"Este blog é administrado por Simone Fernandes e não tem nenhum vínculo com fã-clubes do cantor. É somente uma forma de homenagear este grande artista, compartilhando suas histórias, respeitando seu legado, família, amigos e os milhares de fãs que existem no mundo todo."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/12/2013

ELVIS E A BUSCA ESPIRITUAL - POR PRISCILLA PRESLEY - PARTE II

"Foi em abril de 1964 que Larry Geller foi contratado para substituir o barbeiro de Elvis, Sal Orfice. Não podíamos imaginar na época que o novo relacionamento não apenas acarretaria numa mudança profunda em Elvis, mas também criaria neurose, ciúme e medo do grupo.
Eu estava em Memphis quando ele conheceu Larry Geller, mas soube de tudo a seu respeito através de nossas conversas telefônicas noturnas. O entusiasmo de Elvis por seu novo amigo e confidente era contagiante.
_  Você não vai acreditar no cara, Sattnin _ disse ele.
_ Larry sabe mais sobre o mundo espiritual do que todos os pregadores, padres católicos e fanáticos religiosos juntos. Temos discussões que se prolongam por horas, falando sobre os grandes mestres e o propósito da minha presença neste mundo. Estou convidando-o a ir até Graceland. Ele vai aprofundar o nosso desenvolvimento espiritual.

Quando Larry e a esposa, Stevie Geller, se juntaram a nós, fiquei surpresa ao descobrir que eram jovens e bastantes atraentes. Ele era jovial e gentil. Ela era doce, suave e retraída.
Contudo, muitos do grupo, inclusive eu, ficaram desconfiados. Todos estávamos ameaçados pelo envolvimento de Elvis com Larry. Estava afatando-o de nós. Parecia que Elvis estava sempre distante, lendo livros esotéricos ou absorvido em conversa com Larry sobre o plano de Deus para o universo, e coisas assim.


Elvis descobriu com perplexidade que havia muitos grandes mestres, além de Jesus Cristo. Havia Buda, Maomé, Moisés, Hermes e outros, 'escolhidos por Deus para servirem a um propósito'. O que eu testemunhava agora em Elvis era o afloramento da parte de sua natureza ansiosa por respostas para todas as questões fundamentais da vida.




Ele perguntou a Larry por que, entre todas as pessoas do universo, fora escolhido para influenciar milhões de almas. Instalado nessa posição privilegiada e singular, como ele podia contribuir para salvar um mundo assoberbado pela fome, doença e pobreza? E, antes de mais nada, por que havia tanto sofrimento humano? E por que ele não era feliz, quando tinha mais do que qualquer um podia desejar? Achava que estava faltando alguma coisa em sua vida. Através da percepção de Larry, ele esperava encontrar o caminho que o levaria às suas respostas metafísicas.



Elvis estava esperançoso de que todos nós - especialmente eu - absorvêssemos a sabedoria que ele estava consumindo. Feliz em partilhar tudo, exatamente como fizera com as análises da Bíblia em Los Angeles, ele lia para nós por horas a fio, distribuindo os livros que julgava que nos interessariam. Anunciou que eu teria de acompanhá-lo na busca das respostas para o universo, a fim de que pudéssemos nos tornar perfeitas almas gêmeas. Para ajudar-me, ele ofereceu-me vários livros, inclusive 'A iniciação do Mundo', de Vera Stanley Adler, uma escritora esotérica.

Ele sugeriu que eu assistisse ás conferências do filósofo e autor metafísico Manley P. Hall. Aceitei o seu convite. Achei que as conferências eram difíceis de compreender e penosas de suportar, mas consegui sobreviver, com a esperança de que 'isso também ia passar'.

Depois, Elvis interessou-se pelo 'Livro dos Números', que definia as características das personalidades das pessoas de acordo com o dia do mês em que haviam nascido. A fim de descobrir quem era compatível com quem, Elvis calculou os números dos dias de nascimento de todos no grupo. Fiquei terrificada, torcendo para que meu número fosse seis, sete ou oito, a fim de ser compatível com Elvis, que era oito. Felizmente, meu número esotérico combinava com o dele.

Confesso que, embora estivesse me esforçando para ser a alma gêmea de Elvis e sutilmente me tornasse cada vez mais consciente de mim mesma como um ser espiritual, meu coração ansiava pelas próprias tentações que ele se empenhava em dominar.

Enquanto eu esperava pacientemente em Graceland por suas voltas, planejando interlúdios românticos, Elvis tentava superar as tentações do mundo e estava convencido de que passava por um período de purificação, física e espiritual. Quaisquer tentações sexuais eram contra tudo o que ele estava buscando e não desejava trair, a garota que o esperava em casa, preparando-se para ser sua esposa.

Elvis sentia-se culpado e confuso por sua reação natural aos avanços femininos e creio que esse era o seu maior medo no casamento. Ele me amava e queria ser fiel a mim, mas nunca teve certeza de que poderia resistir às tentações. Era uma batalha persistente e ele chegou a um ponto em que estava convencido de que devia resistir até a mim. Uma noite, antes de deitarmos, ele disse:
_ Cilla, você terá de ser muito compreensiva nas próximas semanas ou por quanto tempo mais for necessário. Sinto que devo me afastar das tentações do sexo _ dizia.
_ Mas por quê? E por que comigo?
Eu não podia compreender...
Ele estava absolutamente solene e convicto.
_ Temos de controlar nossos desejos, a fim de podermos dominar todos os outros desejos.
Quando deitamos, ele tomou a sua dose habitual de pílulas para dormir, entregou a minha e depois, lutando contra a sonolência, pôs-se a ler seus livros metafísicos.
 Como sua alma gêmea, eu deveria buscar as respostas tão fervorosamente quanto ele, mas não suportava ler os livros empolados que nos cercavam na cama todas as noites. Geralmente, cinco minutos depois de abrir um livro eu já estava dormindo, Elvis me acordava para partilhar um trecho profundo. Se eu manifestasse desinteresse ou o menor protesto, ele dizia:
_ As coisas entre nós nunca darão certo, Cilla, porque você não demonstra o menor interesse por mim ou por minha filosofia.
E depois ele acrescentava, inciso:
_ Há muitas mulheres por aí que gostariam de partilhar essas coisas comigo.
Confrontada com essa ameaça, eu me forçava a sentar na cama e tentava ler o trecho. As palavras se embaralhavam diante de meus olhos, borrados.
O que queria era partilhar com ele um vida romântica não religiosa. Tentava me aconchegar contra ele ao máximo possível, sentindo o calor do seu corpo. Então, ele me mandava sentar direito e escutar. Lia outro trecho, repetindo-o várias vezes, para ter certeza de que eu apreendia o seu significado. Uma noite, impaciente, perdi o controle e comecei a dar gritos:
_ Não aguento mais! Eu não quero ouvir mais nada! Estou cansada de ouvir sua voz falando interminavelmente essas coisas! Está me levando à loucura!
Eu estava histérica, puxando os cabelos como uma mulher desvairada.
_ O que você está vendo, Elvis? Vamos, responda: O que você está vendo? Responda!
Ele fitou-me, os olhos semi fechados:
_ Uma louca, uma louca delirante _ respondeu, com a voz meio enrolada, por causa das pílulas para dormir.
Fiquei de joelhos ao seu lado, gritando:
_ Não Elvis, não uma louca, mas sim uma mulher que precisa fazer amor e se sentir desejada por seu homem. Elvis você pode ter seus livros e a mim também. Por favor, não me faça implorar. Eu juro que preciso de você. Eu quero você. 
Quando eu concluí minha argumentação, tudo o que podia ouvir era o som suave de música religiosa tocando no rádio. Olhei para ele. Elvis mergulhava num sono profundo."




Fonte de pesquisa: Elvis and Me, por Priscilla Beaulieu Presley, New York, G.P Putnam's Sons, 1985.


    
Licença Creative Commons
Elvis Presley Rei do Rock de Simone Fernandes é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
Baseado no trabalho em http://elvispresleyreidorock.blogspot.com/.

12 comentários:

  1. Pois é, questão muito delicada acima, que aliás foi o que originou muitos fãs a serem contra ela por ela escrever essas coisas. Mas mesmo assim, tudo isso tem os dois lados né? Quando algo prendia atenção de Elvis, ele se entregava de corpo e alma e tentava sempre ser o melhor e conseguia. Assim foi com o karatê, tiro ao alvo, entre outras coisas. Mas essa fase dele me fez lembrar da fase Racional do Tim Maia, rs.
    Beijo Baratta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Baratta. Elvis se entregava em tudo que ele achava interessante e atraente. Poucos o compreenderam ou ninguém.
      Obrigada pela sua visita!
      Beijão :)

      Excluir
  2. Una información muy valiosa Simone, siempre tus entradas son muy interesante y enriquecedoras.
    Espero la próxima publicación, te dejo un fuerte abrazo!
    Bello viernes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegro que tengas gustado Cris.
      Gracias por su visita y un feliz fin de semana.

      Besos :)

      Excluir
  3. Simone,
    sua postagem é maravilhosa, agradeço-lhe tanta dedicação a um ídolo ímpar...
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone,
    Estou aqui testando o comentário, pois adoro Elvis e seu blog trás muitas recordações dos momentos felizes e românticos que passei sonhando... foi logo ontem...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beki, muito feliz por sua visita e por saber que já conseguiu comentar.
      Obrigada!
      Que bom que gosta do blog. Volte sempre que quiser ;)
      Beijão

      Excluir
  5. Realmente quando estamos ansiosos ou depressivos, buscamos uma força alem! sempre achamos que só a bíblia e jesus cristo! Mas precisamos de uma força do alem para se protegermos de toda ansiedade que nos leva hoje em dia com nome mais específico de síndrome do pânico , realmente é so a força de deus que tira essa doença que mata 4% da população mundial!!

    ResponderExcluir
  6. eu fiquei com muita pena da cilla antes de mais nada nao que o elvis devesse ceder mais ele tambem precisava entender nao era que a cilla queria que ele parasse de ler mais sim que ela queria o marido precisava se sentir amada e desejada pelo homem que ama os homens acham isso um drama mais para as mulheres uma relaçao nao e so feitas de momentos bons e ruins , ou de eu te amo ou de presentes caros viagens um castelo mais quando a mulher ela nao se sente amada a relaçao esfria a distancia aumenta os diaologos ja nao sao o mesmo .... e os dois se tornam estranhos vivendo na mesma casa amigos ou quase irmaos e ai a sensaçao de que o amor acabou que foi o que aconteceu no caso deles alem das turnes de elvis que distanciava ele de cilla e lisa ele depois da gravidez de cilla passou a nao querer mais sexo com cilla todos criticam a cilla mais eu nao vejo assim ela tem sua parcela de culpa e o elvis tambem pois ele a traiu tambem ... entao nessa historia nao ha culpado mais sim duas pessoas que erraram como pessoas normais que erraram e aprenderam com seus erros e cresceram amadureceram e triste que um amor como o deles tenha terminado assim eles realmente se amavam muito e mesmo depois do divorcio creio que ainda se amavam muito mais o que importa e que eles resolveram tudo na forma certa de forma que nao intristecesse a pequena lisa quando um casal se separa eles sofrem mais sao os filhos que sofrem o maior impacto .... digo isso porque passei por isso tambem sendo que no meu caso meus pais nao se uniram por min para minha criaçao ate porque eu tinha acho que 10 anos e meu irmao tinha acho que 13 anos ele sofreu muito tambem a gente ja bem maduros para entender mais ainda sim sofremos bastante e nao foi uma separaçao amigavel meu pai havia traido minha mae 2 vezes ela havia perdoado a 1 primeira mais 2 vez ela quis que ele fosse embora pediu o divorcio conseguiu uma pensao e ele passou a morar na casa de um irmao e depois de outro e virse versa ... mais nao estou aqui para contar minha historia kkkk o bom no caso de elvis e cilla foi que os dois pela filha se uniram para criar e cuidar da filha e se tornaram amigos eu vi na internet que mesmo estando separados elvis pedia para amigos leva-lo para ver cilla em uma tentativa de reconciliaçao e se nao me engano acho que onde eu li isso dizia que ele namorava a ginger alden isso e verdade e outra que elvis so começou a namorar ginger por se parecer com priscilla quem voces acham que foi o grande amor do elvis eu acho que sempre foi a priscilla e voces o que acham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez pela sua visita e comentário!!
      Um beijão Kamila ;)

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário!

*Simone Fernandes*