"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV


 I - JAKIE GLEASON'S (1956)

* 28.01.1956 - Estréia de Elvis em cadeia nacional no programa “Stage Show”, da CBS, produzido pelo ator e comediante Jackie Gleason.

** Interpretou as canções: "Heartbreak Hotel" e "Blue Suede Shoes"





* Até março, ele fez mais cinco participações no programa:
















 - 04.02: "Tutti Futti" e "Baby, Let's Playhouse"

 - 11.02:  "Baby, Le"Shake Rattle and Roll", " Flip, Flop and Fly",
              " I Got a Woman"

 - 18.02: "Baby, Let's Playhouse" e "Tutti Frutti"

 - 17.03: "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel"

 - 24.03: "Money Honey" e "Heartbreak Hotel"

                            
***


II - THE MILTON BERLE SHOW (1956)


 * 03.04: Neste programa, NBC TV, Hollywood, Elvis Presley interpreta as canções "Heartbreak Hotel", "Money Honey" e Blue Suede Shoes". 












* 05.06:  Elvis interpreta "Hound Dog" que ainda nem havia gravado em disco e "I Want You, I Need You, I Love You.". Causando furor na sociedade dos anos 50. Sendo duramente criticado, devido a seus movimentos e rebolados, considerados para época, obsenos. A partir daí, ele foi censurado, sendo filmado da cintura para cima. Surgindo o apelido Elvis,The Pélvis.







*** 





III - THE STEVE ALLEN SHOW - NBC TV, HOLLYWOOD (1956)










* 01.07: Elvis interpretou as músicas: "I Want You, I Need You, I Love You" e "Hound Dog". Por ter sido advertido para não fazer movimentos de danças consirados "sexual", o apresentador fez com que Elvis, usasse um smoking durante a apresentação. 















***


IV - THE ED SULLIVAN SHOW - CBS STUDIOS TV, HOLLYWOOD (1956 E 1957)


* 09.09.1956 e * 28.10.1956: Elvis interpreta quatro músicas: "Don't Be Cruel", "Love Me Tender", "Ready Teddy" e "Hound Dog".











* 06.01.1957: No ano seguinte, Elvis canta seis músicas: "Don't Be Cruel", "Love Me Tender", "Heartbreak", "Houd Dog", "Peace In The Valley" e "When My Blue Moon Turns To Gold Again".









***


V - TIMEX SPECIAL (1960)

* O programa foi uma homenagem a Elvis Presley que acabara de retornar do exército no mês de março daquele mesmo ano. Esse especial televisivo foi exibido em rede nacional no mês de maio alcançando a maior audiência na TV americana naquele ano.
Este encontro, que é considerado histórico dentro da música popular mundial, é sempre avaliado como um dos maiores momentos de Elvis e Sinatra, principalmente Elvis Presley, que, segundo dizem, não se mostrou nervoso em nenhum momento, principalmente no dueto com Sinatra, afinal, segundo os mesmos, Elvis dispunha de uma possível desvantagem de vinte anos no que se refere a idade, o mesmo se aplicaria a sua carreira, com 15 anos a menos em relação ao seu companheiro de palco. No tocante aos outros participantes, a crítica é altamente hostil no que se refere as suas respectivas performances, chegando ao ponto de afirmar que eles não eram detentores de um mínimo de talento, com exceção de Sammy Davis. Alguns admiradores e estudiosos da cultura popular afirmam categoricamente que esse encontro entre Elvis e Sinatra teria sido um dos maiores momentos dentro da música durante todo o século XX. Esse especial foi lançado no ano de 2004 em formato DVD.

* CANÇÕES: 

- Elvis e Sinatra: "Witchraft", "Love Me Tender"


- Elvis Presley: "Fame And Fortune" e "Stuck On You"


***


VI - NBC TV SPECIAL (1968)


* Especial de TV e o nome do disco desse referido especial. Foi ao ar em 3 de Dezembro sendo aclamado por crítica e público.
O especial é normalmente referido como '68 Comeback Special, devido aos desenvolvimentos subsequentes na carreira de Elvis Presley, mas o álbum da trilha sonora foi lançada apenas como NBC TV Special. Dirigido por Steve Binder e produzido por Binder e Bones Howe.
Muitos afirmam que esse momento foi uma espécie de continuação de uma volta triunfal de Elvis Presley, que teve início no começo de 1967 com o lançamento do disco "How Great Thou Art". Elvis, que além de participar desse antológico momento como protagonista, também ajudou a produzí-lo, dando várias dicas, como pode ser ouvido nos inúmeros discos piratas lançados nos últimos anos. Três canções inéditas foram feitas exclusivamente para esse especial, "Memories", "If I Can Dream" e "Saved", a segunda, é considerada uma das letras mais bonitas de toda a sua carreira. E mais quatro canções foram interpretadas por Elvis pela primeira vez, "Baby, What You Want Me To Do", "Up Above My Head", "Nothingville" e "Tiger Man" (lançada no disco Elvis Sings Flaming Star).
Já é classificado como o primeiro acústico da história registrado em vídeo. Neste especial, que foi ao ar poucos meses depois da morte de Martin Luther King, assassinado em abril na cidade de Memphis, e por isso mesmo no auge do racismo, Elvis apareceu ao lado do grupo vocal feminino chamado "The Blossoms", grupo que era composto por três mulheres negras (Fanita James, Jean King, Darlene Love) no horário nobre, fato que causou uma grande polêmica.






***

VII - ALOHA FROM HAWAII (1973)

* 14.01.1973: Especial de televisão de Elvis Presley que foi gravado ao vivo do Hawaii em Janeiro de 1973 do show que é considerado monumental e que foi exibido em vários países, por volta de 40. Foi o primeiro show de música ao vivo via satélite, primeiramente ele foi exibido para alguns países da Europa, Ásia e Oceania, tendo quebrado todos os recordes de público. Em outros países o show foi exibido dias depois e no caso dos EUA, o show foi ao ar em abril e se tornou a maior audiência da história televisiva americana até então, sendo exibido na NBC, quebrando a audiência da ida do homem à lua, a audiência estimada é de mais de 1 bilhão de espectadores, e o disco, como não poderia deixar de ser, foi um grande sucesso de vendas nos EUA, Japão e outros países, no Brasil o show não foi exibido devido a uma exigência, mais da metade dos televisores teriam que ser em cores e o Brasil só começou com transmissão em cores no ano anterior. Aqui, Elvis foi considerado um cantor que atingiu a perfeição, um verdadeiro cantor popular de primeiríssima linha, segundo os especilistas, é considerado até hoje um momento de grande inspiração do rei do rock. Isso pode ser evidenciado pelo editorial do The New York Times, que foi o seguinte: Elvis Presley superou a sua própria lenda. Dois dias antes, no dia 12 de janeiro, Elvis fez outro show que serviria para o caso de algo de errado acontecer com a transmissão do dia 14. Esse show foi lançado anos mais tarde e alguns consideram que Elvis está mais solto no palco. Nesse show Elvis interpreta desde o puro rock dos anos 50, ainda com vontade de cantar esse tipo de música, o que não aconteceria nos anos seguintes, passando por belas baladas, blues, gospel e muito mais. Mostrando que ele poderia cantar em qualquer ritmo e tom, atingindo notas dificílimas, além de um senso rítmico e poder de interpretação raros de se encontrar em cantores populares.

***


VIII - ELVIS IN CONCERT (1977)


 * Especial de televisão ao vivo que mostra dois dos últimos shows de Elvis Presley gravados em junho de 1977. O álbum foi lançado em outubro, na mesma época da exibição do "Especial de Televisão" de mesmo nome que foi apresentado na rede CBS e que virou uma das maiores audiências da história dessa rede americana até então. Apesar da condição física estar obviamente debilitada as suas interpretações são consideradas espetaculares por aquelas pessoas que ouviram as suas performances, em vários momentos sua voz lembra a de um cantor clássico. Fica claro que o show do dia 21 é bem superior ao do dia 19. E que os momentos onde Elvis canta as músicas do anos 50 ele demonstra um visível cansaço, era evidente que ele não poderia mais cantar esse tipo de música e que ele só o fazia por insistência dos fãs.


***


IX - ESPECIAL DE TV - ELVIS LIVES (2002)

* Um especial de TV exibido em Novembro de 2002, que mostra imagens exclusivas de shows, filmes e fotos. Além de várias canções interpretadas por grandes artistas como: Chris Isaak, Dave Matthews, Liann Rimes, No Doubt... Depoimentos de Bono Vox (U2), Eric Clapton, Bruce Springstenn, B.B King, Jon Bon Jovi, Shakira, Quincy Jones, John Lennon, Kevin Bacon, Steven Tyler e Bill Clinton.
O especial mostra a importância de Elvis Presley e sua música no mundo, mesmo depois de 25 anos de sua morte. Que ainda permanece em primeiro lugar nas paradas de sucesso de 27 países.



***

Licença Creative Commons
Toda a elaboração desta página junto com as fotos está licenciada.
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.