"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30/03/2014

MEMÓRIAS DE UMA FÃ -- POR GÊ BOUVIER


 'Olá queridos amigos e fãs de Elvis Presley!!
Todo mês, vamos ter um texto especial sobre Elvis da nossa amiga fã Gê Bouvier, que uma vez por mês, vai nos presentear com sua presença aqui no blog. Ela, que agora é nossa parceira nesse cantinho tão amado de nosso Rei do Rock inesquecível.
Gê Bouvier é uma jovem fã e também é dona de uma das melhores páginas do Facebook sobre Elvis no Brasil -- ''MUNDO ELVIS' que já tem quase 8.000 mil curtidas. Não é para menos! Já que a página é muito boa e com muitas curiosidades, fotos e fatos sobre Presley. Vale a pena conferir e curtir!!

23/03/2014

O ADOLESCENTE ELVIS PRESLEY

-- Aos 17 anos, Elvis havia se tornado um rapaz muito bonito e muito irresistível. Seu gosto e interesse musical, principalmente a música gospel, em que ouvia na igreja, se intensificava cada vez mais. Ele escutava tanto músicas gospel como músicas country no rádio. Ouvia muito também a músicas voltadas para o blues dos artistas negros de R&B das rádios locais. Seus amigos da época e companheiros, eram adolescentes mais velhos e andavam por Lauderbale Courts que tocavam música e aprendia muito com eles.

-- Memphis começou a se tornar um lugar perfeito para alguém com Elvis, cheio de sonhos e com um vivo interesse pela música. Era um lugar histórico, da Beale Street, com seus bares e clubes onde o blues era cantado todas as noites. E Beale Street era um ímã para o jovem adolescente, Elvis.

-- Quando Elvis estava no décimo ano, na Humes, em 1950, ele chegou a se alistar no Reserve Officer's Training Corps (ROTC) [Corporação de Treinamento de Oficiais de Reserva] sendo fotografado com outros alunos, muito orgulhosos uniformizados. Nessa turma, Elvis tirou 'A' em Inglês. No final do ano, arrumou um emprego como recepcionista no Loew's State Theatre, na South Main Street, amando a oportunidade de assistir todos os filmes que lá passavam.

-- Em 1951, Elvis arrumou outro trabalho na 'Precision Tool', onde seu pai Vernon, tinha trabalhado anteriormente, e, que durante o ano, fez seu teste de direção.

-- Elvis na época, estava começando a gastar mais tempo e ter problemas com sua aparência, deixando seu cabelo crescer mais do que o normal para a época -- pois estava na moda o corte de cabelo militar -- e penteando-o com vaselina.

-- Ele deixou crescer as costeletas e penteava os cabelos de um modo só dele com um topete saliente. Começou  a frequentar uma loja de roupas masculinas Lansky Brothers, em Beale Street, e eram roupas de preferência para negros. "Quando tiver dinheiro, entrarei e comprarei tudo." Diz Elvis a Bernard e Guy -- ele não se importava em alugar roupas. E mais tarde, cumpriu sua promessa, adquirindo muitas roupas de lá, durante sua fama, tornando a loja muito famosa.


02/03/2014

IF I CAN DREAM - A CANÇÃO DO RETORNO

'If I Can Dream' uma canção dramática composta por W. Earl Brown, digna de ser ovacionada, que começa suave, lentamente evoluindo para um final majestoso e arrebatador. 
Essa canção encerra o especial de TV 'Elvis', transmitido pela NBC no dia 3 de dezembro de 1968 e marca o retorno triunfal de Elvis Presley aos palcos. Mais tarde o especial recebeu o título Comeback Special 68' -- produzido por Steve Binder e Bones Howe

Numa noite de gravação, em clímax de ansiedade e expectativa, Steve acompanhado de Earl Brow e Billy Goldenberg, que lhe apresentaram a canção, fazem uma audição ao piano. Steve ficou convencido  de que havia encontrado a música certa para o encerramento do programa. Quando Elvis chegou, Steve pediu para ele entrar no estúdio e Earl e Billy tocaram e cantaram a canção para ele. Elvis então pediu para que tocassem de novo, de novo, e de novo. Elvis na hora decidiu que cantaria essa música.

Mas Steve ficou sabendo mais tarde que o Coronel Tom Parker, empresário de Elvis, havia comentado: - 'Bem, só se for por cima do meu cadáver, ele vai cantar 'If I Can Dream'. 
 - "Assim que Elvis disse que iria cantá-la, eu fui até a outra sala e disse: 'Ele vai cantá-la'. E imediatamente a RCA quis os direitos de publicação. E o Coronel Parker ficou sentado, totalmente frustrado porque não queria desafiar Elvis na frente de todas aquelas pessoas. E a melhor parte de toda a história é que, depois que Elvis disse que a cantaria, Billy pegou uma borracha, apagou seu nome da canção e disse: 'Essa canção é de Earl, não minha. Não tive nada a ver com ela'. Isso provavelmente custou a