"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/01/2013

GUITARRISTA DE ELVIS, JOHN WILKINSON, MORRE AOS 67 ANOS

John Wilkinson, guitarrista de Elvis, morreu nesta última quinta-feira (11/1) aos 67 anos de idade. 
Wilkinson ficou conhecido mundialmente por fazer parte da famosa banda que acompanhava Elvis Presley nos concertos 'TCB Band'' (Taking Care of Business). O guitarrista acompanhou o Rei do Rock de 1969 à 1977. Também participou dos documentários 'That's The Way It Is' (1970) e 'Elvis On Tour' (1972). A banda tocou em mais 1.200 shows de Elvis.
John estava com câncer e vinha lutando há muito tempo contra a doença.
Cresceu em Springfield, Missouri, sempre acompanhava os shows de Elvis. 
Aos 10 anos de idade, em 1955, o guitarrista conseguiu entrar no camarim de Presley, minutos antes de se apresentar no Shine Mosque, em Springfield. Sendo arrogante, ele comenta a Elvis: "Você não vale nada tocando guitarra"

 
Aprendeu a tocar guitarra e passou a participar de grupos de folk como Kingston Trio e New Christy Minstrels.
No ano de 1969, treze anos após o primeiro encontro, Elvis o chamou para se juntar à sua banda de apoio, TCB, após vê-lo se apresentar na TV.
Priscilla e Lisa Marie Presley, em tom de simpatia e solidariedade para com a família de Wilkinson dizem:  ''John e suas lindas músicas com Elvis viverão para sempre em nossos corações''.

Uma triste notícia para nós fãs de Elvis!
 
Adaptação de texto: Simone Fernandes.

8 comentários:

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*