"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/08/2012

RELAÇÃO DE ELVIS COM SEU MEIO-IRMÃO PODE SE TORNAR FILME

A relação de Elvis Presley com o meio-irmão David E. Stanley, retratada no livro “Conversations with the King”, pode se tornar filme. A BiteSize Entertainment adquiriu os direitos do livro e planeja adaptá-lo para o cinema, segundo o site “The Hollywood Reporter”.

A produção deve se chamar “Growing Up Graceland” e destacar a convivência de 17 anos entre os dois, conforme Elvis se tornou ídolo e mentor de Stanley.

26/08/2012

O SANDUÍCHE FAVORITO DE ELVIS --- 'THE ELVIS'


Elvis adorava o sanduíche de pasta de amendoim com bananas e bacon.
Entre as curiosidades e lendas conhecidas sobre o rei, a paixão pelo sanduíche é conhecida.
Diz-se que, em uma das turnês fora do estado de Memphis, nos EUA, ele estava com tanta vontade que largou tudo e foi até o lugar que vendia a sua pasta preferida para fazer o clássico sanduíche e matar a fome.
E não era nada muito complicado de fazer, não. A comida favorita de Elvis era um sanduíche feito com pão de forma, pasta de amendoim, banana e bacon.
 
Quer aprender a fazer?

*Ingredientes:

- 2 Colheres (sopa) de pasta de amendoin. 
- 2 Fatias de pão de forma tradicional
- 1 Banana fatiada
- Fatias finas de bacon
- Manteiga para untar.

*Modo de fazer:
Primeiro não se esqueça de manter sempre a
manteiga de amendoim fora da geladeira para não endurecer. Passe levemente com uma faca a pasta já em temperatura ambiente no pão de forma e, depois, corte a banana em fatias correspondentes ao tamanho do pão, para não sobrar dos lados,  coloque 5 ou 6 fatias de bacon sobre as bananas e cubra com a outra fatia de pão. Depois aqueça em uma sanduicheira untada com manteiga e pronto, é só saborear!


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

24/08/2012

SBT BRASIL HOMENAGEIA ELVIS


No dia 16 de agosto, há 35 anos morria, Elvis Presley vítima de um ataque cardiaco.
Elvis era extravagante, ousado e sedutor. Tornou-se um ícone da cultura pop e marcou a música e o comportamento no século XX.

21/08/2012

O LADO GOSPEL DE ELVIS

O que muita gente desconhece, é que Elvis gostava de cantar e ouvir músicas gospel. Ele não seguia nenhuma religião, mas sempre demonstrou nos palcos sua devoção, amor e fé a Deus.

Estas são algumas músicas gospel de destaque que Elvis gravou:
1 - “(There’ll Be) Peace In The Valley (for Me)”
Canção de Thomas A. Dorsey deu nome a um EP gospel que Elvis lançou em 1957. Ele a apresentou em sua última aparição no programa de Ed Sullivan, em janeiro daquele ano.

2 - “I Believe” Uma canção de fé e inspiração que na metade dos anos 50 tinha sido um mega hit para o cantor Frankie Laine. A versão de Elvis foi incluída no EP Peace In The Valley.

19/08/2012

ELVIS WEEK 2012 - VIGÍLIA DE FÃS EM GRACELAND

 

 
Fãs de várias partes dos Estados Unidos e do mundo reuniram-se na quinta-feira (16/08) em Graceland, a mansão de Elvis Presley na cidade americana de Memphis, no Tennessee, para marcar os trinta e cinco anos da morte do rei do rock’n’roll.

Os fãs começaram a chegar na véspera. Os administradores da mansão, transformada em museu depois da morte do cantor, em 16 de agosto de 1977, disseram que milhares de pessoas passaram pelo local, muitas delas participando de uma vigília que durou toda a noite anterior.

17/08/2012

ANA CAROLINA HOMENAGEIA ELVIS PRESLEY


A cantora Ana Carolina faz uma homenagem a Elvis Presley cantando "And I Love You So". "Vida longa à memória de Elvis Presley, que há 35 anos nos deixou e a tantos inspirou. Essa é minha homenagem ao rei do rock", disse ela ao fazer uma pausa em seus ensaios.


BIBLIA QUE PERTENCIA A ELVIS SERÁ LEILOADA


Como já sabemos, Elvis Presley adorava músicas gospel. No natal de 1957, Vester e Clettes, tios do cantor, lhe presentearam com uma Bíblia, que Elvis carregou até morrer. Por 20 anos Elvis leu e estudou o livro de 1,6 mil páginas. E que contém anotações e manuscritos. Uma das frases escritas por Elvis muito significativa: "Julgar um homem por seu ponto mais fraco ou dívidas é como julgar o poder do oceano olhando apenas uma onda."

A Bíblia de Elvis, com capa de ouro e letras douradas, está entre os 100 itens que serão leiloados pela Omega Auctions, em Manchester, na Inglaterra, dia 8 de Setembro. Será uma espécie de lembrança pelos 35 anos de morte do cantor.

16/08/2012

HOMENAGEM AOS 35 ANOS SEM ELVIS PRESLEY

Hoje faz 35 anos que nosso ídolo do Rock se foi. E como forma de carinho e admiração, escrevi essa poesia a fim de homenagear Elvis Presley. A saudade é eterna! Mas ele nos deixou sua música, seus filmes, documentários... Em fim, isso nos consola o coração. 
A poesia é de minha autoria e montagem artística do amigo e também fã, Vanderlei Lourenço.
Espero que gostem. 

VIVA ELVIS PRESLEY!!! 


* CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR *


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

15/08/2012

MEMPHIS RECORDA ELVIS, 35 ANOS DEPOIS DE SUA MORTE

A cidade de Memphis (Tennessee, Estados Unidos), onde viveu e morreu Elvis Presley, vai assinalar os 35 anos da morte do 'rei do rock' com várias iniciativas, incluindo um concerto de tributo.

Elvis Aaron Presley morreu a 16 de Agosto de 1977, aos 42 anos, na mansão Graceland, que se transformou nas últimas décadas num local de culto para os fãs do cantor.

Em Memphis, onde são esperados este ano cerca de 75 mil fãs do músico, está a decorrer a 'Elvis Week' (Semana de Elvis, em português), evento que inclui várias iniciativas, como uma vigília nas imediações de Graceland e um concerto tributo.

A ex-mulher de Elvis Priscila Presley e a filha Lisa Marie Presley são as presenças mais aguardadas no concerto.

Durante o evento, vários músicos vão tocar ao vivo os grandes êxitos de Elvis, acompanhando imagens de arquivo de algumas actuações do 'rei'.

Hound Dog, Jailhouse Rock, Loving You ou Love Me Tender são alguns dos temas que poderão constar no alinhamento do concerto.

Também por ocasião do 35.º aniversário da morte de Elvis, um hotel de Memphis vai promover um leilão com vários objectos pessoais do cantor, incluindo frascos de comprimidos, uma gabardina, óculos, pistolas ou um recibo de biblioteca que o artista assinou quando tinha apenas 13 anos.

Uma das peças mais valiosas e mais aguardada pelos fãs e coleccionadores será uma guitarra branca que Elvis utilizou em 1950, anos antes de conhecer o sucesso.

A peça está avaliada em 7.500 dólares (cerca de seis mil euros), mas o preço base de licitação será de 9.375 dólares (cerca de 7.600 euros).

Elvis Presley nasceu a 8 de Janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo (Mississipi).
Trinta e cinco anos depois da morte do artista, continuam a existir várias teorias que defendem que Elvis Presley ainda está vivo.

Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

12/08/2012

SEMANA DE ANIVERSÁRIO 35 ANOS SEM ELVIS


A revista Veja edição n° 2282 que estará disponível nas bancas a partir de sexta-feira (17/08) - trará uma reportagem especial sobre Elvis Presley em "Artes e Espetáculos" - com o título "Elvis Presley um ícone imortal - e fundamental - do rock". Você que é fã, não pode perder esta edição que contará como Elvis ainda é importante e como sua música ainda vive nos corações dos fãs. E ainda vai mencionar o grande evento que acontecerá no Brasil - o "Elvis In Concert 2012".

No site da revista, também há um espaço especial para nosso amado Elvis. O repórter Sérgio Martins, crítico de música de VEJA, esteve nos Estados Unidos para fazer uma reportagem sobre as origens do Rei do Rock. Aqui, você encontra uma espécie de diário de bordo, com vídeos, fotos, áudios e imagens panorâmicas dos lugares visitados por Sérgio.

* Aqui está o link: Em Busca de Elvis Presley

-----------------------------------------------------------------------------------


Elvis Presley - I Am An Elvis Fan (Sony)

No próximo dia 16 de agosto, completa-se 35 anos de morte de Elvis Presley. Para homenagear o Rei do Rock, fãs do músico foram convidados para escolher suas melhores canções. I Am An Elvis Fan conta com 21 faixas selecionadas através de votação no site iamanelvisfan.com. A pesquisa contou com sete categorias: anos 50, anos 60, country, trilhas, românticas, gospel e ao vivo. Ao todo foram mais de 250 mil votos, de 20 países. Além da votação, a campanha convidou os participantes a fazer o upload de uma foto, que foi usada para compor o mosaico da arte da capa. Emocionante!

 I am an Elvis fan
Elvis Presley
SONY MUSIC
2012, 21 faixas
R$ 24,90



10/08/2012

35 ANOS SEM ELVIS II

 - Há 35 anos, morria Elvis Presley. A Rolling Stone EUA dedicou boa parte de sua edição à morte do Rei. A seguir, um relato do que aconteceu logo após o caótico dia 16 de agosto de 1977 - 


Ele tornou-se um mistério ainda maior na morte do que havia sido em vida. Elvis Aaron Presley foi sepultado aos 42 anos, sem jamais ter aberto o jogo, sem nunca ter colocado todas as cartas na mesa. E sua família inteira – a distinção entre parentes consanguíneos e empregados foi nublada há tempos – continuou, em meio à dor da despedida, mantendo tudo o que dizia respeito ao Rei tão oculto quanto antes.
No dia anterior à sua partida para uma turnê, na mesma semana em que surgiu o polêmico livro Elvis: What Happened? (escrito por três ex-guarda-costas e que se propunha a detalhar a vida privada do cantor), no mês em que voltava a ter um álbum nas paradas (Moody Blue), Elvis caiu morto em sua mansão, Graceland, e instantaneamente passou de lenda elusiva a mito. A cidade de Memphis, que também deu ao mundo os hotéis Holiday Inn, mais uma vez – mesmo que por cerca de 48 horas – tornou-se o quartel-general espiritual do rock and roll.

A cidade parecia um acampamento cigano. Dezenas de milhares de seguidores do Rei largaram o que quer que estivessem fazendo onde quer que estivessem e seguiram para o lugar onde tinham que estar. Não importava que não havia mais nenhum quarto vago em lugar nenhum. Os nove mil quartos de motel da cidade já estavam lotados com 16 mil pessoas presentes para uma convenção da ordem dos Shriners. Não importava que no fim apenas umas duas mil pessoas das 75 mil presentes puderam ver o corpo do ídolo repousando placidamente no velório, ou que somente cerca de 200 amigos mais próximos puderam acompanhar o funeral. Estar na mesma cidade em que o Rei no dia de sua despedida final já era o suficiente para todos eles. Mesmo em meio à quase histérica adoração persistiram as incômodas notícias, especulações e rumores sobre a causa da morte dele. A explicação vigente era ataque do coração, mas esperava-se que a autópsia prosseguisse por pelo menos uma semana.

A última semana de vida de Elvis foi, aparentemente, feliz. Sua filha de 9 anos, Lisa Marie (a quem ele homenageou batizando também seu jatinho particular Convair 880), estava passando duas semanas de visita em Graceland. Ela mora em Los Angeles com a mãe, a ex-esposa do cantor, Priscilla Beaulieu. Em 7 de agosto, Elvis havia alugado Libertyland, um parque de diversões local, da meia-noite até o nascer do sol. Sua filha e sua atual namorada, uma garota local chamada Ginger Alden, e cerca de 15 amigos passaram a noite se divertindo nos brinquedos. Fora isso, relataram amigos, Elvis nadava na piscina de Graceland durante o dia, jogava raquetebol à noite e repassava as músicas para sua turnê de 11 datas, que culminaria com dois shows no Mid-South Coliseum em Memphis, nos dias 27 e 28 de agosto. Ele estava, ainda de acordo com amigos, extremamente acima do peso e embora tivesse visto o conteúdo do escandaloso Elvis: What Happened? , não parecia exageradamente aborrecido. Na segunda, 15 de agosto, Elvis acordou tarde como de costume (o editorial do Memphis Commercial Appeal sobre a morte dele destacava que “quando Elvis trabalhava até mais tarde, se sentia em paz”). À noite, foi dar uma volta por Memphis com um de seus carros Stutz-Bearcat. De volta a Graceland, foi para a quadra de raquetebol e jogou até 6h da manhã da terça-feira, 16 de agosto.

Às 14h33, o Departamento dos Bombeiros de Memphis, na Engine House 29, localizado no número 2147 da Elvis Presley Boulevard, recebeu uma chamada do gerente de turnês de Elvis, Joe Esposito, dizendo que alguém estava tendo dificuldades de respiração em Graceland. Não era um caso incomum, uma vez que fãs frequentemente desmaiam do lado de fora da mansão do cantor. Charlie Crosby e Ulysses S. Jones Jr. pularam para dentro da Unidade 6 – um veículo laranja e branco com uma estrutura em forma de caixa acoplada a um chassi GMC –, ligaram a sirene e seguiram para o sul. Na altura do número 3746 da Elvis Presley Boulevard (ninguém aqui chama a via apenas de Presley ou Elvis) a ambulância foi levada até Graceland por um carro que os aguardava.
Crosby e Jones foram levados para o andar superior, onde Presley estava caído no chão de seu banheiro. O médico particular, George Nichopoulos, estava aplicando reanimação cardiopulmonar. Eles colocaram Elvis, ainda vestido com um pijama azul, na Unidade Nº 6 e correram de volta na direção norte pela Elvis Presley Boulevard. Crosby dirigia enquanto Jones ajudava com as tentativas de reavivá-lo na parte de trás do veículo. Alguns funcionários de Elvis seguiram a ambulância. Eles viraram à esquerda na Union e correram para a entrada do setor de emergência do Baptist Memorial Hospital, muito perto do estúdio original da Sun Records na 706 Union – hoje uma construção térrea amarela, vazia e trancada –, onde Elvis gravou pela primeira vez. “Respire, Elvis, Respire!”, disse Nichopoulos no caminho para o hospital, de acordo com o jornal Commercial Appeal. Já era mais do que tarde. O corpo de Presley já estava azul.

08/08/2012

"ELVIS IN CONCERT BRASIL" GANHA 2º DIA EXTRA

 

Após esgotarem as vendas dos ingressos dos dias 8 e 9 de Outubro, "Elvis In Concert Brasil" ganha uma segunda data extra - 10/10, quarta-feira às 21h30, no Ginásio Ibirapuera - abertura dos portões às 19h30.

Com a participação de músicos e companheiros que tocaram com o cantor, a apresentação terá uma performance com imagens de Elvis projetadas no palco. O show também ocorrerá em Brasília, no dia 6 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson e no Rio de Janeiro, no dia 11, no Maracanãzinho. Todos os shows fazem parte da comemoração dos 35 anos de morte do cantor.

Apenas em São Paulo, ocorrerá uma exposição de itens pessoais do cantor vindos diretamente de Graceland. Utensílios, documentos e fotos estarão expostos na "The Elvis Experience", no shopping Eldorado, a partir de 3 de setembro. 

O show em Brasília será dia 06/10, ás 21h - Ginásio Nilson Nelson
No Rio de Janeiro, será no dia 11/10 às 21h - Ginásio do Maracanãzinho. 

Ainda há ingressos à venda.


* Mais Informações: 4003-1212


01/08/2012

CELEBRANDO OS 35 ANOS SEM ELVIS

Elvis Presley se consagrou como o Rei do Rock, devido a seu talento e carisma. Seu falecimento com apenas 42 anos de idade, em 16 de Agosto de 1977, pôs fim à sua carreira, mas não diminuiu o enstusiamo e o fascínio dos milhares de fãs de todas as gerações. Os números comprovam isso. Elvis é rocordista mundial  de venda de discos com mais de um bilhão já comercializados. Graceland, mansão em Memphis, onde viveu por quase 20 ano, é a segunda casa mais visitada do mundo - com mais de 700 mil pessoas que passam por lá todos os anos, ficando atrás da Casa Branca; e sua imagem está presente em mais de 20 mil produtos licenciados.

Com isso, compravamos que definitivamente, Elvis não morreu e continua atraindo grandes marcas e faturando alto. 
Na lista de novos produtos com sua imagem e nome estão: 
* Uma máquina Jackpot de casino, criada pela Internacional Game Technology (IGT);
* O violão Elvis Kingman, da Fender;
* Um modelo miniatura da Ferrari Dino 308 GT4 - carro que Elvis possuía, da Mattel Elite;
* A versão Aloha From Hawaii Mr. Potato Head, da PPW Toys;
* Objetos de decoração de Natal, da Precious Moments;
* E uma edição limitada da American Icon t-shirt, da Tommy Hilfiger.

“Todas as empresas que procuram a associação da marca estão em busca de algo atraente para seu público, e Elvis é um ícone que é imediatamente reconhecido em todo o mundo e representa a música”, conta Jack Soden, presidente e CEO da Elvis Presley Enterprises (EPE), empresa que cuida do legado do artista. “O programa de licenciamento mundial continua crescendo com centenas de novos produtos sendo lançados por mais de 260 licenciados oficiais ao redor do globo. O resultado engloba ainda a nova e significante atividade dos sete agentes internacionais, incluindo um no Brasil, ainda em negociação, bem como o crescimento das licenças domésticas nos Estados Unidos”, complementa, sem divulgar valores.



Celebrando o seu 35° aniversário de morte, em agosto, o Brasil, terá a honra de realizar um grande evento, inédito, idealizada pela agência de entretenimento 2Share e realizada em parceria com a EPE - "Elvis Experience Brasil" - uma exposição com 500 objetos pessoais, documentos e fotos vindos diretamente de Graceland; o MG vermelho que ele usou no filme "Feitiço Havaiano" (Blue Hawii, de 1961); um telefonte folheado a ouro; seu figurino American Eagle, usado no concerto transmitido via satélite em 1973 (Aloha From Hawaii). 

Fotos de alguns produtos que estarão na exposição:


A exposição será realizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, com íncio em 5 de Setembro e vai até 5 de Novembro.

Terá um espaço com 17 ambientes que contará a trajetória do Rei, desde sua infância até o sucesso. Sua passada pelo exército, participações em filmes no cinema e vida em Graceland.
Também junto com a exposição, a parceria engloba o "Elvis Presley in Concert Brasil 2012 - um show com a banda original de Elvis, que o acompanhou em suas aprensentações por Las Vegas, com um telão que exibirá imagens do cantor em várias performances realizadas. A banda tocará e cantará ao vivo com a voz do próprio Elvis remasterizada em gravações originais. 
Serão três apresentação:
* Dia 8, 9 e 10 de Outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo;
* Dia 6 de Outubro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília;
* Dia 11 de Outubro, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Serão montadas lojas com produtos licenciados pela EPE, tanto na exposição quanto nos shows, incluindo 300 produtos diferentes: 
* Livros
* Discos raros
* DVD's
* Chaveiros
* Copos
* Bonés
* Linhas de roupas
* Capacetes de moto. 
O espaço de venda na exposição terá 200 metros quadrados. “Será a maior loja fora de Graceland”, comenta Reisman.

* Mais informações e detalhes: Clique Aqui 

 * Fonte: Meio e Mensagem


----------------------------------------------------------------------------------------

"ASSISTA O VÍDEO PARA SABER MAIS DE COMO SERÁ ESSA MARAVILHOSA EXPOSIÇÃO INÉDITA E IMPERDÍVEL NO BRASIL, SOBRE O MAIOR DO MUNDO - ELVIS PRESLEY !!!"