"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/11/2012

MEUS DISCOS FAVORITOS DE ELVIS PRESLEY

"Eu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é a felicidade. Não com coisas materiais como carro, dinheiro, casa, isso você pode ter fácil. Se você não tiver uma vida simples e feliz, o que você tem? Eu acho que se eu puder apenas continuar fazendo a vida das pessoas feliz e a minha própria vida feliz, é tudo o que eu poderia esperar desta vida." (Elvis, em 1956)


Elvis tem um grande número de discos e músicas gravadas e eu amo todas. Aliás, tudo o que ele canta é maravilhoso. Sua voz é doce, macia, divina... Sempre que não me sinto bem, seja físicamente ou emocionalmente, é Ele quem escuto. E me sinto muito feliz e logo volto a sorrir. É examente  isso o que ele queria passar para as pessoas quando escutasse sua música. Tenho certeza que ele consegue transmitir essa paz, não só para mim, mas para muitos que o escutam.
Vou citar 10 dos seus trabalhos que na minha opinião, são os melhores e muito especiais.





1) - Elvis At Sun (2004):

Este Cd é uma compilação com todas as gravações feitas por Elvis entre 1954 e 1955, na Sun Records, sua primeira gravadora, em Memphis. Foi nesta época que tudo começou para Elvis. Ele iniciou o Rock' N' Roll com apenas um violão acompanhado do guitarrista Scotty Moore e o baixista Bill Black. 
Elvis gravou as canções: "That's All Right'; 'Blue Moon Of Kentucky'; 'Good Rockin Tonight'; 'Trying To Get To You'; Mystery Train' e outras mais... São canções com um estilo de som único e raro criado por Sam Phillips, dono da Sun Records.  Este cd é especial porque consegue mostrar a evolução da voz de Elvis. Quem ainda não teve a oportunidade de ouvir, ouça, porque é maravilhoso sentir esses primeiros anos na voz de Elvis. 



2) -  Elvis Presley (1956):

Este é o primeiro disco completo de Elvis que saiu pela RCA. Neste trabalho, podemos entender porque Elvis se tornou o Rei do Rock. Já que foi o primeiro disco a entrar no topo das paradas americanas. 
No disco encontramos sucessos como: 'Blue Suedes Shoes'; 'I Got A Woman', 'Tutti Frutti'; 'Money Honey'; 'Blue Moon'. Músicas que marcaram uma época.




3) - Elvis Is Back (1960):

Depois que Elvis estourou nas paradas, apareceu na TV, criou polêmicas com seu modo 'ousado' de dançar e estreou no cinema, sua carreira teve uma pausa, pois ele foi para as forças armadas dos EUA e só retornou em 1960, quando lançou este disco "Elvis Is Back". Nele, Elvis pode mostrar que ainda era o Rei do Rock, com mais maturidade, mas versatilidade para gravar outros estilos, como baladas e até blues. Este trabalho é muito pop e tem músicas como: 'The Girl Of My Best Friend'; 'Such a Night'; 'Reconsider Baby'; 'Fever' entre outras muito boas.

 

4) - His Hand In Mine (1960):

No mesmo ano, Elvis gravou seu primeiro disco de músicas gospel. É um disco de gravação simples, suave... só a voz de Elvis que importa. Com canções de destaque como: 'Joshua Fit The Battle'; 'I'm Gonna Walk Dem Golden Stairs'; 'If We Never Meet Again'... é um disco totalmente espiritual e lindo. Ouça, porque você vai se apaixonar e conhecer o outro lado de Elvis na música, que muitos até desconhecem.




5)  - How Great Thou Art (1967):

Mais um trabalho com músicas gospel e que será sempre avaliado como um álbum histórico na carreira de Elvis Presley.  Com este álbum Elvis ganhou o Grammy Awards de 'Melhor Performance Religiosa' e se tornou um sucesso de crítica e público.
Um disco bem produzido, com um ótimo arranjo e com peças esmeradas. Mostrando sua maturidade musical.
 Nele você encontra as canções: 'How Geat Thou Art'; 'Crying In The Chapel' entre outras.



 6) - From Elvis In Memphis (1969):

 Devido as suas atuações constantes no cinema, Elvis ficou um bom período sem gravar nada inédito a não ser as trilhas musicais dos filmes. Em 1969, Elvis volta a gravar em Memphis, depois de um longo período. Ele se volta as raízes negras mostrando um potencial de voz maravilhosa. O disco traz as canções 'In The Ghetto'; 'Any Day Now'; 'Long Black Limousine'; 'Only the Strong Survive'... canções que marcam o amadurecimento vocal de Elvis. É um disco maravilhoso. Recomendo ouvir, quem ainda não conhece.





7) -  On Stage (1970):

Este álbum é sensacional, não tenho o que comentar. Só ouvindo p'ra saber. Nele você encontra os sucessos 'See See Rider'; 'Sweet Caroline'; 'Runaway'; 'The Wonder Of You'; e outras mais... Sem mais comentários!








8) - Elvis In Person At The International Hotel (1970):

Este disco também dispensa comentários, pois mostra Elvis numa fase maravilhosa. É um disco ao vivo com canções como: 'Suspicous Minds'; 'Johnny B. Goode'; 'In The Ghetto'; 'I Cant Stop Loving You'; e outras maravilhas.








9) - Elvis Country (1971):

Apesar do nome do disco 'country', não possui nenhuma temática 'country'. É um álbum maravilhoso na minha opinião, com o clássico 'Whole Lotta Shakin' Goin' dos anos 50 de Jerry Lee Lewis. Já "Faded Love" é a típica canção em que Elvis mudava os arranjos, praticamente transformando-a em outra canção, como era de seu costume em estúdio. Em canções como "Tomorrow Never Comes", "I Washed My Hands In Muddy Water" e "Make The World Go Away", Elvis demonstra o seu poder vocal que se mostrava cada vez mais impressionante, além das interpretações que eram cada vez mais elogiadas. 



10) - Aloha From Hawaii Via Satélite (1973):

Este foi do especial de televisão em que Elvis foi gravado ao vivo do Hawaii em Janeiro de 1973. O show é considerado monumental e foi exibido em vários países. Foi o primeiro show de música ao vivo via satélite. Elvis alcançou as paradas musicais com esse disco. Nele você encontra canções memoráveis como: 'See See Rider'; 'Burning Love'; 'Something'; 'My Way'; 'An America Trilogy'; entre outras interpretações muito especiais de Elvis.



Por: Simone Fernandes

Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom Ricardo! Então aproveita e conheça o trabalho de Elvis, vc vai se encantar, assim como eu me encantei e tantos outros.
      Um abraço XD

      Excluir
  2. Olá Simone, destacar 10 entre tantos gravados é realmente uma tarefa difícil mesmo. No meu caso, o disco top dos tops é o Today de 1975. São todos discos excelentes os discos da sua lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Baratta! Escolher 10 de tantos trabalhos lindos de Elvis não foi nada fácil pra mim. Pois amo tudo que ele canta. Mas acredito que esses trabalhos que eu expus, são um dos melhores lançamentos dele.

      Um beijo grande XD

      Excluir
  3. Olá Simone! Belo blog! Aliás, belíssimo!! Fico imaginando qto tempo levou pra deixa-lo tão "arrumadinho", está a altura de nosso querido Elvis, parabéns pelo ótimo trabalho!
    Qto a esta postagem, realmente não é nada fácil escolher o que mais gostamos em se tratando de Elvis Presley..depende do momento né? E isso que é legal, ele gravou tantas coisas que sempre tem algo para o momento, qq que seja o momento.

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone! Que blog mais lindo!!!! Parabéns pelo excelente trabalho! Vou divulgá-lo entre os meus amigos do Elvis Forever Fã Club, de Sorocaba. Quanto a esta postagem, não é nada fácil apontar o que mais gostamos quando se trata de Elvis né? Tudo depende do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigada pela visita!
      Mas vou te dizer, não demorei muito para montá-lo. Em menos de um mês eu terminei ele. Claro, aos poucos vou colocando algo novo.

      ABraços XD

      Excluir
    2. parabens pelo seu trabalho sou musico e fiz dois remix das musicas de elvis sem fins lucrativos apenas por admiração estou tentando envia-las para sua gravadora mas dizem que eles não aceitam esse tipo de trabalho uma delas coloquei arranjos de bossa nova com sax tenho elas no meu canal do youtube a musica you'II never walk alone em seu inicio coloquei sinos de igreja tocando junto com o piano gostaria muito de poder divulga-las mas sem autorizaçâo é praticamente impossivel vou continuar tentamdo se voce quiser eu posso envia-las para voce no formato mp3 ok abraços a todos e obrigado

      Excluir
    3. Olá Celso!
      Obrigada pela sua visita e fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre que quiser.

      Quanto ao seu trabalho, me passa o link do seu youtube, assim eu me inscrevo. Se quiser pode enviar a música para sipoesias16@yahoo.com.br, vou adorar ouvir.

      Um abraço e boa sorte XD

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*