"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/09/2012

ELVIS E SUA MOTOCICLETA HARLEY-DAVIDSON KH

 Elvis na capa da The Enthusiast,  edição de maio de 1956

Com sua voz inconfundível, Elvis era um fanático por carros e motos e só para se ter uma ideia da paixão do rei do rock pelo veículos, hoje a mansão Graceland, em Memphis, no Tennesse, guarda inúmeros “brinquedos” de sua coleção particular. Em uma área reservada, estão expostos mais de 20 máquinas que pertenceram ao rei – como seu famoso Cadilac Eldorado 1956 e duas Harley-Davidson – uma Electra Glide 1200 e uma chopper, ambas da década de 1960, além de um primo distante do Trike, o tricilo da H-D.

 A Harley-Davidson KH foi comprada pelo rei do rock por apenas US$ 903



Mas o encontro entre este dois ícones norte-americanos tinha acontecido alguns anos antes, em 1956. O jovem pop star da música mundial foi a capa da edição de maio da “The Enthusiast”, publicação da própria Harley. Na foto o rei do rock aparece sobre uma Harley KH. 
Elvis comprou esta H-D de um concessionário local por US$ 903.


 A moto de Elvis é uma das grandes atrações do Museu da Harley em Milwaukee (EUA)

Mas, para quem é fã do Elvis e do bom e velho rock’n roll, não pode perder a exposição “Elvis Experience”, que abriu suas portas em 5 de setembro e vai até dia 5 de novembro no Shopping Eldorado (SP). A mostra conta com mais de 600 documentos, fotos e objetos raros.



Fonte: Por Aldo Tizzani - Uol - Infomoto.blogosfera
Adaptção de texto: Simone Fernandes



Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*