Em junho de 1972 Elvis realiza quatros shows memoráveis e históricos da sua carreira, com apresentações esgotadas no jardim da Madison Square Garden, em Nova York. Shows esses realizados entre 9 e 11 de junho com cerca de 80 mil pessoas, encantando o resistente público da cidade - e a imprensa.
"(...) um herói, o único em sua classe." (resenha do New York Times).
Antes dos shows, houve uma coletiva de imprensa no Mercury Ballroon, do New York Hilton no dia 9 de junho. Local hoje considerado histórico. Pois foi o primeiro e principal aparecimento de Elvis na cidade para um público nova-iorquino, sendo também, a primeira e maior entrevista que Elvis concedeu à Nova York, desde 1958.
Segue abaixo a entrevista que Elvis concedeu à imprensa Nova-Iorquina em 1972.
- MC - Mestre Cerimônias
- NY - Imprensa de Nova York
- CEL - Cel. Tom Parker
- EP - Elvis Presley
MC: Tenho o prazer de apresentar-lhes o Sr. Vernon Presley, pai de Elvis Presley. (Vernon sai e senta-se, entre os gritos e aplausos dos presentes). Adianto-lhes que o Sr. Presley tem um amigo que vai aparecer. (Aparece Elvis sorridente, trajando um casaco preto tipo capote por cima do seu terno azul-celeste. Evidentemente, os presentes ficaram frenéticos de entusiasmo. Elvis permanece em pé por instantes, deixando que os câmeras batam suas fotos).
EP: Alô! Querem que eu sente? (Elvis ergue suas mãos e diz:) Antes de mais nada, juro que sou inocente de todas as acusações. (e senta-se). Muito bem.
NY: Nós gostamos muito de você, Elvis!
EP: Muito obrigado, queridos. Também gosto de vocês. Muito obrigado.
NY: Sr. Presley?
EP: Pois não.