"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Elvis Week

Em Memphis, ela é chamada de "Semana da Morte" ("Death Week"): trata-se do festival anual em que milhares de fãs recordam Elvis Presley, o rei do rock morto em 16 de agosto de 1977.

Cerca de 30 mil fãs e turistas se dirigem todos os anos à casa de Elvis, em Memphis, para a "Elvis Week", nome oficial do evento.

Os seguidores participam de concursos de sósias ("Elvis Impersonators") e fazem uma vigília com velas nas portas da famosa mansão, chamada ´Graceland´- adquirida por Elvis em 1957 e que  tornou-se referência para todos os fãs do mundo.

Em 1982, Priscilla Presley (ex-esposa), responsável por Graceland desde a morte de Elvis, abriu a mansão ao público para visitação. Desde então, a famosa residência do Rei do Rock, vem aumentando o número de visitantes.

Durante a semana de aniversário de morte do cantor, muitas atrações são adicionadas e o número de fãs que visitam Memphis é cada dia maior e impressionante. 
Elvis Week geralmente se inicia entre os dias 10/08 à 17/08 - Com cerimônia de abertura; presença de amigos de Elvis, Fã Clubes, Bandas de shows, Sorteios, Brindes, Corridas Beneficentes.

Na semana "Elvis", os fãs podem fazer visita a Graceland, participando da caminhada "vigília das velas", em sua memória, até Meditation Garden (Jardim de Meditação) -- onde o cantor está sepultado.



- Saiba mais sobre este evento entrando no site Elvis Week e acompanhe toda a programação -

Nenhum comentário: