"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/06/2014

KID GALAHAD - TALHADO PARA CAMPEÃO (1962)

Baseado no romance de Francis Wallace, 'Kid Galahad', segundo de Elvis para a 'United Artists', é um filme de boxe, bem diferente dos filmes musicais que o cantor vinha protagonizando. Elvis voltou a atuar com a atriz 'Joan Blackaman', que contracena com ele no filme 'Blue Hawaii' (Feitiço Havaiano - 1961), onde também interpreta sua namorada. Outros atores de destaque em 'Kid Galahad' são: 'Ging Young, Charles Bronson e Lola Albright'. 

O filme foi lançado em 25 de setembro de 1962, e é um refilmagem do filme de mesmo nome de 1937, estrelado por 'Eddie Robinson', 'Humphrey Bogart' e 'Bette Davis', dirigido por 'Michael Curtiz'. Com muito pouca modificação na narrativa e estrutura, o longa de '62' é envolvente e forte. 

'Kid Galahad', conta a história de um jovem que, após sair do exército, vai parar em um centro de treinamento para aspirantes a boxeadores, o 'Grogan's Gym', que fica na região onde ele nasceu. Walter Gulick (Elvis Presley) quer ser mecânico de carros, pois tem experiência no ramo, mas o dono do lugar, Willy Grogan (Gig Young), não pode empregar ninguém, pois atravessa uma crise financeira bem grave.
O personagem de 'Gig Young' é um malandro, que acaba se envolvendo com o misterioso e perigoso gangster 'Otto Danzig', vivido por 'David Lewis'. Por acaso Gulick é usado em um treino de boxe e, apesar de não ter nenhuma noção de defesa, nocauteia seu oponente. Willy vê a possibilidade de financeiramente se recuperar caso ele passe a empresariar Gulick, que poderia ser um bom pugilista se fosse corretamente treinado. Quando Gulick nocauteia um gângster, que estava sendo inconveniente com Rose (Joan Blackman), a irmã de Grogan, por quem se apaixona, este não tem mais dúvidas.

Em razão de Walter ser respeitador passou a ser "Kid Galahad" e lhe foi dada uma chance de mostrar suas habilidades em um ringue de boxe. O jovem não é um grande lutador, mas tem muita força de vontade em vencer, possuindo uma direita violenta de decisiva. Logo derrota vários adversários. 
 
O filme é envolvente, com canções criativas e interessantes. Dirigido por 'Phil Karlson', conhecido por seus filmes de muita ação e trama, 'Kid Galahad' não decepciona quando o assunto é diversão. Elvis se dedicou com bastante vontade ao projeto, e não fez feio, interpretando um personagem forte, carismático e de garra. Elvis foi treinado por 'Mushy Callaham', campeão de peso médio de 1926 a 1930, para que pudesse demonstrar nas telas uma atuação boa e a melhor possível. Treinando sequências de golpes, movimentação dentro do ringue, alem de todo um rígido preparamento físico para estar em plena forma para as filmagens de luta. Elvis chegou a perder 5 kilos em seu treinamento, ficando leve e ágil dentro do ringue.
Elvis aparece no filme em grande forma atlética e musical, além de atuar como lutador de boxe, profissão bem diferente dos demais personagens.


Músicas apresentadas no filme:
* King of the Whole Wide World
* This Is Living
* Riding the Rainbow
* Home Is Where the Heart Is
* I Got Lucky
* A Whistling Tune

-- Algumas fotos do filme:









 


 * Adaptação de texto e fotos: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

10 comentários:

  1. Splendido post! Ciao Simone, un abbraccio!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem amiga!
    Gosto muito deste filme !
    Melhor que muitos filmes da época que ganharam "Óscares", e que não vendem tanto hoje quanto os de Elvis.
    Apesar das críticas negativas, Elvis continua sendo o Rei do Rock e do cinema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess Wade pela visita e comentário!
      Eu também gosto muito desse filme e concordo com você.
      Um beijo grande amigo :)

      Excluir
  3. Parabéns pelo post Simone....gosto mto desse filme tb....tenho por ele um carinho mto especial pois foi o segundo filme que assisti do nosso kerido Elvis...isso na década de 70 qdo ainda tinhamos a felicidade de poder ver Elvis na sessão da tarde....bjus carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tuka pelo comentário!
      Seja muito bem-vinda ao blog e volte sempre que quiser.
      Um beijo grande :)

      Excluir
  4. Opa, que legal! Sou fã do Elvis ha pouco tempo, é ótimo encontrar um blog como este para conhecer mais sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal digo eu Hugo!! Seja muito bem-vindo ao muito Elvístico, você vai se contagiar rsrs
      Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Volte sempre que quiser!!
      Um grande abraço :)

      Excluir
  5. Merci pour toutes les photos. Explications. Votre blog est au top. Et me permets d'apprendre des détails du grand King ELVIS que j adore. Il reste inoubliable. Merci à vous. Votre compétence à partager ces bons souvenirs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci de votre visite et commentaire si belle. Glad vous avez aimé les photos et blog. Revenez quand vous voulez!
      A étreinte ;)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*