"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/07/2014

OS AVIÕES 'LISA MARIE' E 'HOUND DOG II' PODEM IR EMBORA DE GRACELAND

Os aviões que pertenceram a Elvis Presley 'Lisa Marie' e 'Hound Dog II', estão com destinos traçados para serem retirados de Graceland. Essa é uma notícia triste! 
São 30 anos de exposição e milhares de fãs do mundo todo já passaram pela mansão do cantor em Memphis, onde também visitavam os aviões. Assim era uma forma de estar mais pertinho das coisas que pertenceram a Elvis e toda sua experiência. 
 
Talvez, este seja o último ano em que os aviões estarão expostos aos fãs. Pois a remoção dos mesmos, já tem data marcada para o dia 26 de abril de 2015.

Os aviões já haviam sido vendidos depois da morte de Elvis Presley, e comprados pela OKC Partnership, em Memphis. A OKC Partnership e Graceland concordaram em expor os dois aviões na mansão do cantor.

O motivo da remoção dos aviões pela EPE, são os altos impostos e uma disputa contratual entre empresas que controlam a famosa mansão 'Graceland' comercialmente.

Toda essa notícia tem causado muita discussão e tumulto entre os fãs, principalmente aqueles que visitam Graceland todos os anos, para eventos de peregrinação anual conhecida como 'Elvis Week' (uma semana em tributo a morte de Elvis em 16 de agosto 1977).




No local onde se encontram os aviões, bem ao lado da mansão, será construído um hotel de 450 quartos, teatro e restaurante, com data de abertura prevista para agosto de 2015, onde o empreendimento é mais lucrativo do que os ingressos vendidos para as visitas ao local.

O destino dos aviões, sendo retirados de Graceland, será um cemitério de aeronaves militares da Força Aérea Americana à 200 Km da mansão de Elvis Presley.


Vamos torcer para que isso não aconteça e que a EPE escute os apelos dos fãs e deixem os aviões por Graceland.


Adaptação de texto: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

2 comentários:

  1. Tudo bem com voçê minha querida amiga ? Simone , vc deve corrigir o ano 1976 pois foi em 1977 que ELVIS partiu para o cèu . Mas isto näo è muito importante para nòs os "Fans" . Tênho a agredecer com carinho a vc minha querida por tudo aqui no seu lindo * Blog * as informaçöes que cada fä deve saber . Beijos ... ... ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo por me avisar sobre o erro. Todos nós sabemos que Elvis morreu em 1977, que aliás foi o ano em que eu nasci rs... Deve ter sido na hora de digitar mesmo, neste dia eu estava com muita pressa de atualizar o blog. Sempre leio antes de publicar para ver se tem algum erro. Mas dessa vez, eu não li e foi publicado direto. Fico grata pela alerta!

      Eu também não dou muita importância para essas coisas materiais que pertenceram a Elvis. O importante para mim, é nunca perdermos a sua música que para mim é valioso e o que ele representou para o mundo da música. Mas acho que os fãs devem saber do que se passa no mundo Elvis, não é mesmo?

      Um beijo grande :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*