"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/04/2014

FATOS E CURIOSIDADES SOBRE ELVIS III

 -- Um dos hobbies de Elvis era jogar o futebol americano, desde a sua infância. 
 -- Quando pequeno, sua mãe Gladys, não permitia que ele jogasse por medo que ele se machucasse. Mais tarde, ele pode satisfazer seus desejos e sentimentos extremistas e não havendo quem o impedisse; formou seu próprio time de futebol com sigla 'EPE' (Elvis Presley Enterprises). Hoje essa marca representa seu espólio.


-- Elvis era uma pessoa com gostos muitos extremos e quando se interessava por alguma coisa , tinha que realizar sua vontade até esgotar o seu interesse. Não tinha limites e tinha que tornar realidade qualquer tipo de vontade ou fantasia que tivesse. Depois perdia o interesse e seu desejo realizado já não era tão importante como antes. Esse comportamento refletia em sua vida  emocional. Seus relacionamentos começavam com a mesma facilidade que terminavam.



-- Em lua-de-mel com Priscilla, deu um cavalo de presente para ela. Depois comprou outro cavalo que pudesse acompanhar a esposa. Comprou dois trailers para então, colocar os cavalos. 
E mais quinze cavalos e quinze trailers para as quinze pessoas que o acompanhavam 24 horas por dia em torno de sua vida, para que assim, pudessem cavalgar com eles e guardá-los.
 Quando estava em filmagens, nos intervalos, ele ia sempre para o sítio descansar e cavalgar. Mas conforme foi passando, o hobbie foi abandonado porque já não lhe satisfazia e se tornou tedioso e cansativo. 



 -- Ele se preocupava com o futuro (deturpada pelos 'não' conhecedores dos reais fatos da vida do cantor, principalmente nos Estados Unidos) e por causa disso, começou a colecionar carros.
Algumas fontes afirmam, que Elvis quando estava servindo o exército, temia que sua carreira se esvaísse. Daí o porquê de sua coleção de carros e cadillacs. Quando lhe perguntavam, ele respondia: 'se por qualquer motivo minha carreira declinar ou acabar, eu tenho onde tirar o sustento, vivendo das vendas de carros'.


-- Elvis também tinha uma 'paixão' por armas de fogo e colecionava várias. Um dos fatos marcantes, foi um tiro que ele deu em uma tv quando estava assistindo um programa em que não estava nada satisfeito. Fora o hábito de dar tiros em qualquer objeto que lhe despertasse interesse ou antipatia e essa mania, não o abandonou.


-- Elvis tinha hábito de trocar o dia pela noite e alimentáva -se exageradamente, o levando a vários problemas de saúde irreversíveis. Mantinha um ritmo de trabalho incessante, acordado durante a noite, ia dormir de manhã à base de remédios.
Quando Elvis cismava com um tipo de cardápio, ele passava a ingerir aquela refeição por longos períodos, até autorizar a mudança. E todos que estavam ao seu redor, tinham que se adaptar a seu ritmo e gosto até que ele enjoasse.
Outro fato curioso, era sua aversão por bebidas alcoólicas. Pois certa vez, comprou doze garrafas de licor de frutas e tomou um porre que dali em diante fez com ele tomasse enjoo a esse tipo de bebida e outras.


-- Outro fascínio que Elvis tinha, era por questões de ordem policial e afins. Tinha interesses por emblemas  (badges) dos policias, adquirindo gradativamente carteiras da polícia cada vez mais graduadas em várias categorias. Ele demonstrava seu interesse em perseguir traficantes. Mas para ele conseguir esses títulos, tinha que exercer algumas funções mínimas. Algumas fontes afirmam, que Elvis chegou a participar de alguns cursos na polícia. Já outras fontes afirmam, que ele recebia por ser famoso.
Essa paixão, fez com que Elvis em dezembro de 1970, saísse sozinho (pois isso era muito raro), tomasse um avião para Los Angeles, dirigindo-se para Washington para se encontrar com o presidente Richard Nixon e solicitar um emblema do FBI com poderes para atuar contra o narcotráfico. Elvis consegue o encontro com Nixon e seu emblema de 'Agente Federal Antinarcótico'.



Adaptação de texto: Simone Fernandes.



Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

6 comentários:

  1. Pois é Simone. Elvismania, manias de Elvis, seja lá qual forma aplicarmos o termo, é válido, rs. Isso me faz lembrar o que li quando ele fez o filme Harum Scarum, em que ele acostumou a andar com o tal turbante na cabeça, fato que nem a Priscilla aguentava mais, hehe. Teve a vez em que ele se interessou por ocultismo também, queria chegar ao grau máximo de sair do próprio corpo (o qual se não me engano você já postou por aqui) mas tudo isso mostra que acima de tudo Elvis era humano. Na minha modesta opinião eu acho que no caso, por exemplo, dos distintivos, ele conseguia devido ao carisma que ele tinha (quem seria louco de negar algo a Elvis Presley)? Todos sem exceção gostavam dele, mimavam muito ele, até nós que fazemos isso até hoje. Armas de fogo eu também curto, rs. Li em uma revista que após cada turnê media-se o grau do humor de Elvis durante a turnê quando na chegada descarregavam do Lisa Marie a quantidade de TVs dos hotéis acertadas com um tiro. O tal rancho Circle G também foi uma mania em que ele ficou muito animado, vivenciou todo o momento, mas um dia ele simplesmente passou a não curtir tanto.
    Como sempre excelente texto Simone.
    Beijo do Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Baratta pelo seu comentário!
      Eu também acho que Elvis conseguia tudo com seu carisma. Todos o amavam! Era impossível negar algo ao nosso querido rei rs

      Um beijão amigo :)

      Excluir
  2. Olá Simone! Esse post apenas frisa a característica de Elvis de quando ele se dedicava a algo, era por inteiro. A partir dessas citações que lemos por aí, eu tenho a impressão de que era um tanto impulsivo também. Uma coisa é certa: ele sabia se divertir :P.

    Bjos e até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Glaucia pela sua visita e comentário.
      Volte sempre!!!
      Beijão :)

      Excluir
  3. QUANDO ESTAVA LENDO A MATÉRIA DESSE BLOG, SOBRE O MEDO DE ELVIS DE DORMIR SOZINHO POR SER SONAMBULO , ME LEMBREI, DE UMA MATÉRIA EM QUE ELVIS DECLARAVA SEU MEDO DE NÃO DORMIR, POR TER NA INFÂNCIA, VISTO UM HOMEM OU JOVEM ( NÃO TENHO CERTEZA AGORA) SER ATROPELADO POR UM TREM , POR TER CAÍDO NO TRILHO, POR NÃO CONSEGUIA DORMIR. ELVIS TINHA UM TERROR NOTURNO INQUESTIONÁVEL, TINHA MUITO MEDO DE NÃO DORMIR, FICAR SOZINHO A NOITE OU DE SEU SONAMBULISMO. SE ELE FOSSE MAS RESOLVIDO NESSE ASPECTO OU SE TRATADO, NÃO TERIA MORRIDO DE OVERDOSE DE TANTOS REMÉDIOS, PRINCIPALMENTE, PARA DORMIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cid, muito obrigada pelo seu comentário e fico feliz por sua visita.
      Volte sempre!!
      Abraços :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*