"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/07/2013

O GRANDE ENCONTRO DE ELVIS E FRANK SINATRA

O ano de 1960 foi especial para Elvis Presley, pois foi o ano em que ele retorna a seu país depois de servir o exército por 1 ano e meio na Alemanha. 
Apesar de sua insegurança quanto a sua volta. Elvis estava cheio de esperanças e entusiasmo de voltar aos palcos e ao cinema.

O cantor passou seus primeiros meses na RCA gravando novas canções. Canções essas que marcaram seu retorno com o álbum intitulado de 'Elvis is Back!', que reúne uma seleção de músicas memoráveis de sua carreira -- 'Ferver'; 'Such a Night'; 'Reconsider Baby' entre outras. Elvis também grava nessa temporada os clássicos 'Its Now or Never'; 'Are You Lonesome Tonight?' e 'Stuck on You'.

Seu retorno também é marcado em um especial de TV no programa apresentado por Frank Sinatra, que praticamente denegria os ritmos e músicas de Elvis nos anos 50, voltando atrás de forma espetacular ao convidá-lo a participar de seu programa. Este que seria em sua homenagem que acabara de retornar aos Estados Unidos. O programa teve o nome de 'Welcome Home Elvis'.
Elvis já não era o mesmo ao retornar do exército. Estava mais maduro e seu estilo musical e comportamento em palco, já não eram mais os mesmos.
O programa é gravado em Miami. Sua chegada à Flórida foi motivo de alvoroço com multidões reunidas, centenas de fãs o esperando. E Elvis sempre muito simpático, acena e saúda a todos.
Os ensaios são realizados no salão de bailes do hotel 'Fontainebleau, quartel general de Sinatra em Miami Beach. 

Se Elvis ainda alimentava alguma dúvida sobre seu amadurecimento vocal e 'morte' de sua carreira roqueira, sua presença em estúdio junto de uma orquestra com 42 músicos sob a batuta de Nelson Riddle, ele acaba com todas as ilusões. Elvis traja um smoking, comprovando sua redenção cantando de forma esplêndida, madura e muito elegante, as canções 'Fame and Fortune'  e 'Suck on You'. Mas a surpreendente atuação foi no final do show. Quando em parceria com Sinatra, num pot-pourri totalmente improvisado, cada astro canta um sucesso do outro -- 'Witchcraft' para Elvis, 'Love Me Tender' para Sintra -- uma interpretação de mérito mostrando para o público que o respectivos mundos se encontram de agora em diante na lenda e no esplendor.
Esse especial televisivo foi exibido em rede nacional no mês de maio alcançando a maior audiência na TV americana naquele ano. 
Este encontro, que é considerado histórico dentro da música popular mundial, é sempre avaliado como um dos maiores momentos de Elvis e Sinatra, principalmente Elvis Presley, que, segundo dizem, não se mostrou nervoso em nenhum momento, principalmente no dueto com Sinatra, afinal, segundo os mesmos, Elvis dispunha de uma possível desvantagem de vinte anos no que se refere a idade, o mesmo se aplicaria a sua carreira, com 15 anos a menos em relação ao seu companheiro de palco. No tocante aos outros participantes, a crítica é altamente hostil no que se refere as suas respectivas performances, chegando ao ponto de afirmar que eles não eram detentores de um mínimo de talento, com exceção de Sammy Davis. Alguns admiradores e estudiosos da cultura popular afirmam categoricamente que esse encontro entre Elvis e Sinatra teria sido um dos maiores momentos dentro da música durante todo o século XX. O programa também teve a participação de Nancy Sinatra, filha de Sinatra e foi lançado no ano de 2004 em formato DVD.

A participação de Elvis não durou mais de seis minutos, embolsando 125 mil dólares. Nenhum dos patrocinadores e nem mesmo Sinatra, ousaram em reclamar, já que sabiam que quarenta por cento dos telespectadores americanos assistiriam ao programa.

-- Quem quiser, deixo abaixo o link do vídeo da participação de Elvis no programa --


Fonte de pesquisa: Livro - Elvis e a Revolução do Rock.
Adaptação de texto: Simone Fernandes

Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

12 comentários:

  1. Oieeee...ai adoro isto aqui meninaaa!!!!Amooo aprender sempre mais sobre este HOMEM!!!!Beijocas e valeu pela matéria e pelo Link, to indo lá conferir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee... fico muito feliz com visitas e comentários assim como o seu.
      Muito obrigada pelo carinho. Volte sempre!!

      :) :) :)

      Excluir
  2. Elvis e o Sr. Pescoço de Frango, rs. Com certeza foi um grande encontro sim, Simone. Apenas seis minutos, bem que o programa podia ter aproveitado mais um pouco a volta de Elvis. A gente como fã de Elvis acha pouco seis minutos. Mas é um grande registro para a história da música popular do século XX.
    Belo texto Simone, bela postagem
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Baratta. Acho que esse especial deveria ter explorado mais a volta de Elvis. Seis minutos realmente foram muito poucos. Mas enfim, esse encontro e participação de Elvis no programa de Sinatra, ficou na história. E acredito que tenha surpreendido muita gente na época, devido aos comentários não muito agradáveis de Frank a respeito dele. Mas valeu!!
      Obrigada pela visita!!

      Beijos :)

      Excluir
  3. Que preciosa entrada Simone, estuve viendo el video y me llamó la atención la altura de Elvis en comparación al resto de los integrantes!
    Te dejo un fuerte abrazo, bella noche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Cristina por su visita y comentário!

      Un beso :)

      Excluir
  4. Ola Simone!
    sabe? estou ouvindo blue suede shoes, always on my mind... etc. e eu lembrei de voce. Em seguida, vim para ver o belo novo que usted sempre tem reservado para nos aqui sobre o querido Elvis. Apenas o servico militar interrompeu sua carreira, agora el continua encantando-nos com su especial voz por toda a eternidade.
    Abracos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jejejeje que bien te acuedes de mí cuando escutes Elvis, me alegro!
      Gracias por su visita!
      Un beso :) ♥

      Excluir
  5. El regreso de Elvis de los militares, fue un momento muy emocionante! Elvis es seguro y maestro de la escena con Frank Sinatra. Gran Simone!

    Katia

    ResponderExcluir
  6. THE BEST DE TODOS TEMPOS ....ELVIS....ESSA TEORIA QUE ELVIS TA MORTO.....FICAMOS ENGOLINDO..A SECO.....SÃO TAMTAS ..COISAS QUE FALAM E NEUMA ...DA POSITIVO.....MAS EU ACHO QUE ELE TA VIVO SIM...,BASTA..TODOS DO MUNDO SE APROFUNDA... MAIS......AI SIM APARECERA A VERDADE.....ELE E O REI ..DO ROOCK........ELVIS TRIUNFA..EMTRE NOIS AQUI NESSE MUNDO.....ALGU LUGAR ......

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*