"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/11/2012

O GAROTO DE TUPELO - MISSISSIPI

Desde a sua infância, em Tupelo, Mississipi, a música já fazia parte de sua vida, dos arredores de onde vivia. Praticamente, Elvis respirava a música por onde passava. Pois a música, de que tanto se sentia atraído e amava, estava nas igrejas, bares, esquinas, rádios...

A música gospel era sua paixão, significava tudo para ele, pois ouvia na igreja e o fascinava.
"Quando Elvis era criança, ele escorregava de meu colo, corria pelo corredor e cambeleava até o público da igreja. Olhava para o coro e tentava cantar com eles. Era muito pequeno para saber a letra, é claro, mas acompanhava a melodia." Conta Gladys, sua mãe - (Elvis Presley, a vida na música).
Elvis era conhecido por sempre dizer: "Eu conheço todas as canções religiosas já escritas." Ele sempre citava o 'Country ', o 'Blues' e o 'Gospel' como suas inspirações musicais, mas também gostava e conhecia o 'Pop'.  Seus cantores favoritos: 'Dean Martin', 'Bing Crosby' e também cantores líricos como 'Mario Lanza'.

O seu primeiro violão ganhou de seus pais, as primeiras aulas vieram de seus tios. Já de criança, as raízes musicais percorriam seu sangue, sua alma e seu coração. 
Quando ele tinha 10 anos, subiu ao palco pela primeira vez num concurso de show de talentos em Mississipi-Alabama Fair, ficando em quinto lugar. Ele cantou: 'Old Shep', de Red Foley.  Frenquentou também, mais tarde, a rádio de Tupelo, com a esperança que o cantor e celebridade local, Mississipi Slim, o ensinasse alguns acordes ou lhe contasse histórias sobre as celebridades. 

Em 1948, Elvis e sua família, foram embora de Tupelo e mudaram-se para Memphis. Um novo ambiente musical o cercaria. E Elvis adquiriu sua personalidade pessoal de se vestir, um ar até certo ponto, solitário, mas observador. Pois escutava todo o tipo de música e ficava no seu mundo, esperando a hora certa,  pois, sabe lá o quê o esperava a partir daqueles anos que viriam pela frente. Seu visual diferenciado, chamava atenção dos amigos. Mas esse era seu estilo. E certamente influenciaria 'pessoas' anos mais tarde. 

Adaptação de texto: Simone Fernandes
Fonte das fotos: Elvis Oficial Site


 
Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

8 comentários:

  1. as vezes tenho a impressão que Elvis tinha algo de melancólico,tímido e problemático e que a música era seu alter-ego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ricardo, é essa impressão que ele transmite quando nos aprofundamos sobre sua vida, seus gostos, manias... Talvez a música fosse sua única forma de se refugiar, sei lá rs
      Só sei, que Elvis era um ser muito especial mesmo, com uma forte missão. Por isso, talvez ele sentisse que sempre teria que fazer o melhor, não para si, mas para quem o ouvisse.

      Um beijão amigo e obrigada pela visita!! XD

      Excluir
    2. ....Elvis, o eterno, tinha um olhar melancólico...um doce sorriso, as vezes tímido....eu tinha 10 anos, quando ele partiu desta vida...chorrei muito...AMO D + ELVIS...a melhor vos de todos os tempos...ele era único....maravilhoso...

      Excluir
    3. Obrigada 'Sempre Inter 2' pela visita!

      Abraços :)

      Excluir
  2. Un grande che non tramonterà mai!! buona giornata...ciao

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que vi!
    Excelente trabalho. Desejo manter um contato com você a este respeito.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Fico feliz que tenha gostado do blog.

      Volte sempre que quiser.

      Beijos :)<3

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*