas de imagens e músicas do cantor. São 500 itens raros e pessoais disponíveis no Brasil. Num ambiente com 16 espaços que vão mostrar passagens de vida do cantor - exército, infância na antiga casa, influências musicais, sua volta aos palcos e sua vida em Graceland. Ainda serão expostas, jóias, recibos e documentos inéditos.

Entre os itens que vão vir de Graceland para o Brasil são: O Carro MG Vermelho que aparece no filme "Feitiço Havaiano" - Blue Hawaii (1961) e um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis; 
Um figurino vindo de Memphis "American Eagle", usado por Elvis no especial de 1973 "Aloha From Hawaii", o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

Os 30 filmes estrelados por Elvis, serão projetados em dezenas de telas translúcidas penduradas no teto numa das salas da exposição. Em outros espaços, os visitantes poderão relembrar o fatídico 16 de Agosto de 1977, com noticiários etc.

 Fonte: TRIBUNA HOJE

**************************************************************************
* Para assistir o vídeo, dê pause no playlist de música.*

"ASSISTA O VÍDEO PARA SABER MAIS, DE COMO SERÁ ESSA MARAVILHOSA EXPOSIÇÃO INÉDITA E IMPERDÍVEL NO BRASIL, SOBRE O MAIOR DO MUNDO - ELVIS PRESLEY !!!"

ELVIS CONTINUA GERANDO FORTUNA

 
Elvis Presley, o Rei do Rock, continua sendo um fenômeno mundial. 
Segundo a revista Forbes, de maio de 2010 a maio de 2011, Elvis, falecido há mais de três décadas, continua gerando fortuna, mesmo após sua morte, atingindo o 2º posto com US$ 55 milhões acumulados em dinheiro em 2011. Perdendo para o Rei do Pop, Michael Jackson, com US$ 170 milhões.

Fonte: GLOBO.COM

20/07/2012

ELVIS E SEU PRIMEIRO CADILLAC

Em 12 de junho de 1956, Elvis e sua namorada entraram no showroom da Southern Motors, revendedor Cadillac de Memphis. Tinha 21 anos de idade e já estava começando a ganhar dinheiro com a música. Da mesma forma que sua carreira começava a brilhar, ele tentava realizar seus sonhos de infância.
Perguntou ao vendedor se poderia fazer um test drive de um Eldorado conversível branco que estava no showroom. O vendedor olhou aquele jovem de calça jeans, costeletas e topete e não só negou o pedido do cantor, como também o convidou a se retirar da loja. Obviamente nunca tinha ouvido falar de Elvis Presley.
Saindo da loja, o enfurecido Elvis encontrou um garoto lavando carros e perguntou: “Quanto você ganha fazendo isso?”, e o menino respondeu: “Três dólares por semana, senhor”. Elvis o pegou pela mão, voltou para dentro da loja e chamou o gerente. “Vou comprar este Cadillac e pagar em dinheiro e à vista, mas a comissão da venda é deste garoto, não daquele vendedor mal educado”. Com certeza o tal vendedor nunca mais esqueceu o nome Elvis Presley.

Viva o Rei do Rock!

Fonte: Carrera Veículos 

 
Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

18/07/2012

SÃO PAULO ELVIS FESTIVAL 2013


É um festival de música que será realizado em 4 dias: do dia 1 a 4 de Maio de 2013, celebrando pela primeira vez na América do Sul, a vida e a música de Elvis Presley, com apresentações de sua música ao vivo.

Este Evento faz parte da série ElvisFestival.com, e é produzido sob licença da ‘Elvis Presley Enterprises, Inc.

* Mais informações sobre este evento, clique aqui: Programação Completa


15/07/2012

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE ELVIS


Com oito anos de idade, Elvis tirou o segundo lugar num concurso de talentos na feirinha do colégio.

Possuía dois aviões, um de maior porte, "Convair 880" e outro de menor porte, "Jet Star", os aviões foram nomeados de "Lisa Marie", nome de sua filha e "Hound Dog II", respectivamente.

Era extremamente tímido.
Sua única filha se chama Lisa Marie, nasceu no dia 1º de fevereiro de 1968.

Seu corpo foi vítima de tentativa de roubo logo após sua morte, mas o FBI descobriu e impediu o possível crime. Hoje seu corpo se encontra enterrado em Graceland, ao lado de sua mãe (1958), seu pai (1979) e sua avó (1980).

Sua mãe, Gladys Presley, morreu em 14 de agosto de 1958. Sofria de desgosto quando Elvis foi prestar serviço militar. O motivo oficial de sua morte foi um ataque cardíaco em decorrência de uma séria hepatite. Elvis era muito apegado à sua mãe.

Elvis Presley sofreu um acidente automobilístico no final de 1954 em uma estrada do Texas, mas nada de grave aconteceu; seu carro pegou fogo, no entanto, ele e outras pessoas sairam do carro a tempo antes do incêndio.
Seu esporte favorito era o karatê. 

Além da mansão em Memphis, Elvis chegou a possuir outras seis mansões, todas no estado americano da Califórnia.

Em 1968, Elvis conheceu Tom Jones, esse que viria a se tornar um de seus melhores amigos.

Seus cabelos eram loiros, ele começou a pintar os cabelos de preto ainda nos anos 50.

A cidade de Las Vegas, foi onde Elvis fez a maior parte de seus shows.

Existem no mundo aproximadamente 625 fã-clubes oficialmente registrados na EPE (Elvis Presley Enterprises, Inc).

É considerada a pessoa mais fotografada da história e a segunda personalidade mais fotografada depois de Mickey Mouse.

Elvis gostava de gospel, R&B, blues, country, rock, música clássica. Natal era a festa preferida dele.

Aprendeu a gostar de música na Igreja Batista, gravou inúmeras canções e vários discos Gospel.

Os cantores preferidos eram Mario Lanza (tenor americano), J.D. Sunmer (cantor gospel com a voz mais grave do mundo), entre muitos outros. 

Os seus atores preferidos eram Marlon Brando, James Dean, Tony Curtis, Richard Widmark. Ele gostava preferencialmente de filmes de ficção científica e músicais.
O filme que mais gostava era "Patton ­ Rebelde ou Herói"
Ele distribuía echarpes para o público, em de Las Vegas. Chegando a trinta por shows.
Seu sabonete preferido era o Neutrogena.  Creme dental era a Colgate. Não gostava de comer Peixe.
Adorava Pepsi - Cola.

Almost in Love" de Luís Bonfá, foi a única música composta por um brasileiro que Elvis gravou, em 1969.

Sonhava em fazer uma turnê em outros países. O que nunca conseguiu realizar, com exceção de cinco espetáculos no Canadá em 1957.
Ele possui um número estimado de selos pelo mundo, mais de 200 lançamentos. Os primeiros selos foram lançados,1985 pelas "Ilhas São Vicente". O mais famoso foi lançado em 1993 nos EUA .

Era um garoto simples e modesto, mas absolutamente preocupado com seu aspecto.

Gostava de armas de fogo.





Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

13/07/2012

ELVIS NO BRASIL



A turnê Elvis Presley In Concert chega ao Brasil!

Serão shows e exposição de itens pessoais do cantor.
O show reúne músicas e cantores da sua orguestra original, que o acompanhou durante suas apresentações em Las Vegas e Hawaí. E com o auxílio de um telão em alta definição (somente a voz dele é gravada) o resto do show  é ao vivo.
Tudo isso em tributo ao Elvis por seus 35 anos de morte.
Passará por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.


SHOW DO ELVIS NO RIO DE JANEIRO

- Dia 11 de Outubro ás 21 horas, no Maracañazinho

* MAIS DETALHES AQUI *



SHOW DO ELVIS EM BRASÍLIA

- Dia 6 de Outubro às 21 horas, no Ginasío Nilson Nelson

* MAIS DETALHES AQUI *



SHOW DO ELVIS NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA - SP

- Dias 8, 9 e 10 de Outubro de 2012
- Horario: 21 horas
- Endereço e Bilheteria: GINÁSIO DO IBIRAPUERA
- Ingressos: Bilheteria do Ginásio do Ibirapuera só no dia do show. A compra com antecedência pode ser feita na bilheteria do Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1024, do lado da Faculdade PUC) - horário de atendimento: 3ª a Domingo das 14h às 19 horas. Aceita-se cartão de crédito, débito e dinheiro.


* MAIS DETALHES AQUI *


SHOW DO ELVIS NA VIA FUNCHAL - SP

- Dia 13 de Outubro
- Horário: 21 Horas


* TEL: 4003-1212 


FONTES:
Próximo Show

ELVIS GANHA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO




Em 16 de Agosto de 2012, Elvis completa 35 anos de sua morte. E esta data não poderia ser passada em branco. O Rei do Rock ganhará a maior exposição já realizada no Brasil. A The Elvis Experience trará, mais de 500 itens pessoais a São Paulo, vindos diretamente de Graceland, mansão do cantor, que hoje é um museu em sua homenagem, em Memphis, nos Estados Unidos.

Os itens serão: Um carro MG vermelho que aparece no filme "Feitiço Havaiano - 1961";
Um telefone folheado a ouro;
Dois famosos figurinos usados por Elvis: 1 usado no especial de TV em 1968; Outro conhecido como "American Eagle", usado no especial de "Aloha From Hawaii (1973), transmitido via satélite no mundo todo. 

"Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja fãs pela América do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical" diz Priscilla Presley, sua viúva. "Lisa (filha do cantor) e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significarm para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido."

Esta exposição, que terá início em 18 de Setembro, vem junto com uma perfomace do cantor em "Elvis Presley in Concert". Apresentações projetadas por um telão, acompanhada ao vivo junto com sua orquestra original. O show ocorrerá em 08 de Outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Passará também por Brasília dia 06.10, no Ginásio Nilson Nelson e Rio de Janeiro no dia 11.10, Maracanãzinho.

Esta celebração do cantor, é uma parceria de Elvis Presley Enterprises, Inc. com a brasileira 2Share Entertainment.



ELVIS EXPERIENCE - EXPOSIÇÃO DO ELVIS NO SHOPPING ELDORADO

A maior exposição de itens pessoais de Elvis Presley em Setembro deste ano.
São mais de 500 itens e estréia em São Paulo no dia 5 de Setembro e vai até 5 de Novembro.

Horário: De Segunda a Segunda, das 10h às 22h
No Shopping Eldorado - Avenida Rebouças, 3.970 - Pinheiros


- SAIBA MAIS / FOTOS -


FONTES:
 Estadão Notícias
 Ingresso Rápido

ELVIS VIRTUALMENTE RESSUSCITADO



O cantor, que morreu em 1977 aos 42 anos, será trazido de volta em uma performance virtual criada pela companhia de produção digital, que surpreendeu quase 90.000 fãs com um show quase que real de um holograma de Tupac no Festival de Música e Arte Coachella Valley, em abril.
A Digital Domain afirmou que está planejando várias imagens virtuais de Elvis em diversas plataformas, incluindo shows ao vivo, na TV e online, e trabalhando em parceria com a Elvis Presley Enterprises, empresa que administra a marca do falecido cantor.
"Essa é uma maneira nova e animadora de trazer a magia e a música de Elvis Presley de volta à vida. Seus fãs ficarão felizes novamente e novas plateias irão vivenciar a experiência elétrica de Elvis, o cantor", disse o presidente da Elvis Presley Enterprises, Jack Soden, em comunicado.



Fonte: Estadão Noíticias/Elvis Presley

GRACELAND


Graceland foi a residência oficial de Elvis Presley, considerado o rei do rock, de 1957 até 1977. Logo em seguida se tornou alvo da visitação de milhões de pessoas de todo o mundo, se tornando quase como um santuário em homenagem ao cantor. É visitada com bastante frequência por celebridades do mundo da música, cinema e televisão, principalmente dos EUA.
Em 30 de junho de 2006 a famosa mansão foi visitada por dois líderes mundiais, George W. Bush, presidente dos EUA e, Junichiro Koizumi, ex-primeiro-ministro japonês. Koizumi é um fã declarado de Elvis, tanto que no ano de 2001 foi lançado o disco "Junichiro Koizumi Presents: My Favorite Elvis Songs", alcançando as primeiras posições nos charts japoneses. Bush também se tornou o primeiro presidente americano em exercício a visitar Graceland.

Era uma fazenda de propriedade de S. E. Toof um impressor que trabalhava no "The Memphis Daily Appeal". O nome da fazenda foi dado em homenagem a Grace, filha de Toof, que viria a herdar a fazenda. Logo depois ela doou a sobrinha Ruth uma parte da propriedade, mais tarde Ruth e o marido construíram uma casa no terreno no estilo "colonial" americano.
 
Mas em 1957 quando Elvis Presley comprou a mansão, tudo mudou, e, até então desconhecida mansão, viraria uma das residências mais famosas do mundo com o passar dos anos. Na ocasião Elvis pagou cerca de 100 mil dólares, que na época era uma quantia muito elevada.
Um dos locais mais conhecidos da propriedade é o jardim da meditação, onde hoje se encontram os corpos sepultados de Elvis, seu pai, mãe e avó. Era com certeza um dos lugares preferidos de Elvis na propriedade, afinal, como o próprio nome diz, era reservado a Elvis para refletir sobre seus problemas e angústias, ou para ficar simplesmente sozinho para "conversar" com a sua mãe ou até mesmo seu irmão, morto na hora do parto. Uma curiosidade é que Elvis só foi fotografado uma única vez nesse local. O jardim foi aberto ao público em 1978, já o restante da mansão, foi aberta ao úblico em 7 de junho de 1982.

Elvis também realizou algumas modificações na propriedade, de acordo com o seu gosto, como exemplo podemos citar, o muro de pedras com o portão musical, a piscina, a quadra de tênis, a "jungle room", entre outras reformas. Evidentemente que a decoração interior de Graceland também foi feita bem ao estilo de Elvis, tendo alguns aposentos sido decorados ao gosto dele, como foi o caso da "jungle room".
Na mansão ainda podemos citar a existência do sub-solo, que Elvis se divertia com alguns de seus amigos e até mesmo familiares, jogando uma sinuca, ou senão, escutando seus discos preferidos, ou então, vendo televisão. Ao lado desse aposento fica um pequeno bar. Além do sub-solo existe ainda o andar superior onde se localizava o quarto de Elvis e de Lisa Marie. Essa área da mansão não é permitida a visitação pública, e não há fotos disponíveis, pelo menos oficialmente.
 
As últimas músicas gravadas por Elvis oficialmente em fevereiro e outubro de 1976 foram realizadas em Graceland em seu estúdio na parte térrea da mansão chamado de "Jungle Room". Entre as músicas gravadas estão os seus últimos sucessos "Moody Blue" e "Way Down".
Em 1991 a mansão foi reconhecida pelo "patrimônio histórico do EUA (national register of historic places)". Já em 2006, a famosa residência foi designada como "lugar histórico americano (national historic landmark)" pelo ministro do interior dos EUA.
E como não poderia deixar de ser, em volta da mansão foi construído um verdadeiro complexo turístico com várias lojas de souvenirs, além de dois museus, um pequeno cinema, três restaurantes, uma agência dos correios, além dos dois aviões do rei que estão em exposição e mais recentemente um hotel, chamado de "Heartbreak Hotel".


Nos dias atuais a casa recebe por volta de 600 mil pessoas por ano, sendo a segunda residência mais visitada dos EUA, só perdendo para a Casa Branca.
Atualmente o lado de fora da mansão pode ser vista através da internet devido a colocação de duas camêras postadas em frente da porta de entrada da casa de Elvis. Existe também outra câmera colocada em frente da capela que existe na mansão. No ano de 2006 a famosa mansão foi palco de uma das eliminatórias finais do reality show americano denominado American Idol.


CURIOSIDADES

A filha de Ruth, uma das proprietárias da casa antes da compra por Elvis, estudava harpa e piano desde os 4 anos, por isso a casa foi construída com acústica e sistema central de som, isso por que, seus pais visualizavam um futuro brilhante para a pequena filha. Com isso os salões tinham espaço para futuras audições.

Ao longo das décadas de 50, 60 e 70 alguns fãs se aglomeravam no portão musical (portão principal da mansão) para serem agraciados com o autógrafo de Elvis. E ao contrário do que muitos imaginam, alguns conseguiram esse feito, afinal, Elvis sempre que podia, atendia seus fãs ficando até horas distribuindo autógrafos, como pode ser conferido em alguns vídeos.

Ao contrário da maioria, outros fãs incontidos, pulavam o muro em busca de conhecer o rei do rock mais de perto, inclusive, alguns viraram celebridades.
Sem dúvida que muitas fotos foram feitas de Elvis adentrando a mansão, uma delas por um fã na noite de 15 de agosto de 1977, que segundo alguns é a última foto do rei.

Em 1974, Graceland foi usada para ilustrar o álbum "Recorded live on Stage in Memphis" tornando a mansão ainda mais famosa.
Várias de suas jumpsuits, os macacões usados por Elvis a partir de 1969, estão em exposição hoje em dia em Graceland.

Após a morte de Elvis, Graceland ficou sob responsabilidade de Priscilla Presley. Muitos afirmam que o crescente número de visitantes, que por sinal só tem aumentado, é fruto da administração de Priscilla.

Em agosto acontece a "Elvis Week", ou seja, a "semana Elvis", aumentando consideravelmente a visitação de seus fãs. Os mesmos fãs podem visitar a mansão, o jardim da meditação e participarem da vigília das velas. Também é realizado em janeiro, mês de nascimento de Elvis, o "Elvis Birthday" e no natal, o "Elvis Christmas".

O livro "1.000 Lugares para conhecer antes de morrer" (ISBN 8575422162), escrito pela jornalista Patricia Shultz, e que se tornou em um grande sucesso de vendas, destaca Graceland entre os 1000 mil lugares mais interessantes do mundo. Em um trecho do livro ela diz: "…em matéria de viagens nostálgicas, essa é uma parada essencial. Os tempos mudaram, mas Graceland não: permanece congelada em 1977, ano em que Elvis foi sepultado na área da propriedade conhecida como "Jardim da Meditação"…"

Fonte: Wikipédia




FAMÍLIA


* Rosella Elizabeth Presley (1861/1924) -  Bisavó (por parte de pai)

* Jesse Dunning McDowell Presley (1896/1973)  -  Avô (por parte de pai)

* Minnie Mae Dodger Presley (1888/1980)- Avó (por parte de pai)

* Vernon Presley (1916/1979) - Pai



* Gladys Presley (1912/1958) - Mãe


* Priscila Presley (24.05.1945) - Esposa (de 1967 à 1973)



* Lisa Marie Presley (01.02.1968) - Filha
 

* Benjamin Keough (21.10.1992) - Neto

* Danielle Riley Keough (29.05.1989) - Neta

* Vester Presley (1914/1997) - Tio




Licença Creative Commons
Toda elaboração desta página está licenciada, junto com as montagens de fotos.
 Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

REVISTAS SOBRE O REI






"Estas revistas foram publicas aqui no Brasil. Existem outras importadas e Poster's que você também pode encontrar em sites de compra pela net, tipo: Mercado Livre."



DVD'S





"Estes são alguns DVD'S que encontrei por aí na internet. Existem muito mais. Desde originais e cópias. Alguns você encontra em sites de vendas no Brasil como: Mercado Livre; Extra e outros."



11/07/2012

LIVROS RECOMENDADOS DE ELVIS



 I - Elvis Presley - A Vida na Música
  
   Autor: Jorgensen, Ernst
    Editora: Larousse do Brasil


 
 II - Elvis Presley e a Revolução do Rock

  Autor: Danchin, Sebastian
   Editora: Agir


  III - O Jovem Elvis Presley

   Autor: Mugnaini, Júnior, Ayrton
   Editora: Nova Alexandria



IV - Elvis Presley

   Autor: Costa, Marcelo
   Editora: Roca



V - Elvis Presley, Dito e não Dito

 Autor: Davis Arthur
 Editora: Melhoramentos



VI - O Retorno do Rei

 Autor: Gaar, Gillian G.
 Editora: Madras



VII - Elvis

 Autor: Korfmann, Michael
 Editora: Inverno



VIII - Presley

   Autor: Duncan, Paul
   Editora: Taschen do Brasil





  IX - Elvis Por Ele Mesmo

  Autor: Martin Claret Editora
   Editora: Martin Claret






X - Elvis - Mito e Realidade

  Autor: Maurício Camargo Brito 
   Edição: 2ª 1992




 XI -  Elvis Presley em Turnê
Autor: Waldenir Cecon
Edição: 2011 (Edição Atualizada)