"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/08/2012

ELVIS WEEK 2012 - VIGÍLIA DE FÃS EM GRACELAND

 

 
Fãs de várias partes dos Estados Unidos e do mundo reuniram-se na quinta-feira (16/08) em Graceland, a mansão de Elvis Presley na cidade americana de Memphis, no Tennessee, para marcar os trinta e cinco anos da morte do rei do rock’n’roll.

Os fãs começaram a chegar na véspera. Os administradores da mansão, transformada em museu depois da morte do cantor, em 16 de agosto de 1977, disseram que milhares de pessoas passaram pelo local, muitas delas participando de uma vigília que durou toda a noite anterior.



Velas foram acesas em memória do cantor, cujo túmulo, nos jardins da mansão, recebeu também muitas coroas de flores.


Nascido em 8 de janeiro de 1935, Elvis Presley conquistou milhões de admiradores com seu rock insinuante e dançante, nos anos cinquenta e sessenta. Ele trabalhou também como ator em filmes, de Hollywood, que o ajudaram a projetar ainda mais a sua imagem no mundo inteiro.

Entre seus maiores sucessos destacam-se “Jailhouse rock”, “Love me tender”, “Hound dog”, “Don’t be cruel”, “It’s now or never”, “Surrender” e “Mystery train”.

 

Elvis morreu na manhã de 16 de agosto de 1977, de colapso fulminante, atribuído a um problema cardíaco de origem não identificada. 


 
Priscilla ex esposa de Elvis e a filha, Lisa Marie, participaram da homenagem, que reuniu tantos fãs quanto o funeral do roqueiro há 35 anos.

 Elas falaram por pouco mais de um minuto, mas foi o suficiente para embalar a multidão.

"Eu sei que Elvis nunca poderia imaginar o que está acontecendo aqui", declarou Priscilla, que foi casada por seis anos com o cantor, mas que se manteve próxima a ele, mesmo depois de seu divórcio, em 1973. Lisa Marie, que também se casou com um outro astro atemporal, Michael Jackson, fez sua primeira visita ao evento entre os fãs, vestida de preto.

"Eu sempre evitei este momento, porque estava com medo que isto fosse muito emocional, mas achei que seria importante estar aqui esta noite com vocês", disse ela, acrescentando: "Eu amo muito, muito, vocês e estou honrada em vê-los aqui, somos gratos por fazerem parte de nossas vidas".

Devido à presença das duas mulheres, os organizadores desta Semana Elvis, que acontece todos os anos, acreditam que este evento será o mais visto de todos.

A vigília à luz de velas, que a cada ano ganha ares quase místicos, é considerada o ponto alto deste período de comemoração. Entre peças escolhidas pelos mais íntimos, tocadas em alto-falantes, um momento de silêncio é realizado.

Nesta quinta, um concerto no estádio da cidade, que terá a participação das duas mulheres, além dos membros sobreviventes do grupo de Elvis, permitirá aos fãs ouvir músicas do "Rei" e outras canções que o inspiraram, blues, gospel e música country.

A Semana Elvis, que dura nove dias, teve início na quarta-feira em Memphis. Ela acontece em torno de uma tenda de 1.200 lugares, equipada com ar condicionado e posicionada em frente à Graceland.





Os fãs brasileiros também marcaram presença em Graceland, reunindo 75.000 fãs. Um dos maiores até o momento.







* Por isso, eu sempre digo: "Enquanto ainda existir fãs de Elvis, ele nunca morrerá. Pois vive em nossos corações. Ele é amado por milhares de fãs no mundo todo. E sempre será lembrado. Me emociono muito com essas fotos, pois é bonito de ver esse grande amor dos fãs por Elvis. E com certeza onde ele estiver, ele recebe e com muita alegria essa manifestação carinho e amor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*