"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/01/2015

80 ANOS DE NASCIMENTO DE ELVIS PRESLEY


É incrível pensar e até mesmo emocionante; que um menino pobre, nascido numa madrugada do dia 8 de janeiro de 1935, numa cidade humilde, chamada Tupelo em Mississippi, se transformasse numa das personalidades mais ilustres e importantes no mundo da música.

Pois foi o que aconteceu há 80 anos atrás.

Elvis Presley nasceu, transformou, revolucionou culturas, comportamentos e principalmente abriu as portas a um ritmo discriminado e praticamente excluído da sociedade. Elvis, fez o mundo conhecer o Rock N' Roll, que já existia nos becos mais pobres das ruas de Memphis. Um ritmo de música negra, considerada vulgar e estímulo para a delinquência juvenil.

Na década de 50, Elvis era apenas um rapaz sonhador, solitário, protegido por sua mãe, que morria de medo de perder seu único filho tão amado. Um menino apreciador da música negra, principalmente da música gospel cantada na igreja perto de sua casa. Foi lá que ele aprendeu seu estilo de cantar e de dançar. Elvis era um negro nascido no corpo de um branco. Mas essa foi sua missão! Acabar com um tabu de preconceitos e fazer o mundo conhecer um ritmo e uma música que nunca morrerá, assim com sua passagem em vida.


Não foi fácil para Elvis ter que encarar uma sociedade hostil. Mas ele superou com muita garra, humildade, generosidade e principalmente com sua fé inabalável em Jesus Cristo que sempre manteve em seu coração, apesar de tantos fatos tristes e traumáticos que viveu. 

Elvis, não só conquistou seu país com carisma, educação e respeito, como também o mundo todo.
Sua música ultrapassou fronteiras, conquistando milhões de fãs. 


Seus maiores sucessos: 'That's All Right'; 'Hound Dog'; 'Don't Be Cruel'; 'Jailhouse Rock'; 'Love Me Tender'; 'Heartbreak Hotel'; 'Blue Suede Shoes'; Suspicious Minds'; 'If I Can Dream' entre outros...

Quem escuta Elvis pela primeira vez, quer sempre ouvir mais e mais... E descobrir tudo sobre ele. Conhecer sua vida e todo o seu legado.

E mesmo depois de sua morte em 16 de agosto de 1977, ele continua vendendo milhões de discos e objetos com seu nome.

É impressionante com Elvis Presley ainda é amado, admirado, venerado e conquista gerações pelo mundo.

Uma vez conhecendo Elvis, você o ama a cada vez mais. Não só pelo seu trabalho musical e no cinema. Mas pelo ser humano que ele foi. De coração enorme, generoso, humilde, amigo e bom filho. 

É evidente que ele teve suas falhas e não foi um ser perfeito, como sua imagem transmitia. Mas a sua passagem foi tão marcante, tão importante... Que até hoje ainda é lembrado.

Eu sou apenas mais uma fã entre milhões que existem por aí. E o meu amor por Elvis é incondicional e imortal, assim como de todos.

Para mim, Elvis é sensacional! O homem mais bonito que já existiu nesse mundo. Não só por fora, mas também por dentro. O mais sensual. O mais amável com os fãs. O que mais praticou obras de caridade e ajudou amigos e parentes. O mais amado pelas mulheres e admirado pelos homens. 
O que cantava uma música gospel com tanto sentimento, que é de admirar. Sua fé é algo que me cativa e me impressiona.

Elvis Presley jamais será esquecido. Ele é imortal, sua música é viva!

"FELIZ ANIVERSÁRIO ELVIS ONDE QUER QUE ESTEJA AGORA! 
E OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA E DE
TANTAS OUTRAS PESSOAS E NOS FAZER TÃO BEM.
TE AMO!!"



Texto escrito por: Simone Fernandes


Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

12 comentários:

  1. Linda homenagem !! lendo e me emocionando...Obrigada Simone, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Simone, disse tudo!!!! Amo demais!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Sol, Ana Claudia e Marivone!
    Um beijo grande no ♥

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, o engraçado e talvez o mais legal de tudo isso é que Elvis é como se fosse uma herança que é passado de geração por geração! E quem ama uma vez ama sempre e seja em momentos tristes ou momentos de alegria ele sempre tem uma música pra acalmar nossa alma e acender nosso coração! Que venham outros aniversários *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!!
      Muito obrigada pela sua visita e comentário.
      Volte sempre que quiser.
      Beijão :)

      Excluir
  5. Simone , sempre é lindo tudo o que voçê escreve aqui no seu Blog . Sou seu admirador e fico encantado em ler e saber qualquer coisa nova sobre ELVIS , " Obrigada minha querida " E agora que hoje é dia 16 de Janeiro dia de seu aniversario quero deixar aqui os meus PARABENS que voçê passe este seu dia de anos com Alegria e AMOR . Muitas FELICIDADES minha querida amiga sêja sempre feliz neste ano 2015 . Gosto de voçê e sempre serei seu amigo : Francis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido amigo Francis!! Você sempre tão atencioso e carinhoso comigo. Fico muito feliz por sua amizade.
      Um beijo grande no seu ♥

      Excluir
  6. Que linda essa homenagem Simone! Tenho 13 anos e amoo muito Elvis! E tudo o que você fala aqui é realmente lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthya!
      Fico feliz que tenha gostado da homenagem e mais ainda sabendo que vc é tão jovem e curte esse grande artista.
      Um beijo grande e volte sempre que quiser :)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*