"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17/09/2013

FATOS E CURIOSIDADES SOBRE ELVIS (II)

-- Em outubro de 1956 Elvis passou por maus lençóis ao entrar em um posto de gasolina com seu luxuoso carro em Memphis. Como de costume, os fãs ao perceberem sua presença, se aproximaram formando uma grande multidão em busca de autógrafos. O gerente irritadíssimo com tudo aquilo, deu um tapa na nuca de Elvis ordenando que ele saísse dali. Elvis saiu do carro muito bravo e lhe deu soco certeiro derrubando seu agressor. O frentista ao se aproximar para defender o patrão acabou levando um soco também.
Esse acontecimento foi parar na justiça, mas Elvis foi absolvido, após testemunhas confirmarem legítima defesa. Os agressores foram indiciados por agressão.

-- Uma fã de New Orleans assistiu ao filme 'Love Me Tender' (1956) mais de 40 vezes e quando entrevistada confessou: "Chato foi também ver todas as sessões do filme exibido na semana anterior... mas Elvis aparecia no trailer." 
Mais duas adolescentes ao assistirem 12 vezes o filme, foram trucidadas por um tarado em Chigado. A mãe das meninas inconsolável disse aos policiais que eram fãs de Elvis Presley, o que fez com que as investigações do caso convergissem para suspeitos fisicamente parecidos com Elvis. 


-- No início de 1957, Elvis comparece ao Hospital Militar de Memphis para realizar os exames físicos por exigência das Forças Armadas. Elvis era um cidadão comum e portanto, obrigado a alistar-se.

-- O tema 'All Shook Up' alcançou grande popularidade ao ponto de entrar para o vocabulário da juventude norte-americana da época. Muitos acham que foi o disco que Elvis mais vendeu na história.


-- Durante as gravações do filme 'Jailhouse Rock' (1957), Elvis engoliu sem perceber, uma coroa de porcelana que encapava um de seus dentes. Com muitas dores no peito no dia seguinte, foi levado às pressas ao Hospital Cedars Lebanon. Na radiografia acusou a prótese em seu pulmão. A peça foi removida com o auxílio de fórceps (alicates), sendo obrigado a repousar por alguns dias. 

-- Quando Elvis comprou sua mansão 'Graceland' em 1957, o local passou a ser cercado por admiradores com máquinas fotográficas,  sempre na esperança de ver seu ídolo aparecer. E muitas vezes Elvis aparecia e com muito simpatia e atenção os atendia, dava autógrafos, tirava fotos e dava beijos. Até hoje, Graceland é como um imã para os fãs que sempre visitam o local.
Certa vez, uns jovens de outro estado roubaram os ornamentos dos jardins da mansão, fugindo num automóvel. O próprio Elvis saiu atrás dos gatunos perseguindo-os a quilômetros em seu Cadillac. Alcançado-os  e trazendo de volta os objetos roubados.

-- Outro fato, quando um casal com uma criança foram conhecer a célebre mansão e quando tentaram atravessar a via movimentada, mãe e filho foram atropelados por um automóvel. A criança faleceu. Os desconhecidos eram pobres e de outra cidade, mas Elvis tomou conhecimento e mandou seus empregados cuidarem de tudo, além de arcar com todas as despesas de hospedagem e funeral.

-- Em agosto de 1957, Elvis recebeu uma carta anônima com ameaças de morte. Com muito medo, ele comparece ao FBI dando entrada em ação para identificar e deter o autor, ou melhor, a autora da carta ----- uma garota mentalmente perturbada que antes atentara contra a própria vida. Acabou sendo internada numa instituição adequada.

-- Sempre que autoridades recebiam queixa de abandono de lar ou desaparecimento de alguma garota, não importando de que canto do país - o primeiro local verificado era entre a costumeira multidão pelos arredores de Graceland.




Fonte de pesquisa: Elvis Presley - por ele mesmo.
Adaptação de texto: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

10 comentários:

  1. hahaha adorei os policiais procurando as meninas em Graceland primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs pois é Nathália, Elvis era culpado de tudo naquela época. Muita loucura mesmo rs

      Obrigada pela sua visita e comentário!!
      Beijão :)

      Excluir
  2. Amei...como sempre muito bem escrito e pesquisado!!!
    Beijocas........ flor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Raquel, fico muito feliz!
      Obrigada pela sua visita e comentário ;)

      Beijão no ♥

      Excluir
  3. Pois é, depois que ele parou o caminhão na porta da Sun Records, sua vida nunca mais foi a mesma rs. É muito legal ler essas curiosidades, agora eu fico pensando, o que ele deve ter aprontado pra engolir a tal coroa. Provavelmente ou estava dançando igual um louco, ou foi em uma das cenas de ação. O bicho num parava rs. Sempre ligado no 220w...
    Beijo
    Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs.. pois é amigo, eu também fiquei pensando nisso.... como ele fez para engolir? Mistério! Mas como vc disse, Elvis não parava um segundo rs
      Valeu pela visita querido!
      Beijão :)

      Excluir
  4. ficou ótimo ... mas não pode copiar :'(

    ResponderExcluir
  5. Infelicidade a minha não visto o show em São Paulo. Muito frustrante mesmo.
    Penso que não se apresentaram mais.......puxa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*