"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/12/2013

CITAÇÕES SOBRE ELVIS - PARTE I



"Pessoalmente, Elvis era, na verdade, mais bonito que em fotografias. Observe que usei a palavra 'bonito', que é uma palavra que nunca uso para descrever outro homem. Se você tivesse desenhado seu rosto, se Leonardo ou alguém tivesse pintado o rosto perfeito, seria parecido com o Elvis quando ele entrou na sala. E detalhe: ele tinha 1,83 metros de altura. Ele e eu éramos exatamente da mesma altura. Quando ficava ao lado de um homem alto, ele parecia baixo, mas, quando entrou, parecia que tinha três metros de altura. Elvis transmitia muita coisa com sua aura." (Nobert Putman - baixista de Elvis '1970')






 






"Quando Elvis era criança, ele escorregava de meu colo, corria pelo corredor e cambaleava até o púlpito da igreja. Olhava para o coro e tentava cantar com eles. Era muito pequeno para saber a letra, é claro, mas acompanhava a melodia." (Gladys Presley, mãe de Elvis - sobre sua paixão pela música gospel)










 
 



"Nunca seremos unânimes como somos quanto a Elvis." (Lester Bangs, escritor, em declaração quando soube da morte de Elvis em agosto de 1977)
















 
"Ele gostava de rir tanto como ele amava a vida. Ele tinha um grande senso de humor - você poderia ver o brilho dos seus olhos quando algo estranho estava acontecendo, principalmente se ele tivesse alguma coisa a ver com isso. E, na maioria das vezes normalmente ele tinha. Foi ótimo tocamos música juntos, mas era também grande rir juntos."
(Ronnie Tutt - baterista de Elvis)













"Ele guardava a música na cabeça assim que a ouvia pela primeira vez. A melodia, os acordes... e boa parte da letra. Ao ouvi-la novamente, ele já a sabia de cor: 'Acho que você se enganou em tal verso.' Ele me respondia: 'Não creio, sr. Sholes.' Eu ouvia de novo acompanhando a letra na partitura e ele tinha razão. Ele tinha uma memória quase fotográfica."
 (Produtor da RCA, Steve Sholes).











--->  PARTE 2

Postado por: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

8 comentários:

  1. Simone, bom dia!
    Lindas citações e interessante pois eu amava na adolescência o Elvis e tudo que saia eu recortava e/ou comprava. Mas hoje só tenho alguns discos de vinil. Fico bastante feliz de entrar aqui e recordar tanta coisa boa como a dança. Por admirá-lo muito eu aprendi o rock & roll e dava show na época. Eu tb não
    lembro de tê-lo visto triste, ele sempre estava sorrindo. Obrigada amiga por nos presentear com este
    maravilhoso blog.
    Beijos sinceros,
    Beki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beki pela sua visita e comentário. Fico feliz que tenha gostado.
      Um beijão :)

      Excluir
  2. Bel post! Ciao Simone, un grande abbraccio!

    ResponderExcluir
  3. Excelente postagem Simone. Eu gosto de ler as citações sobre Elvis. Quando a citação é feita por profissionais que trabalharam com ele, melhor ainda. Digo mais, a sua escolha das citações está perfeita, eu usaria para (apresentar) Elvis para uma pessoa que não o conhece. Essas citações já definem ele como religioso, profissional, no dia a dia...
    Grande postagem, super beijo
    Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Baratta, nós sempre lemos por aí as mesmas citações sobre Elvis: a do John Lennon entre outros. Eu quis nesta postagem colocar citações mais diretas, de pessoas que estiveram ao lado de Elvis e sabiam como ele era realmente no seu trabalho e como ser humano.
      Que bom que gostou! Obrigada pela sua visita amigo!
      Um beijo :)

      Excluir
  4. Bom Dia Querida!E obrigada por nos presentear com seu blog maravilhoso
    gosto muito de elvis e quanto mais conheço suas musicas mais mim apaixono por ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço Jessica, por sua visita e por gostar do blog. Volte sempre que quiser!
      Um beijo :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*