
Esse acontecimento foi parar na justiça, mas Elvis foi absolvido, após testemunhas confirmarem legítima defesa. Os agressores foram indiciados por agressão.
-- Uma fã de New Orleans assistiu ao filme 'Love Me Tender' (1956) mais de 40 vezes e quando entrevistada confessou: "Chato foi também ver todas as sessões do filme exibido na semana anterior... mas Elvis aparecia no trailer."
Mais duas adolescentes ao assistirem 12 vezes o filme, foram trucidadas por um tarado em Chigado. A mãe das meninas inconsolável disse aos policiais que eram fãs de Elvis Presley, o que fez com que as investigações do caso convergissem para suspeitos fisicamente parecidos com Elvis.
-- No início de 1957, Elvis comparece ao Hospital Militar de Memphis para realizar os exames físicos por exigência das Forças Armadas. Elvis era um cidadão comum e portanto, obrigado a alistar-se.
-- O tema 'All Shook Up' alcançou grande popularidade ao ponto de entrar para o vocabulário da juventude norte-americana da época. Muitos acham que foi o disco que Elvis mais vendeu na história.

-- Quando Elvis comprou sua mansão 'Graceland' em 1957, o local passou a ser cercado por admiradores com máquinas fotográficas, sempre na esperança de ver seu ídolo aparecer. E muitas vezes Elvis aparecia e com muito simpatia e atenção os atendia, dava autógrafos, tirava fotos e dava beijos. Até hoje, Graceland é como um imã para os fãs que sempre visitam o local.
Certa vez, uns jovens de outro estado roubaram os ornamentos dos jardins da mansão, fugindo num automóvel. O próprio Elvis saiu atrás dos gatunos perseguindo-os a quilômetros em seu Cadillac. Alcançado-os e trazendo de volta os objetos roubados.
-- Outro fato, quando um casal com uma criança foram conhecer a célebre mansão e quando tentaram atravessar a via movimentada, mãe e filho foram atropelados por um automóvel. A criança faleceu. Os desconhecidos eram pobres e de outra cidade, mas Elvis tomou conhecimento e mandou seus empregados cuidarem de tudo, além de arcar com todas as despesas de hospedagem e funeral.

-- Sempre que autoridades recebiam queixa de abandono de lar ou desaparecimento de alguma garota, não importando de que canto do país - o primeiro local verificado era entre a costumeira multidão pelos arredores de Graceland.
Fonte de pesquisa: Elvis Presley - por ele mesmo.
Adaptação de texto: Simone Fernandes

Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.
hahaha adorei os policiais procurando as meninas em Graceland primeiro.
ResponderExcluirrsrs pois é Nathália, Elvis era culpado de tudo naquela época. Muita loucura mesmo rs
ExcluirObrigada pela sua visita e comentário!!
Beijão :)
Amei...como sempre muito bem escrito e pesquisado!!!
ResponderExcluirBeijocas........ flor!!
Que bom que gostou Raquel, fico muito feliz!
ExcluirObrigada pela sua visita e comentário ;)
Beijão no ♥
Pois é, depois que ele parou o caminhão na porta da Sun Records, sua vida nunca mais foi a mesma rs. É muito legal ler essas curiosidades, agora eu fico pensando, o que ele deve ter aprontado pra engolir a tal coroa. Provavelmente ou estava dançando igual um louco, ou foi em uma das cenas de ação. O bicho num parava rs. Sempre ligado no 220w...
ResponderExcluirBeijo
Baratta
rsrsrs.. pois é amigo, eu também fiquei pensando nisso.... como ele fez para engolir? Mistério! Mas como vc disse, Elvis não parava um segundo rs
ExcluirValeu pela visita querido!
Beijão :)
ficou ótimo ... mas não pode copiar :'(
ResponderExcluirClaro que não rs
ExcluirAbraços
Infelicidade a minha não visto o show em São Paulo. Muito frustrante mesmo.
ResponderExcluirPenso que não se apresentaram mais.......puxa.
Obrigada pela visita Zana!
ExcluirAbraços :)