"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/05/2014

SUAVIZANDO OS MOVIMENTOS

 No auge do sucesso em 1956, Elvis apareceu muito na TV e já
estava sendo muito conhecido e comentado. Durante sua apresentação na Estação Naval de San Diego, no programa 'Milton Berle Show' da NBC em 3 de abril, Elvis cantou, dançou e fez palhaçadas com o apresentador. Em sua segunda aparição dia 5 de junho no programa de Berle, que foi nos estúdios da NBC em Los Angeles, sua interpretação animada de 'Hound Dog', com seu clímax sensual e lento, causou muita histeria na plateia feminina e furor na imprensa. Elvis foi alvo de comentários maldosos e injustos. Sendo considerado vulgar, indecente e promíscuo.



-- Dê pause na playlist do blog para assistir os vídeos --
Por causa desses movimentos, Elvis foi obrigado a usar traje de gala e suavizar os seus movimentos no programa 'Steve Allen Show', em Nova York em 1º de julho. Elvis não muito contente e achando que não havia nada de mais em seus movimentos, concordou. Nessa apresentação, Elvis interpreta 'I Want You, I Need You, I Love You' em um cenário típico grego falso e também cantou 'Hound Dog' para um cachorro de raça 'bassê' de cartola em um pedestal. Meio humilhante, bizarro, mas Elvis fez com dignidade, bem humorado.

 


 
Já no dia seguinte, em uma sessão na RCA, em Nova York, Elvis colocou toda a sua emoção e sensação em sua interpretação em 'Hound Dog', de 'Leiber e Stoller'. Isso tudo em tomada após tomada, inspirada devida a atitude arrogante de Allen.
Na mesma sessão, com o apoio vocal dos 'The Jordanaires', viu a gravação da canção perfeita de 'Otis Blackwell', 'Don't Be Cruel'.
No dia 4 de julho, em show em Memphis, Elvis diz à multidão da cidade:  
__ "Aquelas pessoas em Nova York, não vão me mudar em nada".





* Fonte de pesquisa:  Os Arquivos de Elvis

* Adaptação de texto: Simone Fernandes



Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

4 comentários:

  1. Boa noite Simone,
    Uma da qualidades que admiro em Elvis , profissionalismo. Mesmo sentindo -se insatisfeito cumpria seus compromissos, mas depois de alguma maneira , jeito Elvis , demostrava seu desapontamento.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Claudia pela sua visita e comentário. Volte sempre!!
      Um beijão :)

      Excluir
  2. Muito bem lembrado amiga, o DVD Elvis 56 é um excelente documentário que conta esta fase de perseguições a Elvis. Em breve postarei no blog legendado. Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*