"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/02/2013

ENTREVISTA COM VERNON PRESLEY - PAI DE ELVIS



Esta entrevista a Vernon Presley, foi realizada por Nancy Anderson - editora da Revista ' Good Housekeeping' em jeneiro de 1978.

"Em primeiro lugar quero dizer que vai ser muito difícil contar essa história, agora que Elvis se foi. Aqueles que perderam seus filhos e sofreram assim como eu estou sofrendo, sabem muito bem o que estou dizendo. A morte de Elvis foi tão de repente que vai ser preciso passar muito anos até que eu possa aceitar. Mas eu tenho recebido muito carinho dos milhares de fãs que amavam e ainda amam Elvis. Eles me têm manifestado muito carinho e simpatia. Sabem que não irão vê-lo novamente, mas sempre vão valorizar e preservar a memória e o prazer que ele os proporcionou"----- Vernon Presley.
"Meu amor pelo meu filho começou antes mesmo dele nascer em 08 de janeiro de 1935. Naquela época não havia quase ninguém mais pobre do que minha esposa Gladys e eu. Mas ficamos muito ansiosos e entusiasmados quando soubemos que iríamos ser pais. Eu tinha apenas 18 anos, mas durante toda a gestação de Gladys nunca me ocorreu que eu não seria capaz de cuidar dela e do bebê. O nascimento de Elvis foi demorado e muito difícil para a minha esposa, e como as dores de seu trabalho de parto continuavam muito forte, eu entrei em desespero.
Meus pais estavam em nossa casa com a gente, junto com duas mulheres e uma parteira. Eles me disseram que o caso era crítico, que era necessário chamar um médico. Depois de longas horas nasceu um menino morto. Eu estava desolado com a perda de nosso filho. Mas, então, meu pai colocou a mão na barriga da minha esposa e anunciou: "Vernon, há um outro bebê aqui!"

25/02/2013

O SOLDADO PRESLEY - PARTE FINAL

Com uma autorização especial, Elvis passa a residir fora da base e se acomoda no Hotel Grunewald com sua família, pai e avó e os amigos, Lamar Fike e Red West, em Bad Nauheim. E sua vida começa a se organizar aos poucos.

Elvis segue com sua rotina na base participando de manobras em Grafenwohr se promovendo a Soldado de Primeira Classe. Ele também servia de guia aos tanques de sua base de unidade e passava noites e mais noites abrindo caminho na neve no volante de um jibe na companhia do sargento. Foi nesse período que o sargento lhe apresentou as afetaminas como meio de ficar acordado durante longas horas de treinamento e serviço. Elvis se tornaria dependente dessas pírulas a partir daí.

O soldado volta à Bad Nauheim para passar o natal junto com a família e amigos. Mas passa parte da véspera de natal ajudando a decorar a árvore da companhia.

Presley começa a conquistar a admiração dos homens da unidade. São agradavelmente surpreendidos por sua simplicidade e espontaneidade de um soldado que sente necessidde de que gostem dele. Os companheiros passam a respeitá-lo.
Ele também se restringia a 2 horas no escritório da base. E os fins de semana eram preenchidos indo a cinemas, assistindo espetáculos, tal como: 'Show Holiday On Ice'. E também aproveitava para saudar Bill Haley, em turnê pela Europa, duas vezes.

Lamar e Red faziam o papel de seguranças de Elvis quando ele saía. Nesse período Elvis percebe uma mudança em seu pai. Pois Vernon agora se vestia mais alinhado, adotando também um bigode estilo Clark Gable. Na verdade, Vernon estava saindo com Davada Stanley, conhecida como Dee Stanley, de 30 anos e mãe de três filhos pequenos, que estava separada. Elvis aceita a relação com certa reserva, já que ainda considerava uma traição a sua mãe, falecida a poucos meses.

23/02/2013

FOTOGRAFIAS DE ELVIS POR 'CRAIG ALAN' USANDO PESSOAS


 

O artista Craig Alan cria retratos magníficos de celebridades como Elvis Presley, Marilyn Monroe, Michael Jackson entre outros, usando pessoas como pixels. Ele é de Califórnia e sempre foi atraído pelo lado artístico. Suas coleções vão do expressionismo abstrato ao realismo. 
 
 





Na verdade, não é uma fotografia aérea usando pessoas, como muitos pensavam. Mas sim, uma pintura com pequenas imagens que representam pessoas formando um rosto perfeito.

Os retratos de Elvis são fabulosos!









Quem quiser conhecer mais do trabalho de Craig Alan e ver outros retratos como esses, entre aqui .



Adaptação de texto: Simone Fernandes

21/02/2013

AS MINHAS POSTAGENS PLAGIADAS FORAM DELETADAS


PESSOAL ESTOU MUITO FELIZ!
A EQUIPE DO GOOGLE DELETOU AS MINHAS POSTAGENS QUE FORAM PLAGIADAS PELO BLOG:

É UMA SATISFAÇÃO ENORME VER QUE NOSSO TRABALHO FEITO COM TODO CARINHO E PESQUISA, NÃO ESTÁ MAIS EXPOSTO EM UM BLOG QUE SE FEZ PASSAR DO VERDADEIRO AUTOR.

A EQUIPE DO GOOGLE ESTÁ DE PARABÉNS. O SERVIÇO É REALMENTE EFICAZ.

VEJAM A IMAGEM POR MIM CAPTURADA DO EMAIL QUE RECEBI DO GOOGLE:
CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR.

NÃO DEIXEM O PLAGIADOR IMPUNE. DENUNCIE !
SE VOCÊ QUER SABER DETALHES DE COMO FAZER A DENÚNCIA ENTRE AQUI  QUE VOCÊ APRENDERÁ PASSO A PASSO E AINDA RECEBERÁ ORIENTAÇÕES.

UM BEIJÃO A TODOS E OBRIGADA ÀQUELES QUE ME DERAM FORÇAS E TORCERAM PARA QUE TUDO DESSE CERTO!


SIMONE FERNANDES

18/02/2013

ESTÃO PLAGIANDO AS MINHAS POSTAGENS!

PESSOAL ESTOU INDIGNADA!

ESTE BLOG: http://elvispresleyorei.blogspot.com.br/  ESTÁ COPIANDO AS MINHAS POSTAGENS NA CARA DE PAU. DIGO COPIANDO TUDO MESMO, A POSTAGEM COMPLETA JUNTO COM AS MONTAGENS DE FOTOS QUE FAÇO. E NEM SE QUER, ELE DÁ OS DEVIDOS CRÉDITOS DE AUTOR E DO BLOG.

ESTOU SUPER TRISTE! 

CADA POSTAGEM AQUI É FEITA COM MUITA PESQUISA. EU LEIO MUITOS LIVROS BIOGRÁFICOS DE ELVIS, FAÇO PESQUISAS EM BLOGS SÉRIOS, FÃ CLUBES E PROCURO NÃO COPIAR NADA DE NINGUÉM. POIS SEI MUITO BEM COMO ISSO ABORRECE QUALQUER AUTOR OU CRIADOR.

EU JÁ DENUNCIEI O DITO BLOG AO GRUPO BLOGGER. VAMOS VER SE ELES VÃO TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. ATÉ LÁ, ESTOU COM O MEU CORAÇÃO NAS MÃOS E SUPER TRISTE E ACREDITO QUE ELVIS TAMBÉM. POIS ISSO NÃO É FÃ! NÃO RESPEITA O ELVIS E MUITO MENOS AS PESSOAS QUE O AMAM, ASSIM COMO EU.

16/02/2013

OS ÚLTIMOS ANOS DE ELVIS

Depois de sua volta triunfal aos palcos em 1969 e de seu sucesso estrondoso durante o início dos anos 70. Elvis vinha sofrendo um mal estar profundo, como se tivesse perdido a fé em si mesmo e em seu talento. Sua auto-estima estava baixa, problemas de saúde sérios, problemas emocionais, medo do envelhecimento, da solidão, a falta de sua mãe constante em sua vida... Enfim, Elvis estava morrendo lentamente e poucos perceberam isso. 

A intensidade de shows que realizava durante esses anos, já era algo que não o satisfazia como antes. Uma rotina de viagens, apresentações e músicas, que já não o agradavam e o depremiam, a tal ponto de não querer mais gravar. Como se todo aquele mundo em que vivia e fazia parte, já não suportasse mais. 

Não que ele tivesse perdido o amor de estar no palco e fazer shows. Pois era algo que ele amava e estar em contato com o público o deixava muito feliz e era um dos momentos mais importantes da vida do Rei. Mas tudo aquilo, todo aquele envolvimento e entusiasmo, já não eram iguais aos primeiro shows em Las Vegas.  A pressão era muito forte. O desgaste e cansaço físico e emocional ficaram muito visíveis a partir de 1974. As temporadas de shows foram reduzindo para 30 shows; já que de 1971 a 1973 a quantidade de shows chegavam a quase 60 por ano.

12/02/2013

DOIS NOVOS LANÇAMENTOS FTD/FLAMING STAR BOOK'S

O selo FTD está lançando dois  novos livros junto com a produtora 'Flaming Star'. 


Este primeiro livro 'Elvis The Best Of British - The HMV Years 1956/1958' contém detalhes dos lançamentos na Inglaterra dos selos HMV escrito por Trevor Simpson. Conta detalhes de cada canção de Elvis lançado pelo selo britânico. Também contém entrevistas com os autores das músicas e mais 1.000 fotos raras ilustradas e inétidas ligadas às músicas, as gravações e a promoção de Elvis pela HMV na Grã-Bretanha.

O autor se foca numa pesquisa completa de cada canção e composição que veio realizando durante muitos anos e oferece uma história definitiva da música que abalou o mundo, revelando fatos até então desconhecidos.

O lançamento também inclui dois Cd's exclusivos com faixas bonus:

CD 1: The HMV Singles (‘A’ and ‘B’ Sides)

1. Heartbreak Hotel
2. I Was The One
3. Blue Suede Shoes
4. Tutti Frutti
5. I Want You, I Need You, I Love You
6. My Baby Left Me
7. Hound Dog
8. Don’t Be Cruel
9. Blue Moon
10. I Don’t Care If The Sun Don’t Shine
11. Love Me Tender

06/02/2013

O SOLDADO PRESLEY - PARTE II

Após o falecimento de sua mãe Gladys no dia 14 de agosto de 1958, o exército lhe concedeu alguns dias de folga adicionais. Ele passa a semana em Memphis, onde sua banda se empenha em lhe ocupar a mente: Elvis vai ao cinema, passa as noites no Rainbow Rolerdrome e tem aulas de caratê, esporte recentemente descoberto no exército. Até mesmo o comando rodoviário do Tennessee o leva para dar voltas de helicópetero com o objetivo de lhe ajudar  a superar a dor que ainda estava presente em seu semblante. 

Elvis e Gladys eram muito ligados. E a perda da mãe foi algo fatal na vida de Elvis. Fato esse que ele nunca superou. 
Segundo o próprio Elvis, no enterro de sua amada mãe, afirma ter vivido só para ela e por ela. 
Elvis se questionava: "Por que foi preciso que Deus a chamasse primeiro? Que pecado ela teria cometido para que lhe fosse infligido tamanho castigo? Seria esse o preço a se pagar por tanto sucesso? Seus pensamentos o perturbavam.

Em 25 de Agosto, ao lado do pai e de algumas pessoas mais próximas, Elvis volta para Fort Hood para concluir o treinamento que o levaria para a Alemanha já em meados de setembro. Ele recebe centenas de telegramas e cem mil cartas de condolências.
Enquanto isso, Elvis se preparava para embarcar e se juntar a 3ª Divisão blindada, estacionada perto de Frankfurt, na República Federal da Alemanha. 
 
Na noite do dia 19 de setembro, Elvis toma lugar no trem militar que conduzirá para Brooklyn, porto de embarque.

01/02/2013

PARABÉNS A LISA MARIE PRESLEY!


Há 45 anos atrás, no dia 1º de fevereiro de 1968, nascia Lisa Marie, única filha do homem mais ilustre, mais famoso e amado do mundo, Elvis Presley.
E como fã de Elvis, não poderia deixar passar essa data que foi tão especial para ele. 
Segundo Elvis Presley, o dia que Lisa Marie nasceu, foi o dia mais feliz da vida dele.

Vou contar um pouco sobre ela:

Lisa nasceu em Memphis, Tennessee, no 'Batist Hospital' e é fruto do casamento de Elvis com Priscilla Beaulieu.

Ela também é cantora e compositora.
Sua carreira artística começou relativamente tarde. Ela lançou o seu primeiro single já no ano de 2003. É quase unânime que Lisa tem talento para cantar e até mesmo compor, mas, o fato de ser filha de um mito, dá-lhe várias dificuldades de conseguir ter uma carreira de sucesso. Apesar do seu primeiro disco ter conseguido ótimas posições nos Tops Americanos, o que de certo modo não ocorreu com o lançamento seguinte