'Elvis At Stax' -- Gravações lendárias de Elvis durante os meses de julho e dezembro de 1973 são lançadas em uma coletânea de 3 cd's em comemoração aos 40 anos de aniversário em dias de sessões na 'Stax Records'.
É um lançamento antológico: Elvis Presley com o Stax estúdio em que Otis Redding, Areth Franklin e Isaac Hayes, entre outros, moldaram o soul tal qual o conhecemos.
Este momento mágico foi 'desprezado' pela RCA, da qual Elvis era contratado depois de sua saída da pequena Sun Records, em 1956, e que ficou até sua morte. Na cláusula do contrato da RCA, Elvis tinha que entregar dois álbuns e quatro compactos por ano. E duas de suas sessões realizadas na Stax (julho e dezembro de 1973) foram divididas em partes e lançadas em 3 lps.
Mas agora essas sessões estão reunidas em alta qualidade sonora, tomadas alternativas (auttakes). Mostrando Elvis numa excelente fase musical.
"O objetivo deste lançamento 'Elvis At Stax' é refletir a verdadeira espontaneidade e musicalidade das gravações de Elvis", comenta o produtor do lançamento, Roger Semon.
Entre as canções da coletânea, estão: 'Promised Land' de Chuck Berry; 'Mr Songman' do cantor gospel JD Summer e 'My Boy' -- versão em inglês da canção francesa 'Parce Que Je T'aime Mon Enfant'.
O box também vem acompanhado de um livreto com fotos raras do cantor.
Mais informações sobre este lançamento: Elvis.com ou Shop Elvis.
Reservas - (pré-venda com previsão de despache em 6/set): Livraria Cultura -- por R$ 119, 90 ou 3X de 39,97
Adaptação de texto: Simone Fernandes.
Pois é Simone, a RCA "desprezou" muitas e muitas coisas, a mais alarmante de todas as "desprezadas" foi a própria discografia do Elvis. Não tinha uma regularidade. Eles fixavam muito no disco de natal, o disco de ação de graças, enquanto um momento como esse da maratona do estúdio da Stax vem à tona somente agora. Tipo: ótimo que esteja saindo esse material, claro, mas e na época? Será que seria um fracasso de vendas? Cadê a visão (certeira) do Coronel nessas horas? Porque ele não disse: Filho, lança isso que seus fãs vão adorar...
ResponderExcluirBeijos
Pois é Baratta, certas coisas que aconteceram com Elvis em sua vida particular e musical, não conseguimos entender. Infelizmente a discografia de Elvis está toda irregular mesmo. Músicas lançadas em um Lp, outras não. Mas acredito que hoje, tudo virá à tona. E muitas coisas dele que foi 'rejeitada' ou esteja 'escondida' serão lançadas.
ExcluirObrigada pela visita e comentário.
Um beijo grande :)
Que bueno Simone, con la tecnología de ahora muchas cintas y grabaciones pueden recuperarse y dar vida nuevamente al cantante en su mejor esplendor.
ResponderExcluirPrecioso post, te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!
Pues sí mi querida amiga. És una buena notícia para nosotros fans de Elvis.
ExcluirMuchas gracias por su visita!
Un beso muy fuerte :)
OI SIMONE!
ResponderExcluirELVIS, UM FENÔMENO, TINHA PRESENÇA DE PALCO, DANÇAVA COMO NINGUÉM E REVOLUCIONOU A JUVENTUDE DE SEU TEMPO.
ADOREI, VOU VOLTAR PARA LER MAIS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Obrigada Zilani pelo carinho. Que feliz que também goste de Elvis. Que legal!!
ExcluirBem-vinda ao blog!
Beijos no ♥
Oi boa tarde, Incrivel como essas rádios rock da vida aqui no brasil só tocam as mesmas musicas sempre as hit 'clichês' vc conhece uma rádio boa de fora do pais? sei que os Beatles por exemplo tem uma rádio que tocam coisas incríveis e desconhecidas e Elvis nos estados unidos tbm deve ter! Um abraço de Paulo Presley.
ResponderExcluirOi Paulo Presley, um prazer receber sua visita.
ExcluirEu concordo com você sobre as rádios daqui do Brasil.
Ainda não tenho conhecimento de nenhuma rádio internacional boa que toca
Elvis. Mas com certeza deve haver uma sim. Posso investigar pra você e descobrindo eu aviso, ok?
Um grande abraço e obrigada pela sua visita.
Volte sempre!! :D