Após o grande sucesso do programa especial de Tv 'Elvis' na NBC, conhecido como 'Comeback Special' em 1968, que marcou a carreira de Elvis, como o grande retorno do Rei do Rock. Elvis Presley é anunciado com grande estilo no dia 26 de fevereiro de 1969, onde é divulgado na mídia a volta de Elvis aos palcos, com uma grande apresentação no International Hotel, em Las Vegas, depois de um grande período afastado.
Elvis estava muito feliz e entusiasmado em voltar a fazer shows e estar no palco junto com o público. Essa não seria sua primeira apresentação na cidade, já que ele havia tocado em Las Vegas em março de 1956 por duas semanas na 'Venus Room', do New Frontier Hotel'. Não foi uma temporada muito feliz. Pois o principal público do cantor, os adolescentes, foi impedido de entrar e Elvis acabou enfrentando um grupo de adultos desinteresados. Mas sua visita a Vegas, não havia sido em vão, pois ele aproveitou e assistiu os shows de outras bandas.
Las Vegas praticamente, já fazia parte de sua vida e de seu destino. Ele havia filmado 'Viva Las Vegas' - Amor a Toda Velocidade (1964) e também havia se casado lá em 1967.
Elvis realizou 4 semanas de shows de duas horas cada um, sete dias por semana, num cachê de 100 mil dolares por semana. E ficou por sua conta o pagamento de seus próprios músicos e cantores, sem mencionar Parker.
Presley idealizou todo o show exatamente como ele queria e gostaria de fazer. E fez sua própria criação, convidando parte dos músicos que ele havia trabalhado antes. Muitos dos músicos que Elvis entrou em contato, não pode aceitar seu convite, devido a outros compromissos que não podiam ser interrompidos, como os 'The Jordanaires', entre outros.